Fruity Loops e bends MIDI

    Autor Mensagem
    wedsiron
    Veterano
    # jun/06


    Acontece com voces também? Exporta o midi só que os bends não soam? E o prob não é da placa de som, porque no guitar pro os bends soam legal.

    A única solução que eu sei pra isso é ir no piano roll, escolher o paint, depois ir onde fica Velocity e marcar Channel Pitch, daí depois onde tem aquelas linhas rosas voce vai aumentando os tons.

    É um método horroroso, gostaria de saber se alguém sabe resolver esse problema!

    studio33
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nao faco a minima ideia cara :/

    icy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olha nao sei se entendi direito sua dúvida, mas to achando q isso aki pode ajudar... ta no topico do tutorial do FL...

    "[...]Bom, se você fez as linhas de bateria usando soundfonts e tentou exportar pra midi, é impossível que saia alguma coisa... rs. Faz o seguinte: em Options > MIDI Settings, verifique na guia "Output port mapping" se sua placa de som está selecionada. Abaixo, tem um negócio escrito "Port Number", e do lado um quadradinho, que provavelmente vai estar como ---. Mude pra 0. Depois, vá na lista de canais, clique com o botão direito em cima de qualquer canal e vá em insert channel > MIDI Out. Tendo o canal MIDI criado, selecione o Patch desejado na janelinha que vai abrir logo que você criar o canal MIDI. Aí é só escrever a batera. Caso você já tenha escrito a batera em outro canal com soundfont, simplismente copie e cole no canal MIDI que você criou. =)"

    espero que ajude...
    de uma olhada la depois...

    wedsiron
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    icy
    Não cara, me refiro aos bends de guitarra.

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bem, eu nao sei o q eh bend, mas se vc puder falar com palavras para leigos... hehehehe

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bend nada mais é que voce subir o tom da nota! pode ser meio tom, 1 tom, 1/4 de tom 2 tons e por ai vai!! pra isso o teclado tem bend, pra quem nao tem teclado com bend ele pode ser feito em programas tipo cubase ou sonar como um controle midi!! so nao lembro numero :P mas da pra fazer, e tb nao sei fazer no fl :P

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vc fala qndo as notas tem um #?? tipo C#1 ou algo assim? no piano roll do FL tem elas...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu queria saber como faço para importar um MP3 e gravar um teclado por cima do som sem ter dor de cabeça. Nas está difícil ter ajuda por aqui.

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    qual programa vc usa?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    brunocesar00

    Fruity Loops... no caso, dentro do Fruity tem o Sytrus para usar como teclado, mas não consigo gravar o teclado por cima do som e exportar a música desse jeito depois.

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra importar um prjeto do FL em MP3 é só ir em export e selecionar MP3 la..bem intuitivo....agora pra vc gravar um teclado ou qualquer instrumento vai precisar de outro programa pq o FL só trabalah com samples e MIDI, se tver como eu nao sei...mais relamente nao é a especialidade do FL ...programas bom para fazer isso sao: SONAR,CUBASE,NUENDO E AUDACITY(esse é gratis)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    brunocesar00

    No caso seria IMPORTAR um arquivo mp3 para gravar um teclado por cima dele e depois EXPORTAR tudo.

    O problema é que não tenho controlador midi. Sei que o Sytrus, dentro do Fruity mesmo, funciona com as teclas do micro... mas infelizmente quando gravo o teclado por cima do MP3, ele começa a tocar sozinho... fica meio doido... sei lá...

    Eu uso o CUBASE mas não mexo com midi... acho complicado, e não conheço nenhum programa que rode no CUBASE que eu consiga usar o teclado através do teclado do micro mesmo e gravar.

    Caso o SONAR, Nuendo, Audacity façam isso... me dê um toque eu vou baixar esses programas. E qual teclado posso usar dessa forma com eles.

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nao entendi algumas coisas....vc quer gravar com o teclado do pc??
    se for com um teclado normal vc quer grarvar em MIDI ou só o audio do teclado em cima do MP3 ?
    no caso eu conheco se vc usar ele vou poder te ajudar melhor ;)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    brunocesar00

    Quero usar o teclado do PC para tocar o teclado virtual do Fruity sobre uma mp3 IMPORTADA para o próprio FL e gravar. Depois exportar para mp3 de novo, a música inteira com o teclado que eu gravei.

    Se um dos programas que você citou fizer isso, já é um grande passo.

    Nada em MIDI.

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o FL nao importa MP3 nem Wav ...só MIDI...no caso teria q ser um dakeles programas mesmo...mais nao sei como faz pra tocar neles com o teclado do pc ....vc importaria a MP3 pra um dakeles programas e sequenciaria o MIDI
    Nada em MIDI.
    MIDI sim cara...qdo vc toca com o teclado do pc vc esta sequenciando em MIDI...

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    eh facil....
    vc baixa o audacity q eh o mais leve e simples...
    ai vc abre o fl e ele...
    dai vc mexe na configuracao d som do windows. vai em opcoes/propriedades e escolhe gravacao. da ok e seleciona mixer estereo.
    ai vc abre o audacity clica em rec (o botao vermelho) depois vai p FL e com o teclado ja pronto p tocar comece a tocar.... pode acontecer d pesar um pouko e da uns erros... mas tente varias vezes...

    depois salve o arquivo do audacity e importe ele no fl junto com a musica e exporta tudo junto... ou importa no audacity e exporta de la.

    eu tb fazia assim, mas midi eh mto melhor pq vai tocar sempre igual e mais profissional... com o teclado vc pode errar e ter d voltar tudo d novo.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    icy

    Não é isso que preciso. Mas obrigado pela atenção.

    brunocesar00
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    cara...vc nao quer gravar toclado de pc sobre MP3? isso q o nosso amigo falo é uma saida...no FL nao da...ele nao importa MP3 somente MIDI entendeu?
    pega um programa de gravacao multipista, de preferencia o sonar ai eu posso te ajudar melhor

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    brunocesar00

    Não dá certo. Não uso Soundblaster, tenho placa de som Audiophille.

    O Fruity importa WAV mas mesmo assim não funciona... já tentei. o Audacity tb não dá certo, nem CUBASE que é o software que eu uso.

    Mas valeu assim mesmo.

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    eu descobri... eh assim...
    vc importa a mp3 p fl e coloca em um canal.
    aciona somente o primeiro butao p ela tocar um vez.
    ai vc cria outro canal com o instrumento q quer tocar com o teclado.
    ai vc coloca ele no FX 1 (ou qq um q esteja vazio)
    ai vc clica nakele disquetezinho q fica em baixo do insert 1. dah um nome p arquivo... ai tudo q vc fizer no canal ele grava...
    vc poe na patern 2 pra grava nela... ai na play list vc coloca a pattern 1 p tocar uma vez.
    ai vc aciona o botao d rec. coloca no modo song (e nao no pat) ai da o play e toca. qndo termirar stop e pronto. gravou nakele arquivo.

    wedsiron
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Galera vamo voltar ao assunto inicial

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aahhhh tahhh acho q entendi...
    vc quer fazer isso sem ter q ir pro piano roll?
    vc pode clicar em graph editor (icone com o desenho de um grafico) q fica do lado direito superior da janela dos canais... la tb tem o pitch... ai vc pode mudar...
    num sei se eh isso q vc quer, mas foi o q eu entendi...

    wedsiron
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    icy
    Hmm nao é isso. o Pitch é pra elevar tons sim. Mas na guitarra é conhecido como BEND, que consiste em levantar a corda depois da nota ser tocada. O Pitch é usado em teclados e synths.

    No programa GUITAR PRO, os bends soam normalmente, mas quando os midis sao importados para o FRUITY LOOPS, eles somem.

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mas vc consegue fazer isso com o piano roll?

    wedsiron
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Consigo com aquele Pencil la, mas nao é certo. O Certo seria o Bend ja vir no midi.


    DETALHE IMPORTANTE: Depois que eu exporto em mp3 sai tudo blz, o problema é no FL

    icy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pelo menos vc consegue o resultado no final...

    RafaMunhoz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esse Fruity Loops da pra ligar o teclado com cabo de midi e tocar no teclado usando os sons do fruity?

    Se sim, é dificil? Pq to pra comprar a Delta 1010 e ela tem entrada de midi... entao queria saber se da pra fazer isso pq no fruity tem uns sons otimos...

    marcio_zav
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    wedsiron

    aqui tb dah esse problema =/

    olivapresidente
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Da uma olhada em "oliva.palcomp3.cifraclub.com.br
    Tudo ali é fruity loops. Vai pro cakewalk como wave.
    As notas dos teclados são colocadas uma a uma com o mouse.
    Dá trabalho. Mais fica legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fruity Loops e bends MIDI