VST de synth (sawtooth), tipo Dream Theater

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # dez/06


    to cansando de baixar VST e não encontrar o efeito que me agrada... estou atrás daquele synth tipo sawtooth, que bandas como Dream Theater usam nos teclados (normalmente nos solos).
    para piano estou usando o The Grand 2, já dá pra enganar, e para esse synth peguei o Absynth, mas ainda não encontrei esse timbre (apesar de vários terem me agradado).
    alguma idéia de VST ou até algum patch pro Absynth?

    Obrigado.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    WormKrash
    tente usar o Supersaw P8... muito bom.

    Zech
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Em que musicas, do dream theater por exemplo, eles usam esse timbre. É que eu nao o conhecia.
    Se alguem puder dizer so o nome e o trecho de música...

    Obrigado

    nFall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Zech

    Na Overture tem um solo de teclado com Sawtooth se nao me engano

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    vou atrás desse, mas se alguém tiver mais indicações, continua em aberto. gostei muito dos efeitos dos synths e acho que vou começar a explorá-los mais.

    nFall

    tem sim, na verdade pra quem tá em dúvida do efeito, é o mesmo do MIDI, que é chamado de Lead (sawtooth)

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    gostei muito desse! apenas 4mb, mas muito legal mesmo!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    na verdade o lead do Jordan Rudess é composto por muito mais do que apenas algumas ondas SAW (nisso o Supersaw é destruidor). Já o lead do Kevin Moore (que não gosto) é um saw mais simples, coisa fácil de se tirar com esse plug-in.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    eu acho legal esse saw do Jordan com um som bem "aberto", ainda mais para o que eu preciso, já que não vai ter guitarra, algo pra dar um pouco mais de peso em algumas partes.

    tens mais alguma indicação de VSTs dessa linha? Agora falta só algum coro e strings.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    WormKrash
    Syntheway Strings.
    Coral, pequeno, é complicado.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Opa, estou upando o tópico pois queria uma sugestão de vst para reproduzir o teclado da música Pull Me Under do Dream Theater. Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth
    O Kevin Moore basicamente usou o Roland Jd 800, este teclado tem muito samples na net, talvez até VST dele

    Se não me engano os timbres são os globins (um tipo de chimes) e pads, até que é bem fácil acertar estes timbres

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Edson Caetano

    Eu baixei uns samples que vem com o nki, bem legal, mas não sei timbrar o teclado. Eu testei os tipos de (de que? synth?) e o que acho que ficou mais perto foi esse da gravação. Segue a gravação para ver como está ficando.
    >> link da gravação no soundcloud <<

    Eu ainda não gravei toda a guita, gravei só o inicio, mas da pra conferir como o teclado ficou.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Talvez seja também por causa de ser um midi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST de synth (sawtooth), tipo Dream Theater