Sync (World Clock) M-Audio Delta 1010 Lt

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # jan/07


    Olá amigos.

    Utilizei a busca mas infelizmente não encontrei nenhum tópico relacionado à esse assunto, apesar de existirem vários sobre a Delta 1010.

    Enfim, a questão é a seguinte: Possuo já uma interface, porém, essa semana chega mais uma pra que expandir os canais de gravação aqui do estúdio.

    Ela possui uma conexão chamada "WordClock" para sincronizar interfaces. Eu gostaria de saber exatamente qual a função desta conexão, se é simplesmente para sincronizar o 'sample rate' das duas placas ou existe mais alguma especificação?
    De acordo com minha intuição (hehehe), creio que não seja necessário sincronizar as placas para trabalhar com elas simultâneamente, mas, se for necessário, onde conseguir o tal cabo com 'conexão BNC'? Olhando o plug, me parece aqueles antigos cabo de rede coaxial, é isso mesmo?

    Aguardo a ajuda de vocês,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sarpa
    grande sarpa. Já entrou na nova Homestudio (Orkut)? Foi uma infelicidade o que aconteceu né cara?!

    Mas voltando à sua pergunta. Pelo que sei, Word Clock é com cabo coaxial convencional. Sempre me lembro de ler "cabo BNC" e alguma vez li especificamente "cabo coaxial". No manual da Delta não diz nada? Nem sobre a impedância do cabo (provavelmente fixa em 75 ohms)?

    Como vc mesmo disse, acho possível que vc sequer precise usar o Word Clock pra sincar as placas, mas de qualquer maneira essa sua pergunta é muito útil. Vou pesquisar melhor amanhã pq hj to com sono. rs

    Abraço.

    sarpa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pois é, Eder ... infelizmente perdemos aquela comunidade, que estava muito interessante. Mas a nova já está lá, e já estou participando. Espero que chegamos a ter todo o material que tínhamos antes disponível da "Homestudio Original", não é mesmo?


    Enfim, agredeço sua resposta ... estou pesquisando também. O ".aLe." lá das comunidades trabalha com mais de uma Delta. Deixei um scrap pra ele, vamos ver se ele responde, e se respoder, coloco aqui pra todo mundo.

    A propósito, tu tem MSN?


    Abração.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sarpa
    blz, posta aqui pra gente.
    Meu e-mail é costa_muchiutti no hotmail.

    Abraço.

    sarpa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti, pronto, tive a informação.

    No caso de usar as mesmas interfaces (no meu caso, duas Delta 1010Lt) não é necessário efetuar essa conexão. A sincronização de 'sample rate' é feita automaticamente através do driver da placa.

    A conexão WorldClock é usada para sincronizar a Delta com outros dispositivos, como ADAT, câmeras, etc.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sarpa
    muito bom saber! E no caso de usar duas interfaces diferentes, tipo a Delta 1010 e uma EMU 1820M (sem usar o ADAT dela). Word Clock é necessário?

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Te adicionei no MSN, tem problema??

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    sem problema.. só que eu entro pouco.

    sarpa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti, creio que sim, afinal, são duas interfaces diferentes e precisam estar 'syncadas' com relação ao Sample Rate. Aí, creio que, ao mudar o rate de uma iterface, automaticamente a outra irá pra mesma configuração.



    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    siclop
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    algem tem o manual desta placa Delta 1010lt em portugues??

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # 13/mar/23 01:40
    · votar


    Tenho uma mesa de som digital que os 24 canais estão com problemas. Esses canais estão no bank1.No bank 2 tenho do 25 ao 48 que dá pra usar pela expansão, acesso eles pelo computador ou pelo touch do monitor.

    Vcs sabem se consigo acessar eles pelo adat, já que os canais do bank 1 não estão funcionando?

    No manual da mesa para usar o leitor optico fala que eu tenho que sair (out) do pre ADA e entrar (in) ADA da mesa. Sair (out) da mesa pelo word clock e entrar (in) word colck do pre. Só que tentei fazer pela saida da mesa pelo leitor optico e não pelo word clock. pelo o que pesquisei seria esse o esquema, mas no manual da mesa fala que a tem que sair pelo word clock. Como está assim no manual será que só vai funcionar pelo word clock?
    Não tenho esse cabo ainda, por isso a dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sync (World Clock) M-Audio Delta 1010 Lt