Problemas estranhos com a gravação

    Autor Mensagem
    eroguro
    Veterano
    # ago/06


    Olá!
    Bom, tenho tentado fazer algumas gravações em casa com a pedaleira plugada diretamente na entrada de microfone, mas um estranho problema vem acontecendo; no começo da gravação o som está bem baixo, mas, do nada, ele aumenta e depois (no intervalo de uma nota e outra) fica bem baixo novamente, sendo que isso acontece durante a gravação inteira parecendo um efeito de fade in/fade out; alguém tem idéia do que está acontecendo?

    Valeu!

    Mento077
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    noise reduction mal configurado?

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Meu, eu apostaria também minhas fichas em um noise gate meio "torto" aí. A primeira coisa a fazer é você saber se o problema é da pedaleira ou da placa de som. É bem simples: tente ligar a guitarra direto no computador, e veja se o problema se repete quando você não usa a pedaleira.

    Se for problema da pedaleira, é só configurar direito (ou desligar de uma vez) o noise gate.

    Do contrário... existem algumas placas de som (especialmente onboard) que vêm com um noise gate embutido e que é bem chatinho de tirar. Em uma placa decente, você pode fazer isso com facilidade no utilitário de configuração que vem com a placa, mas eu lembro que eu tinha uma placa de som que fazia isso também, e nunca consegui encontrar a configuração do maldito noise gate! E o pior é que isso acontecia para várias coisas que eu tentava gravar, até mesmo coisas que eu gravava em modo loopback (gravar o que a placa está tocando). Vai entender...

    eroguro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Meu, eu apostaria também minhas fichas em um noise gate meio "torto" aí. A primeira coisa a fazer é você saber se o problema é da pedaleira ou da placa de som. É bem simples: tente ligar a guitarra direto no computador, e veja se o problema se repete quando você não usa a pedaleira.

    Se for problema da pedaleira, é só configurar direito (ou desligar de uma vez) o noise gate.

    Do contrário... existem algumas placas de som (especialmente onboard) que vêm com um noise gate embutido e que é bem chatinho de tirar. Em uma placa decente, você pode fazer isso com facilidade no utilitário de configuração que vem com a placa, mas eu lembro que eu tinha uma placa de som que fazia isso também, e nunca consegui encontrar a configuração do maldito noise gate! E o pior é que isso acontecia para várias coisas que eu tentava gravar, até mesmo coisas que eu gravava em modo loopback (gravar o que a placa está tocando). Vai entender...

    Acho que é problema do noise gate da placa então, já que acontece a mesma coisa quando gravo loopback...
    Valeu!

    eroguro
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: eroguro
    · votar


    Realmente não consegui achar a configuração do noise gate da placa...alguém poderia passar como fazer passo a passo?
    Valeu!

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Do jeito que essas coisas são, é capaz de eles usarem outro nome, tipo "detecção de silêncio" ou "redução de ruídos". A tua placa é onboard? Eu também nunca consegui encontrar a configuração da minha, e olha que eu procurei MUITO. (no final, eu acabei usando um outro computador mesmo, em vez do meu)

    LegendandoMonster
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tenta dar uma olhada no site dos desenvolvedores do driver. Se for configuração da placa, os desenvolvedores do driver devem saber como modificar, se for o caso, passa um e-mail para eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas estranhos com a gravação