Maya 44 - configurações

    Autor Mensagem
    Catraka
    Veterano
    # jan/07


    Comprei a uma placa de som chamada maya 44, e tenho algumas duvidas com relação a ela.
    não sei configura-la para obter um melhor uso com o sonar, sera q alguem poderia me dizer como configuro ela, o manual é em ingles e tem coisas q eu não intendo, como configurar ela pra não fikar aquela gravação abafada, e como configurar com a sua melhor qualidadee , e com relação a latencia, o q fazer pois vi q tem alguns valores e nao sei qual usar, pois vou usar ela com o sonar 5, guitar rig entre outros progrmas e plugins.

    e com relação a mesa , eu não possuo uma, então estou pensando em ultilizar minha pedalera como mesa pois irei gravar um canal so, tenho uma boss gt6, ou sera q teria uma melhor qualidade plugando direto na placa de som?

    espero q me ajudem

    valaeu

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Catraka
    to com um sono ferrado... rs. Prometo que amanhã cedo eu tento responder às suas perguntas, blz?
    Abraço.

    Catraka
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    blza, sem problemas
    brigadaum

    n1ck
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Essa resposta vai se boa pra mim tbm

    heheheh
    acabei de comprar uma maya 44 tbm


    heheh
    fui

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    não deu pra entrar cedo.. tive problemas a resolver.

    A questão de "gravação abafada" não é relativa à placa, garanto a você. Talvez sejam os equipamentos e/ou pricipalmente a monitorção que está usando.

    Um bom padrão de qualidade de gravação a se usar em um homestudio é 48.000Hz e 24 bits. Eu não trabalho como Sonar, mas nas configurações principais dele (talvez nas configurações do projeto) é que você vai selecionar a qualidade. Uma vez apenas eu mexi no Sonar 6 e não foi difícil estabelecer esse padrão de qualidade de forma que todos os projetos que eu iniciasse o seguissem.

    A latência você vai ajustar no próprio painel de controle da placa. Há vários valores a selecionar, mas qual escolher? Simples: o menor possível antes de haver alguma distorção do som (clicks, por exemplo). Aqui eu uso em 128 samples.

    Se você for usar microfone, ligue direto na placa. Se for usar guitarra, baixo, etc, ligue na pedaleira antes, por questões de impedância. (procure um tópico recente sobre fazer um circuito de DI, que há uma explicação sobre impedância. Consultando o manual da placa e pedaleira, mesmo em inglês, provavelmente você entenda a necessidade de ligar instrumentos de alta impedância primeiro na pedaleira).

    Espero ter ajudado.

    Catraka
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e alguem sabe sobre aqueles programas q vem junto com a maya 44? tentei instala todos mas alguns deram erro, ai num sei, eles são bons ou não compensa instalalos?:

    Catraka
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ha um sample rate com alguns valores no painel da placa, e uns mascler clock, alguem poderia me dizer para que serrve esses valores?
    brigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Catraka
    vc pode fixar um sample rate (não convém) ou deixar "Auto". Nesse caso, ele mudará os valores sozinho.

    nofear
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Na Maya 44 para se usar as 4 entradas e 4 saidas eh necessario cabos Y naum eh/
    Alguem sabe dizer se ela eh compativel com uma placa mae asus A7S8X///

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maya 44 - configurações