Placa de Som M-Audio Delta-44

    Autor Mensagem
    FelipeCaineli
    Veterano
    # jul/06


    Olá pessoal. Por favor, preciso de uma dica de vocês.

    Eu estou a fim de comprar uma palca de som melhor pra fazer minhas gravações.
    Pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que a Delta-44 seria boa para o que eu preciso.

    Queria o conselho de vocês sobre isso:
    * Meu micro é um athlon 1,6 com 1GB de memória e HD da Seagate de 40 GB 7200 rpm. Rola nesse micro ? Acho que processador e memória está bom, mas o HD serve para fazer gravações melhores ?
    * Eu NÃO tenho uma mesa de som. Mesmo assim eu consigo gravar com qualidade boa usando essa placa. Digo, sem chiado, sem latência, ....
    * Como funciona as conecções dela. São 4 entradas de plug P10 (igual cabo de guitarra) ?

    Assim que surgirem mais dúvidas eu mando pra vocês.

    Muito obrigado a todos pela ajuda.

    Abraço
    Felipe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    FelipeCaineli
    a placa serve bem pra vc sim, mas não recomendo vc ligar sua guitarra, baixo e microfone direto nela. Primeiro que vc precisa de pré-amplificação para o microfone. Segundo que no caso de instrumentos com saída de alta impedância (guitarra e baixo por exemplo), vc precisaria de um DI (direct box) no meio do caminho pra "casar" as impedâncias com a da entrada da placa, que geralmente é baixa. A explicação teórica pra isso eu não me lembro agora, mas se vc necessitar eu procuro e posto aqui. O fato é que isso faz bastante diferença.

    FelipeCaineli
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu pela resposta Eder.

    Eu tava pensando no seguinte: se eu ligar a saída de linha ou fone de ouvido do amplificador para a placa, será que rola ?!?!

    Vou pesquisar um pouco sobre esse Direct Box. Já ouvi falar, mas nem sei muito sobre ele.

    Então, pra não correr o risco de talvés queimar a placa, o esquema mesmo é ter algo que passe o sinal com baixa impedância para a placa ???

    Muito obrigado.
    Abraço
    Felipe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    FelipeCaineli
    exatamente. Pedaleiras geralmente funcionam como Direct Box.

    Uma coisa importante sobre sua primeira pergunta: se vc ligar a saída de fone de ouvido (que tem um pouco de amplificação) e principalmente a de linha, não terá o timbre que vc ouve quando toca o amp. Isso pq o timbre do amplificador é composto por pré (que dá o drive) + power ("potência" pro falante) + falante. Principalmente sem o falante, o timbre é 100% diferente. No caso de usar distorção, vai ficar "abelhuda" como de uma pedaleira barata ligada em linha.

    FelipeCaineli
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu de novo Eder.

    Se liga na minha idéia: eu baixei aquele Guitar Rig 2, que dizem que é muito bom.
    Aí, eu ia gravar a guitarra usando as distorções, simulações de amplificadores e microfonação e demais efeitos do Guitar Rig.

    Aí, mais pra frente, quando eu acabar de pagar as "300" parcelas da Delta-44 que quero comprar, compro uma mesinha de som e mais algo que for necessário para melhorar minhas gravações.

    Na verdade, eu quero fazer algumas gravações minhas (guitarra).
    A batera eu faço no Fruity Loops, e depois só mixo e jogo os efeitos no Sonar.
    O baixo e a guitarra e qualquer outro instrumento eu gravo desse jeito que eu falei.

    Acho que assim rola, né ?!?!?

    Valeu de novo.
    Muito obrigado pelas dicas.

    Abraço
    Felipe

    Maidenkiller
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Maidenkiller
    · votar


    Eu tenho uma Delta 44, e gravo exatamente como vc está querendo.... só que tive de fazer uma "gambiarra" para poder ouvir todos os canais, e para poder gravar nos 4 canais ao msm tempo.... tendo em vista que são 4 saídas mono, se vc plugar um fone de ouvido na saída 1, vc só vai ouvir a saída 1..... então fiz um cabo c/ 4 plugs p10 ligados num jack p10 estéreo (ligando 2 cabos vindo dos canais 1 e 3 juntos em 1 terminal do jack, e os outros, vindo dos canais 2 e 4 no outro terminal) para as saídas, e outro cabo igual para as entradas.

    Com uma mesa de som, você pode rotear isso tudo....

    FelipeCaineli
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E aí Maidenkiller, beleza ?!?!

    Valeu pela dica.
    Quando você grava desse jeito, ficam boas as gravações ?!?!

    Eu estava pensando sobre as saídas de som da placa: eu vou gravar com o Sonar. No Sonar, pra cada pista você pode definir qual o canal de entrada e qual o canal de saída.
    Se eu definir para todas as pistas o mesmo canal de saída da placa (por exemplo, o canal 1), e ligar minhas caixas de som só no canal 1, não dá certo ?!?!?! Isso levando em consideração que eu não tenho uma mesa de som.

    Muito obrigado.
    Abrço
    Felipe

    Maidenkiller
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Maidenkiller
    · votar


    FelipeCaineli

    Cara, eu acabei de gravar uma demo de uma música minha.... a gravação ficou muito boa msm..... eu usei o sonar 3.0...

    Tentei usar só a entrada 1 e a saída 1, do jeito que vc está propondo, mas num funcionou.... como gravo com fone de ouvido, acabava pegando só um lado do fone... para funcionar direito, vc teria de colocar o seu instrumento na entrada 1, e fazer um cabo desses que eu fiz, para pelo menos conseguir usar a saída 1 para canal esquerdo, e a saída 2 para canal direito.... como já estava fazendo cabos mesmo, resolvi fazer esses cabos para usar todas as entradas e todas as saídas.... mas vc pode fazer um cabo com 2 plugs p10, e cada plug p10 ligado em um terminal diferente de um jack estéreo..... aí vc consegue um som estéreo saindo da placa....

    No meu caso, como meu computador tem audio onboard, a Delta 44 desabiltou a placa onbard, e o áudio do windows também sai na Delta.... se eu não fizesse esse esquema, não iria conseguir ouvir nenhum som em estéreo no meu computador...

    Abs

    FelipeCaineli
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A tá. Pode crer.
    Quando comprar a placa já vou logo comprar os cabos assim também.

    Valeu pelas dicas.

    Abraço
    Felipe

    reis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bem pessoal estou com interesse em compra uma delta 44 mas que dizer que nao posso ligar mics direto nela?eu tenho uma mesa mas ela nao tem saidas independentes posso usa-la?

    valeu!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    reis
    pode usar as saídas principais da mesa, sem problema. Só que no caso vc terá apenas 2 canais simultâneos, o L e o R.

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    felipe caineli
    tem msn? eu gravo umas coisas tb hehe

    pega o meu ai busnareia @ hotmail . com

    reis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    meu msn é aledelfos@hotmail.com

    galera eu tive problema com minha blaster e fiz a encomenda da delta 44
    meu pc é um celeron 2.66 64 bits o processador,512 de ram,com a placa mãe com barramentos pci,será que foi por causa dele a sim o probelma era atrazo,grava uma pista quando ia gravar outra dava pau atrazava...

    obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Som M-Audio Delta-44