| Autor | Mensagem | 
| alexandrexand Veterano
 | # jan/07 

Uso meu teclado ligado ao pc por uma UM-2 via midi, porem quando uso os softs B4, fm7 ou similares funciona bem, mas quando abro eles pelo sonar para gravar os sons dele, aparece uma latencia grande, o que posso fazer para resolver. Minha placa de som é uma sound blaster

| 
| Minow Veterano
 | # jan/07 · votar

http://www.asio4all.com/

| 
| alexandrexand Veterano
 | # jan/07 · votar

Eu já uso o asil4all mas nao sei como configura-lo para que nao tenha este atraso no sonar, mas no b4 e no fm7 e funciona tudo bem

| 
| Bico Veterano
 | # jan/07 · votar

alexandrexand
 Como q faz pra usar o B4 dentro do Sonar?
 Tive o mesmo problema q vc, pórem usando o piano elétrico Louge Lizard dentro do Sonar.. Deu problema de latência (oq não dá usando-o fora do Sonar e não sei como faz pra configurar os timbres =P).

Não sei resolver seu problema, mas como solução provisáoria vc pode abrir o B4 separadamente e gravar no Sonar, habilitando seu pc pra gravar pelo "record master", nas configurações de áudio.

E se ninguém responder aqui, pede pros moderadores colocarem o tópico no fórum de teclado.

| 
| alexandrexand Veterano
 | # jan/07 · votar

gostei da gambiarra, vou testa

| 
| Clau Veterano
 | # jan/07 · votar

no meu SONAR resolvi assim :

menu Audio
 menu Options

Audio Driver Bip Dept: 16 (Não consigo mudar)

Sampling Rate : 48000

Buffer Size : Fast (50,0 msec)

No Asio Panel deixei 50 msec

| 
| Clau Veterano
 | # out/07 · votar

Galera
 Gravei uma música para testar a placa 1010 e somente na finalização do projeto percebi uma lantecia nas pistas de áudio geradas a partir de uma midi com VSt´s.
 tipo, gravei uma, na segunda já dava diferença entre o midi e o áudio.
 Verifiquei a lantência no Sonar e ta dando 5,3 msec
 Aí pesquisei nos foruns e vi sobre o tal ASIO, não sei se é o problema, mas vi que no meu sonar no Driver mode ta configurado pra trabalhar com WDM/KS, pode ser isso ? ou devo ver HD essas coisas ??
 Percebi que da dando um Warning na hora de gravar ...
 Minha configuração é :
 AMD Athlon(tm) 64 Processor 3200+
 2.01 Ghz
 2.50 GB de RAM
 HD 180 SATA 2

|