Autor |
Mensagem |
alexandrexand Veterano |
# jan/07
Turma, estou para comprar 2 Headfones para mim, um para o estúdio que estou montando e um para tocar (sou tecladista), estou em duvida entre esses :
Para tocar:
PORTA PRO x SPORTA PRO x KOSS THE PLUG - Pretendo usa-lo diretamente no teclado
Para o Estudio:
STANTON PRO 60 x SENNHEISER HD 202 - Para o estúdio
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jan/07
· votar
Entre esses que vc citou, pra primeira opção eu ficaria com o Porta Pro e pra segunda, o Sennheiser (tanto o 202 quanto o 201). Até quanto pode gastar? Porque eu recomendaria alguns um pouco mais caros mas significativamente melhores: 205, 212 PRO, 415 e 435. Principalmente os da série 400.
Caso a grana não seja expansível, vc pega um The Plug no lugar do Porta Pro e um desses melhores pro seu estudio. Ou vc precisa de um fone closed-back (isolamento)?
|
alexandrexand Veterano |
# jan/07
· votar
Eder, a minha idéia era gastar até R$ 300,00 nos dois, pois o real ta difícil.
Desses que vooc falou so achei o Sennheiser 202 e 437 que tem um faixa de frequencia pequena em relação ao 202.
Fiquei em duvida no PORTA PRO E NO SPORTA PRO, pois eles tem quase a mesma configuração só mudando a sensibilidade que no PORTA é de 101 db e no SPORTA é de 103 db.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jan/07 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar
alexandrexand
na real os specs dos fones (como os de microfones) não querem dizer muita coisa sobre sonoridade deles. Nem uma tabela de resposta de freqüência é muito esclarecedora.
E o que é uma faixa de freqüência pequena pra vc? Se ele alcança de 30 a 20.000 Hertz, já era.
E qual vai ser a finalidade do seu fone do estúdio? Por isso perguntei se ele precisa ser closed-back.
|
alexandrexand Veterano |
# jan/07
· votar
Desculpe, mas o que é Closed-back??
Finalidade do Fone do estúdio é para gravação da banda, equalizações, e mixagens, pois no momento ainda não comprei meus monitores.
Então qual seria a diferença do PORTA PRO para o SPORTA PRO?
e nessa faixa de preço que disse R$ 300,00 o q posso pegar para esses dois fins??
Obrigado!
|
Raphael cox Veterano |
# jan/07
· votar
alexandrexand
A diferença eu não sei, uso o PortaPro e recomendo para ao vivo..
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jan/07
· votar
alexandrexand
mixagem com fones que não sejam bons é muito delicado. Pra isso eu recomendaria no mínimo um Sennheiser HD485.
Pra gravação é interessante que os fones sema closed-back (fechados) pra evitar vazamentos, e isso se aplica especialmente na hora de gravar voz. Pra essa finalidade os 485 não é uma boa.
Um bom fone "multi-uso" (palco, gravação e até arriscar mixagem) que vc pode achar por uns R$300 se pesquisar bastante é o Sony MDR-7506 ou o AKG K240 Studio.
|
Carlos Sesti Veterano |
# jan/07
· votar
Eu uso o Porta Pro, pra tocar ao vivo é perfeito, não isola o som externo, como a bateria, e ja ajuda bastante por não ser fechado, alem de ser super confortavel e fiel.
|
jaime willians Veterano |
# nov/07
· votar
compra o k414 p da akg, não vai se arrapender
|
jaime willians Veterano |
# nov/07
· votar
o correto é k 26 p da akg,é que ele estava la no trampo.
|
abn Veterano |
# nov/07
· votar
alexandrexand
Alexandre, para Studio eu aconselho o Sony MDR-V600. Este fone é tudo de bom em todos os aspectos: qualidade, altissima definição, altissimo volume. É um fone de referência. Pode comprar sem medo algum. Eu garanto pois possuo um desses há 8 anos e posso afirmar com convicção que é tudo de bom! VC é do RJ?
|
Tears Of Fire Veterano |
# dez/12
· votar
galera, estou com 200 reais nas mãos... queria saber um bom headfone (aberto, sei lá o nome certo... mas é tipo o koss Pro)... com esse preço, quais me recomendam?
|