Autor |
Mensagem |
WormKrash Veterano |
# dez/06
to cansando de baixar VST e não encontrar o efeito que me agrada... estou atrás daquele synth tipo sawtooth, que bandas como Dream Theater usam nos teclados (normalmente nos solos).
para piano estou usando o The Grand 2, já dá pra enganar, e para esse synth peguei o Absynth, mas ainda não encontrei esse timbre (apesar de vários terem me agradado).
alguma idéia de VST ou até algum patch pro Absynth?
Obrigado.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# dez/06
· votar
WormKrash
tente usar o Supersaw P8... muito bom.
|
Zech Veterano |
# dez/06
· votar
Em que musicas, do dream theater por exemplo, eles usam esse timbre. É que eu nao o conhecia.
Se alguem puder dizer so o nome e o trecho de música...
Obrigado
|
nFall Veterano |
# dez/06
· votar
Zech
Na Overture tem um solo de teclado com Sawtooth se nao me engano
|
WormKrash Veterano |
# dez/06
· votar
Eder Muchiutti
vou atrás desse, mas se alguém tiver mais indicações, continua em aberto. gostei muito dos efeitos dos synths e acho que vou começar a explorá-los mais.
nFall
tem sim, na verdade pra quem tá em dúvida do efeito, é o mesmo do MIDI, que é chamado de Lead (sawtooth)
|
WormKrash Veterano |
# dez/06
· votar
Eder Muchiutti
gostei muito desse! apenas 4mb, mas muito legal mesmo!
|
# dez/06
· votar
na verdade o lead do Jordan Rudess é composto por muito mais do que apenas algumas ondas SAW (nisso o Supersaw é destruidor). Já o lead do Kevin Moore (que não gosto) é um saw mais simples, coisa fácil de se tirar com esse plug-in.
|
WormKrash Veterano |
# dez/06
· votar
Eder Muchiutti
eu acho legal esse saw do Jordan com um som bem "aberto", ainda mais para o que eu preciso, já que não vai ter guitarra, algo pra dar um pouco mais de peso em algumas partes.
tens mais alguma indicação de VSTs dessa linha? Agora falta só algum coro e strings.
|
# dez/06
· votar
WormKrash
Syntheway Strings.
Coral, pequeno, é complicado.
|
Morgaroth Membro Novato |
# dez/14
· votar
Opa, estou upando o tópico pois queria uma sugestão de vst para reproduzir o teclado da música Pull Me Under do Dream Theater. Obrigado.
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/14
· votar
Morgaroth O Kevin Moore basicamente usou o Roland Jd 800, este teclado tem muito samples na net, talvez até VST dele
Se não me engano os timbres são os globins (um tipo de chimes) e pads, até que é bem fácil acertar estes timbres
|
# dez/14
· votar
Edson Caetano
Eu baixei uns samples que vem com o nki, bem legal, mas não sei timbrar o teclado. Eu testei os tipos de (de que? synth?) e o que acho que ficou mais perto foi esse da gravação. Segue a gravação para ver como está ficando. >> link da gravação no soundcloud <<
Eu ainda não gravei toda a guita, gravei só o inicio, mas da pra conferir como o teclado ficou.
|
# dez/14
· votar
Talvez seja também por causa de ser um midi...
|