Melhor programa pra gravar com v-amp2

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # set/06


    pessoal, me deem uma ajuda.
    tenho um pc bom (com placa de som boa)e um v-amp2

    qual o melhor programa de gravaçao q vcs recomendam?
    e tem alguma dica pra dar? pq nunca gravei nada e num sei nada de gravaçao
    abraçao

    PedroGtr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    por favor uma ajuda pessoal, to usando a busca mas ta confuso ainda.
    afinal eu devo usar v-amp2 ou nao pra fazer as gravaçoes?
    q programa usar pra fazer? sonar?

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PedroGtr

    Cara, eu não sou expert no assunto, mas acho que você pode usar qualquer 1.

    Baixa o cool edit que dos que usei hj foi o mais fácil e mais leve até hj!!
    Tenta o cubase também se vc não conseguir.

    Não tem mistério!!

    []´s

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É, como o Fábio falou, você pode usar qualquer um. Na verdade, a maior responsabilidade fica com o que vem antes - drivers, placa de som, microfone e etc. Você só precisa de um programa que aceite a configuração que você quer e os drivers da tua placa de som (programas MUITO antigos não reconhecem drivers ASIO e não gravam em 24 bits, por exemplo).

    Quanto a usar o V-AMP2, fica por tua conta. Lembre-se apenas que o som de uma guitarra é completamente diferente com um amp e ligada diretamente em linha. O V-Amp2 é um simulador de amps, então dá para usar tranquilamente se você quiser. Se você preferir gravar o sinal da guitarra direto, precisa de algum simulador de amp no PC - acho que o mais conhecido é o Guitar Rig2.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    PedroGtr

    Use o Cool Edit ou o Cubase.
    O importante é ligar a saída de fone de ouvido do Vamp na entrada Line in da sua placa de som. Não ligue na entrada Mic in.
    No software você ajusta o nivel de volume do Line in para garantir que não vai saturar a gravação.
    Tem que configurar o software para que você possa escutar o playback e o que está sendo gravado ao mesmo tempo. Sua placa de som tem que ser capaz de fazer isso. Eu uso uma sound blaster live mp3 que funciona superbem.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho uma duvida...tb uso um V-amp 2 pra gravar, mas tanto no cool edit como no Sonar, quando gravo com distorção, os primeiros segundos ficam legais, mas depois de um 6 a 7 segundos a gravação fica destorcida parecida com flange e lenta... como resolvo isso?

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    usava o cool edit e achava bem loko \o/
    agora to tentando usar o samplitude

    nyurig3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    to com problemas tambem com a vamp 2 ligada direto na entrada de microfone usando sonar 4 e uma placa de son simples: o som da distorçao nas cordas graves fica robotico!!! horrivel!!! alguem pode me ajudar?

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    Vamos tentar por partes:

    Como você está montando o patch? Fones de ouvido? Amp? O ideal era você testar o patch usando a própria saída do computador antes de gravar. Você está fazendo isso?

    nyurig3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    estou ligando o vamp direto na entrada de microfone, e usando fones direto na placa de som. quando nao estou gravando o som sai legal, mas quando gravo sai um lixo!!! os graves saem abafado e com um som robotizado, so nas ultimas cordas (agudas) o som sai com uma distorçao legal. me ajudem!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    Tente usar a entrada "line in". A "mic in", que é a entrada para microfones, em geral tem um ganho de 20 dB. Este ganho distorce o som e, pelo que você descreveu, acho que é isso que está acontecendo.
    Ela foi desenhada para aqueles microfones de computador e não é a ideal para o Vamp2.

    Se a sua placa só tiver esta entrada, veja se consegue dasabilitar o ganho de 20 dB no mixer do windows ( controle de volume ).

    nyurig3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guilhermerizzo

    a entrada line in da placa de video é a qual? a azul? mas da para gravar? fica boa? bom vou fazer o teste amanha, ahh, nao encontrei a opçao de desabilitar os 20 db, onde esta?

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    Bom, tente usar a entrada de linha, como disse oguilhermerizzo. Fora isso, você pode estar gravando com o volume muito alto. Isso faz com que o som fique saturado, estourando o limite e deixando o som cheio de "cliques".

    Outra coisa: você não está pegando muito pesado nos graves? Às vezes os teus "monitores" (no caso, fones de ouvido, ou as caixinhas do computador) não aguentam graves direito. Neste caso, tente equalizar o som direito. Aliás, uma boa equalização pode resover vários problemas nas gravações.

    nyurig3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    esrou usando a entrada de linha e piorou: agora so ta saindo um ruido horrivel e quando abaixo o volume nao sai nada, pelo meno na entrada de microfone sai alguma coisa, o que deve ser tanto ruido? onde que tira o limite de decibeis da entrada de volume?

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    Você tem certeza que a tua placa não está bichada? Tente gravar coisas a partir de outras fontes, um microfone, um cd player, qualquer coisa. Use as entradas do microfone e de linha para ver se esse problema do ruído se repete com outras fontes.

    Quanto ao aumento no ganho do microfone, ele não estraga por si só o som. Em geral, e principalmente em placas de som simples, ele só aumenta o volume artificialmente. Normalmente você pode ativar/desativar isso no controle de volume de gravação (aparece como um tal de "avançado"). Mas confira se você não está gravando o som com um volume muito alto ou com graves em excesso. Às vezes o teu fone de ouvido não consegue mostrar que esses graves estão lá, mas na hora de gravar eles aparecem para a placa de som...

    Então, antes de tudo confira se a tua placa está funcionando direito. Depois certifique-se que você não está gravando com volume muito alto ou com graves em excesso.

    nyurig3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    os graves estao bons e a placa acho que nao esta zoada, pois grava sons limpos ( na entrada de microfone) e adistorçao grava legal so nas ultimas cordas, quando uso chords para bases de rock ai estraga tudo... o som sai abafado... e na entrada de linha so ruidos, sendo que quando toco sem gravar o som sai legal no fone e nas caixas de som do pc, nao sei o que esta acontecendo...

    Bog
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Bog
    · votar


    nyurig3

    Mas você tentou gravar de outras fontes? Experimentou diminuir o volume?

    Talvez dê para ter uma idéia melhor do problema se eu puder ouvir uma dessas gravações. Grave qualquer coisa mesmo, sem nenhuma atenção à técnica, com sons limpos, tocando graves, agudos e depois alguns acordes que estejam saindo ruins.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor programa pra gravar com v-amp2