Quem já usou a Mia MIDI da Echo?

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# fev/07
· votar


é tão ruim assim a audiophile 192 ou 2496?

...não é ruim, sao fracas mas tem opções melhores!! :P


Fala isso não, galera! Eu tô aqui todo empolgado querendo pegar uma 2496.. =P

184486
Pelo oq ando lendo, parece q a 2496 te atenderia muitíssimo bem (ainda mais levando-se em conta o custo X benefício dela)!
Aqui em BH tb não encontro muitos modelos de placas legais custando menos de 1000 conto. Então acabei desencanado e decidi q vai ser a 2496 mesmo (muito provavelmente). É q não quero comprar por sites não. Não confio... prefiro pagar na hora e pegar na hora. =P

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Bico

bicho isso é gosto meu!! tem gente que acha que a2496 é a melhor placa do mundo!! só que a gente ta vivendo na era m-audio, nego só tem m-audio e esquece de pesquisar outras placas!! alias esquece de pesquisar o q é uma placa de som, e o q ela pode te oferecer e qual é a diferença entre elas!!!

184486

olha

http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=438&ProdDesc=Placa%20 de%20%E1udio%20PCI

mesma placa só que essa nao tem MIDI é a MIA só que sem midi

é a mesma coisa olha a diferença

http://www.echoaudio.com/Products/Discontinued/Mia/index.php

http://www.echoaudio.com/Products/PCI/MiaMIDI/index.php

a diferença é que a MIA saiu de linha!! e é mais cara :P

agora se for pegar m-audio pega a 192

tem as placas de EMU tb!! se voce nao vai usar o gigastudio a EMU tb é boa, só que com M no final!!

http://www.emu.com/products/welcome.asp?category=505

da uma olha ae!!

184486
Veterano
# fev/07
· votar


gostei da Placa de áudio PCI 0404 da EMu.... seria uma boa escolha?
Melhor que a da M-audio?.... essa MIa da echo é meio cara... ainda quero comprar um mic condenser....

184486
Veterano
# fev/07
· votar


http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1123&ProdDesc=Placa%2 0de%20áudio%20PCI

184486
Veterano
# fev/07 · Editado por: 184486
· votar


a principal diferença entre a Placa de áudio PCI 0404 e a PCI
1212M da EMu é só os 192kHz? (alem do preço, rsrs)

* editado pois colei errado o modelo... rsrrs

Bico
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bico
· votar


Jabijirous
bicho isso é gosto meu!! tem gente que acha que a2496 é a melhor placa do mundo!! só que a gente ta vivendo na era m-audio, nego só tem m-audio e esquece de pesquisar outras placas!! alias esquece de pesquisar o q é uma placa de som, e o q ela pode te oferecer e qual é a diferença entre elas!!!


Pois é, cara.. Mas é pq as Audiophile são as mais fáceis de encontrar..
Pra vc ver: em Belo Horizonte, q é cidade bem grande, só achei nas lojas a 2496 (de placas desse nível)... =/ Não tem Juli@, não tem Echo Mia ou Maya44... Aí, quem não for comprar pela internet é meio q obrigado a pegar a 2496. ...creio q muita gente deve ter "escolhido" a 2496 por causa disso.. e como de qualquer forma (pelo oq leio), ruim ela não é, cria-se essa idolatria. =P

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Bico
eu comprei a minha por falta de conhecimento!!! comprei pq geral falava que era boa! ela é boa!! mas é fraca!!! se eu tivesse que pegar uma hj eu pegaria a MIA MIDI ou superior!!
184486


as placas BOAS da EMU sao as com final M tanto é que sao mais caras!!
essa placa ta mais cara que a mia midi

eu pegaria essa daqui!! http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1125&ProdDesc=Placa%2 0de%20%E1udio%20PCI

ela só é cara pq vem duas placas!!

placa boa é cara gente!!! nao é barata nao!! voce vai levar um produto de qualidade!! agora as EMU nao rodam gigastudio, pois nao aceitam o driver Gsif!!! eu acho que ainda nao tem Gsif pra elas!!

184486
Veterano
# fev/07
· votar


Jabijirous
Ta certo..... agora entendi essa história de M no final.... agora vou ver se acho essa tal PCI 1212M da E-MU ... pq a Mia eu desisti por ser tão dificil de achar... e como vc falou saiu de linha....



Bico
Vc tem razão.... acho q n vou achar fácil essa placa da E-MU... mas vou tentar... n quero comprar essas placas usadas... (só acho usada )

184486
Veterano
# fev/07 · Editado por: 184486
· votar


Um computador vem com entrada pra tanta placa assim? Já tem a quem vem com o computador e ainda mais duas.... é pq tô quase comprando um computador...

eu aguento isso......... q tentação:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52814245-placa-e-mu-1212m-profi ssional-24-bits-_JM

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Um computador vem com entrada pra tanta placa assim?


dependedo da placa mae voce pode por 6 placas :P

Bico
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bico
· votar


Jabijirous
comprei pq geral falava que era boa! ela é boa!! mas é fraca!!!

Mas mesmo vc achando fraca, pelo oq ela faz, vale 470 reais?
ou vale mais a pena eu pegar uma tipo a UA-1EX? É quase 200 reais mais barata q a Audiophile.. e pelo oq me parece, a única grande desvantagem é ela não mexer com MIDI..

O negócio é q eu acho caro dar mais de 500 reais numa placa de som (isso eu digo pra pessoas como eu.. q nem home studio têm na verdade.. só querem começar a gravar algumas coisinhas pra aí sim, verem se vai rolar de montar home e ir desenvolvendo a coisa).

184486
Veterano
# fev/07
· votar


Uma coisa eu posso dizer... o pessoal da Quanta nem responde os e-mails, mandei e-mails perguntando sobre a mia midi usada e nada.......
Achei no mercado livre a placa da E-MU 1212M ... novinha pronta entrega por R$970,00...

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Bico

mas bicho, por 500 reais voce leva uma placa com uma ótima qualidade, latencia zero!! aceita todos os programas sem dar nenhum pau!! só que pra mixar eu nao acho ela a melhor placa!!! mas pra fazer algumas coisinhas ai serve!! pq voce vai ter qualidade!!!


184486
ai compra ora :P

184486
Veterano
# fev/07
· votar


pois essa grana agora eu n tenho :p... eu n sei se pego agora essa placa e depois pego o computador.... se pego uma mais barata e pego comutador junto ou espero mais uns 2 ou três meses.......... como queria q caisse dinheiro do céu.... rsrrsrsrs

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


184486

minha dica é esperar!! quem sabe até lá o preço ja nao caiu mais!!!

a ansiedade é foda!!!

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


http://www.audiousados.com.br/loja/loja.asp?cod_subcategoria=74

ps.: Eu arranjo uma E-MU 1212M NOVA, por R$800.
ps2.: acho que rola um desconto pra mim, pelo cara ser amigo.

184486
Veterano
# fev/07
· votar


Eder Muchiutti

massa!!!! Mas, só vou poder pegar em Março nesse valor...

Vcs acham legal pegar a Mia Midi da Quanta? Ou a E-MU 1212M é mais placa ?

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


184486


bom primeiro voce tem que ver o q cada uma oferece!!

eu sei que a EMU nao tem driver pra gigastudio!! quem for usar o gigastudio a EMU nao é a melhor placa

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


justamente como o Jabijirous disse, tem que ver qual a sua necessidade. O DSP da EMU é muito forte, bem como os conversores dela. Provavelmente melhores que os da MIA. Outra vantagem é a expansão via ADAT, pra mais 8 canais.
Eu prefiro ela.

184486
Veterano
# fev/07
· votar


cErto... vou espera direitinho, nada e ansiedade!!!

184486
Veterano
# fev/07
· votar


gente tenho uma perguntinha... é que n entendo desse negocio de slots ... queria saber se os slots da placa mãe são compatíveis com o encaixe da placa de som da E-mu 1212M.... sei lá... é que a placa de som da e-mu tem 2 sulcos (n sei como chama) no lugar que encaixa... isso quer dizer que na placa mãe as entradas pci tem ser com 2 sulcos tb ... pois eu vi que outras placas só tem 1 sulco ( por exemplo a mia midi)... e eu tô confusa... será que essa questão importa ou tudo encaixa n importa a quantidade de sulcos?

No site da e-mu tem dizendo que uns dos requerimentos minimos é:
"PCI 2.1 compliant slot for E-MU 1010 PCI card "

e no site da login...a placa mãe tem escrito que são trÊs PCI... tudo bem ... da pra encaixar as duas placas e ainda sobra 1 vaga.... mas na figura aparece apenas 1 sulco nos slots da placa mãe.... isso quer dizer que a placa mãe n é compativel com a placa de som da e-mu?

a placa mãe é a Gigabyte GA-8I865GME ... no site login
tem um link que mostra a figura da placa e as especificações.. ou veja Pl. Mãe Gigabyte GA-8I865GME

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


184486
meu amigo usa uma 1820M no pc dele e não teve problemas. Talvez a placa tenha 1 sulco a mais simplesmente por não usar aqueles encaixes. De qualquer maneira, pergunte para o suporte da E-MU que eles responderão com prazer.

184486
Veterano
# fev/07
· votar


hum... :(

184486
Veterano
# fev/07 · Editado por: 184486
· votar


Olá gente..... alguem sabe me dizer se a placa mãe da gigabyte 81945gm-s2 é compatível com pci 2.2 compliant <<<<<<< pré requisito para a placa da e-mu... pesquisei na net, a unica coisa que achei é que placas mãe atuais vem com revisão para essa característica... e não nada relacionado a isso no manual da placa mãe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem já usou a Mia MIDI da Echo?