Izotope Ozone 3 x Vintage Warmer- masterização profissional

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: João_Luiz


    Fiz algumas músicas que não me agradavam pelo seu resultado final, e como para masterizar estou na base da tentativa e erro, resolvi experimentar algumas ferramentas sugeridas aqui no fórum.

    Estava usando o Vintage Warmer com resultados promissores, até que
    conheci o Ozone 3 e aí surgiram algumas dúvidas.

    Na verdade o Ozone tem 6 ferramentas de trabalho, sendo nesse caso superior às do Vintage Warmer.

    - Vocês têm experiência com ele?

    Para quem não conhece aí vai um release: http://www.izotope.com/products/audio/ozone/#

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João_Luiz
    Na verdade o Ozone tem 6 ferramentas de trabalho, sendo nesse caso superior às do Vintage Warmer.
    cara, só pq ele tem mais ferramentas não quer dizer que seja superior. Quando eu estava bem no começo, gostava do Ozone mas depois comecei a usar plug-ins específicos para cada finalidade e o Vintage Warmer é um deles.
    O Vintage Warmer é um compressor de duas bandas, não um equalizador-compressor-limiter-widener-reverber-etc. No que ele se propõe a fazer, é excelente, em minha opinião.
    Experimente combiná-lo com um equalizador como os da Waves (que gosto muito), um reverb bom (pode ser da Waves mesmo), talvez um segundo compressor e um loudness maximizer pra finalizar, como o Waves L2 ou o L3 (que é multibanda). Vc só não vai conseguir o resultado de um bom sistema analógico. rs
    Uma outra dica é vc trabalhar com diferentes ordens dos plug-ins pra chegar no resultado desejado.
    É assim que trabalho uma pseudo-master. Estou há anos-luz de uma master de verdade.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu instalei o ozone, e tive uma impressão
    positiva. Mas é o que foi dito acima.
    Ele é o TUDO-EM_UM, e tem tantas opções
    que o usuário fica com a simdrome do
    excesso de opções. Para quem tem tempo e
    paciência, pode ser uma ferramenta interessante.

    Caro Eder:
    Eu também estou anos-luz de masterizar com
    um mínimo de decência. Se desse, eu compraria um
    monte de Avalon, SADiE, Manley e Weiss e jogava todos plug-ins
    no lixo. (hehehe...sonho meu).

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Casper
    pois, é. Sonhar ainda não paga, então posso ficar pensando na minha SSL maior que meu quarto... rs

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti e Casper

    Acho que vocês estão certos.
    O resultado do Vintage Warmer parece ser melhor do que o do Izotope, pelo menos é o que estou notando nesse pouco tempo de Pseudíssima-masterização!

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Izotope Ozone 3 x Vintage Warmer- masterização profissional