Autor |
Mensagem |
Stratomania Veterano |
# mai/07 · Editado por: Stratomania
Oi pessoal,
Estou xeretando no Garageband, mas com as caixinhas tradicionais de computador nunca consigo ouvir realmente o que quero de uma música, daí coloco em outro lugar e ela sai com várias desregulagens.
Queria saber se há algum modelo de alto falantes e caixas de som para computadores que possam ter uma performance mais pura, que nem as caixas de estúdios (não preciso comentar que meu orçamento é pequeno, afinal, sou só um amador xeretando).
Obrigado pessoal!
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/07
· votar
não preciso comentar que meu orçamento é pequeno
uma gambiarra que fiz aqui que deu certo:
eu tinha um gradiente velho, um microsystem com caixa destacavel, falante de 5" e um tweeter, parado que já não tocava nem cd nem k7
pequei a caixinha "tradicional" tirei os fios dos falantinhos e liguei nas duas caixas destacaveis
a caixinha antiga esta servido potencia e controle de volume, o incomodo é na hora da limpeza do pc que ficaram 3 caixas presas a fios, até daria pra pegar o miolo da caixinha e colocar em uma das outras, mas não fiz isso ainda
total de gastos: um metro de fita-isolante
------------------------------------------------------------
já vi alguns kits destes pra PC que além das duas caixinhas vem uma caixa de grave ou um outro com 4 caixinhas + a de grave
já melhora bem (não é nada profissional) um kit razoavel deve sair no minimo por 300,00
andei vendo aqui por curiosidade
|
Hurtrix Veterano |
# mai/07
· votar
Não sei qual é teu orçamento, mas se tuas caixas não forem flat não vai adiantar porque tua mix vai soar diferente em qualquer lugar...
Eu reservaria uns R$700 e compraria:
- Rokit RP5 (R$700 no ML - Esse é um monitor de studio mesmo)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44549548-_JM
- Edifier R1900TIII (Por volta de R$600 em Sampa - Esse é um bom projeto de caixas que a turma tem avaliado por aí como sendo bem flat)
|
Música de Preto Veterano |
# mai/07
· votar
Esses kits que o fernando tecladista propos são interessntes, mas só quebram o glaho. Na boa, usa um aparelho de som comum com umas caixas legaisque vai te dar um som mais legal. De preferência antigo, porque os atuais vem sempre como botão
ultramegasuperextraextremebass permanentemente ativado...
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/07
· votar
Música de Preto
eu coloquei um plug em T na saida de audio do PC
ou uso essa gambiarra de cima a noite pra volume menor
ou uso a outra ponta que está ligada em uma potencia velha de um 3 em 1 modular da gradeiente com duas caixas de 8" de um sharp antigo que tinha aqui que fica igual a tua ideia
como estava toda essa tralha velha parada aqui em casa só tive o trabalho de comprar os cabos e ligar
tanto é que não tenho mais "micro system" aqui em casa o ultimo deu pau e uso o PC pra ouvir os CDs velhos que tem aqui
|
Stratomania Veterano |
# mai/07
· votar
pessoal... valeu pelas dicas.. vou ver o que é melhor. abraços!
|
Afonseca Veterano |
# set/08 · Editado por: Afonseca
· votar
E ai galera!!!
Entre essas duas caixas, qual vocês me recomendam para ligar no pc?
Estou buscando um som de qualidade para trabalhar com gravações (home studio)!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80438651-caixa-de-som-21-canais -6700w-pmpo-ipod-mp4-mp3-pc-dvd-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79661176-home-theater-51-trust- p-pc-subwoofer-qualidade-extrema-_JM Gostei mais dessa 2ª opção, mas não sei se vai ser apropriada para mexer com gravações.
|
Lucas_fms Veterano |
# set/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar
Afonseca
Nenhuma das duas!
Use a busca ou procure no FAQ do fórum de homestudio que você achará a resposta para a sua pergunta
boa noite!
|
Gabriel Cervi Veterano |
# set/08
· votar
Afonseca Cara, pra homestudio, tem que ser monitor de aúdio, não adianta... Esses kits 2.1, etc e tal, não tem uma resposta flat, então, o teu mix vai soar diferente quando você for escutar em algum outro lugar...
|