Autor |
Mensagem |
rafael_kl Veterano |
# nov/06
aee pessoal...nao tenho muito conhecimento sobre isso, mas depois de eu ter a guitarra, bateria, baixo e vocal gravado, o que vcs costumam usar para melhorar o som, equalizadores, ou o q??
valeu!!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
rafael_kl
Cara, o ideal é fazer uma boa gravação e mixar legal. Esse negócio de mexer no som depois de pronto para tentar melhorar não é a melhor maneira, só se for para acertar alguma coisinha na música.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# nov/06
· votar
rafael_kl
compressão multi-banda e não e limitter são ótimos pra finalizar. Custumo equalizar bem de leve também, pra corrigr algumas frequancias que sobram dos processos anteriores. Mas tudo com muita cautela.
|
rafael_kl Veterano |
# nov/06
· votar
aham..valeu...
eu acho melhor mesmo eu da um jeito de capta melhor o som...
como vcs me aconselham captar o som da guitarra?? microfonando a caixa ou gravando o som limpo e colocando efeito no pc, como li aqui....
e tambem meu microfone eh meio ruim..tem como gravar a guitarra com um som bom com um microfone de baixa qualidade?? ou sem usar microfone a melhor maneira qual é??
obrigado!!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
rafael_kl
Gravando o som limpo e depois colocando efeito NUNCA! - Você perde toda a dinâmica da gravação. Grave microfonando.
Mesmo com microfone ruim se você tiver paciência consegue um resultado razoável... melhor que aplicar efeito depois.
Para o som da guitarra ficar legal nas bases, grave 1 take e deixe no left (pan) e GRAVE (não duplique a faixa) outro take idêntico em right. Faça e depois volte aqui para dizer como ficou.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# nov/06
· votar
a única coisa que eu prefiro não microfonar na maioria dos casos é baixo. De resto, não há comparação entre microfonado e "digital".
Até um amp microfonado com um Behringer XM8500 resolve o caso. Microfonar com Shure SM-57 não é uma verdade absoluta (se vc nunca ouviu sobre isso, vai ouvir muito ainda).
Vá sempre comparando sseu trabalho com coisas profissionais de qualidade reconhecida. Ah, e descanse um pouco seu ouvido.. não fique horas tentando que o ouvido fica viciado e vc perde muita coisa.
|
rafael_kl Veterano |
# nov/06
· votar
aee...
valeu...vo tenta faze isso..gravar nos dois canais separados e depois aviso como ficou e se resolveu meu caso....o maior problema de quando eu microfono, nao sei porque sempre fica um som tipo um flanger..aquele barulho de um "aviao decolando" hehe..
mas vou ver...valeu!!!
|