Delta 1010lt, melhor opção pra mim ?

    Autor Mensagem
    obsessor
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: obsessor


    quero gastar em uma placa semi profissional em torno de 800~900 pra um home studio que será dentro do que é hoje a piscina daqui de casa. hehehe..
    guitarra/baixo/bateria/piano.
    quero me envolver com o pro tools e programas de "musicar virtualmente".
    seria a delta 1010lt a melhor opção pra mim ??
    um abraço!

    p.dash
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    se vc quer gravar cada peça da batera separada, essa é a melhor opção sim, na minha opinião!

    té mais.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    obsessor
    para "musicar virtualmente" você não vai precisar de mais de 2 canais de gravação simultâneos. Então com esse dinheiro eu investiria numa placa de menos canais e melhor qualidade.
    Agora, se vc quiser mesmo se aventurar a gravar batera microfonando, a 1010lt é a única opção com esse preço.

    ps.: ela aceita o Pro Tools também.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, pra microfonar a bateria você pode fazer o seguinte: Microfona tudo e manda pra uma mesa; equaliza na mesa; manda o sinal da mesa para a placa... Eu tenho uma 2496 audiophile e faço assim, obtenho resultados bastante legais... E outra, se você está pensando em comprar m-audio só por causa do protools, nem se iluda, o trocinho é bastante difícil de achar ( a versão m-powered então, vixi...).

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E não tem nada de extraordinário ainda por cima.

    obsessor
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: obsessor
    · votar


    quero microfonar bateria sim... mas isso é uma coisa meio distante. mesmo assim vou tentar pegar essa placa.
    vcs sabem de alguém que tenha preços interessantes que esteja vendendo ?
    vale apena pegar a placa pra usar o protools, de verdade ?
    é realmente um programa de vanguarda que vale esse investimento ?
    enquanto ao protools m-powered, isso nao é problema pra mim..
    abraço!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    obsessor
    não coinheço nenhum programa que seja superior que outro. Nuendo, Pro Tools, Sonar, etc...

    obsessor
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o pro tools não é o bam-bam-bam dos softwares de musica ?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    obsessor
    é um padrão dos estúdios, mas mais por uma questão de marketing do que de qualidade. Implementações MIDI nele deixam a desejar.

    tdm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Com a placa 1010lt uso o Sonnar 4 sem problemas, com o CUBASE SX tive dificuldade pra descobrir como funciona, tomei uma surra....Pro tools nunca utilizei.. Alguém sabe como diminuo o ganho dos canais pré-amplificados da delta 1010lt (1/2 left e 1/2 rigth) ???

    gravações com a placa: www.homesounds.com.br/musica
    www.homesounds.com.br/batera

    Abs..
    TDM pristhi9@hotmail.com

    Computer Music
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A Delta 1010 LT é a melhor opção nesta faixa de preço. O Pro Tools M-Powered realmente é um padrão de mercado, mas ele é pesado e exige uma máquina muito bem configurada para funcionar, tanto é que no site da digidesign tem uma lista de compatibilidade de componentes.

    TDM, para diminuir o ganho dos prés da Delta 1010 LT você precisa mudar 4 jumpers de lugar na PCI dela, se você tiver o manual lá mostra as opções, se não tiver o manual pode baixar no site http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=manuals

    Os prés vem ligados de fábrica, com os dois jumpers de cada canal mais próximo da borda da PCI, se quiser desligá-los tem que deixar os dois jumpers de cada canal nos dois pinos de baixo, no manual dá pra visualizar bem.

    tdm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Computer Music

    Muito Obrigado pela informação...realmente preciso fazer isso..

    Obrigado

    bilzão10
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá pessoal, por favor alquém me ajuda,estou com dificuldades de configuração do sonar4 com delta1010lt, nas entradas e saidas I/0 na track view não aparecem todas as 10 in e 10 out, não entra e não sai som pelo sonar.

    claudiobrothers
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gostaria de saber como eu posso usar várias saídas na delta 1010lt, pois só consigo usar as saidas 1/2, que no caso uso pra os monitores, só que eu quero usar as outras pra ligar um headphone, outro monitor, já tentei só que o windows só deixa configurar um saida, quem souber como fazer essas ligações , ficarei muito grato, desde já agradeço......

    alex-gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    claudiobrothers

    No windows vc só consegue configurar 1 in e 1 out.

    Vc só vai conseguir usar as 8 in/8 out, atravez de um programa de gravação (cubase, nuendo, protools e etc).

    claudiobrothers
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    muito , obrigado alex pela resposta, eu uso o pro tools m-powered 7.4 cs2, então quando for gravar com toda banda ao mesmo tempo eu tenho que fazer os inserts de retorno com as outras saidas da placa, me diz se estou certo ou errado, desde já já agradeço...

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    galera surgiu uma oportunidade pra mim pegar uma placa delta 1010 com aproximadamente um ano de uso e com cabos bons inclusos por 480 reais, eu ja possuo uma interface uca 202, e estava muito afim de pegar uma nesse estilo com varios canais, voces acham que compensa?

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kazu keyboard
    Não gaste seu dinheiro nessa placa, ela é um modelo bem antigo, já deve ter uns 10 anos.
    Hoje em dia tem coisas melhores por aí.
    Mas depende do que você quer fazer, por outro lado é uma maneira simples de ter vários canais.
    Mas o mais provável é que você não precise de tantos canais, ainda mais sendo tecladista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delta 1010lt, melhor opção pra mim ?