crossover e equalizadores!! ajuem

    Autor Mensagem
    ODM
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: ODM


    Alô galera..
    tenho um crossover e equalizador (15 bandas staner), os dois são sa staner, e uma mesa da ciclotrom (CMBW 24)

    STANER modelo dos equalizador e do crossover

    Então, sei ligar eles tdo ok.. mas não sei regular!! A mesa sim..

    Poe ex: os equalizadores sei aonde que fica as frequencias dos graves, dos agudos, medio e tal... mas por ex: como fica uma equalização do bumbo da bateria? "os faders"

    e a equalização geral?

    Alguem poderia passarm ou dar uma dica p/ mim como que fixa o "desenho" dos Faders no eualizador!!



    20 40 63 100 160 240 400 600 1k 2,5k 4k 6,3k 10k 16k
    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    ---------------------------------------------------------------------- ---------
    20 40 63 100 160 240 400 600 1k 2,5k 4k 6,3k 10k 16k

    e o crossover?

    Agradeço desde já se alguém puder me dar uma mão ai, passando alguns macetes..

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na equalização do bumbo genericamente dá-se um aumento nas freq. entre 70 e 100Hz, um corte entre 200 e 300Hz (e mais um pouco da região média se quiser) e aumento da área do "click" que pode compreender desde 3Khz a 6Khz. Cada bumbo tem um timbre, então num tem como dar fórmula.
    E quando falo em aumento e corte, não é coisa tão brusca, especialmente se o microfone for bom. Aliás, ajuda bastante se vc souber qual microfone vai usar, pq os especiais pra bumbo já têm essa equalição que eu disse "embutida" neles. Olha só: AKG D112 e
    Shure Beta52A.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    ODM
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Valeu Eder.. mas o mic do bumbo que eu tenho não tão bom quantos esses dois ai..

    É o LE SON LB-1

    Muda muito? a frequencia?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crossover e equalizadores!! ajuem