Gravacoes: Preciso da opiniao de vcs...

    Autor Mensagem
    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06


    no site da http://drifter.palcomp3.com.br tem 3 musicas da qual usei efeitos, volumes e equalizacoes diferentes para cada musica (ressalto q nao foi proposital)...

    Gostaria que vcs ouvissem as 3 musicas, dessem opinioes sobre as gravacoes.. Opinem sobre qual musica ficou melhor gravado a voz, qual ficou com a melhor guitarra, bateria e etc...

    Lembrando: gravei utilizando o Sonar 4, uma guitarra Jackson PS4 e pedaleita XVAmp da Beringher. A bateria eu fiz no Guitar Pro 4, exportei pra MIDI e usei o FruitLoops 4 para aplicar o soundfont da bateria...

    Até mais e espero por suas opinioes

    Fabio Bianchini
    Drifter

    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    po gente.. me ajuda aí....

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fabiobianchini
    eu escutei as músicas, mas sinceramente não gostei de algumas coisas. Nas duas que tem voz ela está totalmente sumida, ininteligível. O hi-hat desse soundfont é muito reto, então dá pra perceber de cara que é "eletrônico". Vc deveria tentar algum plug-in específico para bateria como o DFH ou o BFD.
    A música sem voz parece a mais equilibrada.

    Quando for mixar, use sempre como referência bandas que são exemplos de boas produções. Quais bandas vc curte?

    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    realmente... o problema do hi-hat eu sempre soube... eu tb acho q fica mecanico demais... mas com linha discada nao dah pra pegar soundfonts mais "realistas", q normalmente sao gigantescos...
    curto muito hard e metal melodico ... desde Motley Crue (q tem por costume producoes excelentes) ateh Helloween e Gamma Ray... Neste estilo gosto muito do projeto Avantasia (do vocalista do Edguy)... dah pra se ouvir todos os instrumentos...
    valeu Eder... vou tentar utilizar esses plugins q indicou pra ver como fica...mas alem desses plugins, tem algum soundfont q vc considere decente??? De preferencia q esteja em algum site pois vou baixar pela net do trabalho, e nao aceita nada de rede P2P...

    valeu a ajuda

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tem algum soundfont q vc considere decente???

    acho que nao existe um descente a não ser que voce pegue um sample de batera e crie o arquivo sf2 utilizando os waves hehehehe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fabiobianchini
    realmente difícil achar soundfonts bons, justamente pela falta de dinâmica, principalmente do hi-hat. Tente o máximo possível deles. tem alguns no site SF2MIDI

    Sobre boas produções pra se ter como referência, acho difícil nesse estilo. Eu particularmente acho a maioria das produções de metal melódico extremamente aritificiais. Vide Stratovarius e Sonata Arctica. Helloween já tem umas coisas mais interessante, como no Better than Raw e Time of the Oath e até o The Dark Ride. De Hard Rock, ouça os últimos CDs do Pink Cream 69 que são razoáveis.

    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguem tem o BFD ou o DFH 2 (aquele menorzinho)??

    tem um camarada querendo 50 contos num dvd com o dfh2 ou 150 no DFH ... mas eu achei um tanto qto caro por ser coisa baixada na net...
    nao quero fazer nada profissional, mas quero mostrar um trabalho decente pros amigos...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fabiobianchini
    eu tenho o BFD (2 DVDs) e o DFH 2 (1 DVD). Cada um eu uso num caso.

    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: fabiobianchini
    · votar


    hmmm... rola copia?? se possivel pela camaradagem, nao pelo comercio ou pela grana (q tah curta pra todo mundo)

    impossivel baixar em linha discada...

    []s q saudade do speedy...

    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rola uma copiazinha?? se sim, pela camaradagem e nao pelo comercio.. blz???

    nao tenho como baixar usando linha discada...

    valeu

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    fabiobianchini
    dá uma olhada se não tem ngn vendendo em site de samples e mercado livre. Geralmente cobram uns R$15 por DVD, então no total vc desembolsaria uns R$50. Se for por sedex fica mais caro mas é mais rápido tmb.

    fabiobianchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tah certo Eder...

    vou ver o q faço por aqui...

    valeu...

    xandesom
    Veterano
    # out/06
    · votar


    olá galera ..onde consigo esse DFH ...ou bfd ..? alguém tem pra vender?

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar



    olá galera ..onde consigo esse DFH ...ou bfd ..? alguém tem pra vender?


    mercado livre, orkut, etc etc

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fabiobianchini
    Ei kra. Como tu gravou a guitarra?
    Usou Guitar Rig?
    Qual a simulacao de Amp e de saida (A ou P)? Vlwz

    xandesom
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Eder Muchiutti

    xandesom
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olá galera ..onde consigo esse bfd ...ou bfd xlf ..? alguém tem pra vender?


    contato: xandesom2005@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravacoes: Preciso da opiniao de vcs...