【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


Com minha placa de som não dá para usar o GS3?

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


voce disse que da pra usar só em rewire, entao usa só em rewire ora :P

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


qual sua placa de som?

Jabijirous
Veterano
# jul/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


m-audio 24/96 infelizmente hehe era o q eu podia comprar! :P

mas ela tem o driver Gsif

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


sabe se baixando o driver GSI (http://www.marian.de/downloads) funciona?

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


nao sei, tenta ai e ve!! e me fala, pois eu conheço um monta de gente que comprou emu e queria usar o gigastudio e nao consegue hehehe

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


heheheh não buáááááááááááááááááááááááááááá

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


heheheheh vai por mim, instala o SC todo que é BEM melhor

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


O SC e o GS3 são incompatíveis, certo? ou uso um ou o outro, e como minha placa não tem GSIF é melhor continuar no SC? Para rodar o VOTA só com uma placa de som com driver GSIF?

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


Para rodar o VOTA só com uma placa de som com driver GSIF?

hehehe voce nao prestou atençao no que eu falei, o KONTAKT abre, nao éo KOMPAKT nao, o KOMPAKT é do SC ele abre arquivo .nks que é do proprio sampler, o kontakt abre os arquivos .GIG so que nao nao vai dar pra por o VOTA pra falar!! pois ele foi feito pro gigastudio

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


KONTAKT é um tipo de HOST ou PLAYER? É o mesmo que o sonic synth?

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


é sampler igual ao giga studio, são concorrentes

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


Jabijirous - o KONTAKT abre timbres de diferentes bancos? exemplo: SC - Atmosphere, Hypersonic2, Stormdrum?

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


exemplo: SC - Atmosphere, Hypersonic2, Stormdrum?

o storm drum ja tem o sampler dele, é o konpakt o atmosphere tb tem seu sampler proprio, o hypersonic eu nao sei, pois nao uso

RODRIGON
Veterano
# jul/06
· votar


Caros amigos,
Alguém de paciência e boa vontade que posa me ajudar? O tópico parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!"
Aguardo respostas. Obrigado

digiteck
Veterano
# jul/06
· votar


Jabijirous
Meu amigo, ja que voce entende do assunto gostaria que voce me ajuda-se se pudesse. Gostaria de saber se existe algum tipo de programa de computador que funcione como sequenciador midi, mas nao aqueles que encontramos por ai, digo algo melhor que tenha timbres mais reais tipos os da native instrumentos.. Algum programa que eu possa rodas as minhas midis que elas fiquem como se estivessem sendo tocando em um teclado profissional.. Gostaria muito de ajuda.. Muito obrigado!! Se alguem souber tb pode postar ae valeu!

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


nao entendi nada!!

vamos por parte Gostaria de saber se existe algum tipo de programa de computador que funcione como sequenciador midi
sonar e cubase é a minha indicação!!
mas nao aqueles que encontramos por ai oq voce quis dizer com isso??

digo algo melhor que tenha timbres mais reais tipos os da native instrumentos. ah, tu quer sample e nao sequencer, é isso??


Algum programa que eu possa rodas as minhas midis que elas fiquem como se estivessem sendo tocando em um teclado profissional acho que é realmente sample que tu ta falando

cara, no inicio do topico vem uma lista GIGANTE dos principais instrumentos virtuais de uma lida e va no site e escute as demos, é ´so o q eu posso falar

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal,
Eu sempre editei meus midis no Sonar e antes de exportar para AUDIO(mp3) eu utilizava um teclado via midi para obter timbres melhores e mais reais. Obs: O teclado é do cara da minha banda, e eu pego emprestado só pra fazer isso.
Estudando um pouco sobre sound fonts, percebi que posso fazer isso tudo sem a necessidade de ter um teclado.
Ainda não tenho sound fonts bons, estou procurando um produto que me agrade mas tenho alguns baixados da Net.
A pergunta é, vale mais ter um teclado de verdade ou Sound Fonts de qualidade para fazer esta tarefa ????
Qual dos dois vai me trazer um som mais real ???

Obrigado

digiteck
Veterano
# ago/06
· votar


Olha me desculpa a minha ignorancia, mas nao consigo abrir midis no sonar. Isso eh possivel nele ou nao?

mauriciobaroni
Veterano
# ago/06
· votar


Alguém poderia me falar algum instrumento virtual de piano legal? não achei nenhum de guitarra eu tenho o real guitar, e qual é um bom de piano?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Clau

se voce tiver um pc possante, e muita memoria, esquece os soundfonts, aqui é instrumento virtual!! fique com eles :P
Olha me desculpa a minha ignorancia, mas nao consigo abrir midis no sonar. Isso eh possivel nele ou nao?
claro que abre, ele foi feito pra isso!
Alguém poderia me falar algum instrumento virtual de piano legal? não achei nenhum de guitarra eu tenho o real guitar, e qual é um bom de piano?

quanto de memoria e espaço no hd voce tem para liberar??

olha o inicio do topico que tem lá um de piano

jABUGApACATO
Veterano
# ago/06
· votar


meu hd tem 10GB...

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


meu hd tem 10GB...

da pra botar umas coisas ai só meu windows pega metade disso :P

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Clau

se voce tiver um pc possante, e muita memoria, esquece os soundfonts, aqui é instrumento virtual!! fique com eles :P

[i]Clau

Ué, e instrumento virtual não é usado no SONAR como soundfont ????? Agora não entendi nada !!!
Se os istrumentos virtuais não são carregados como soundfonts, alguém poderia definir uma coisa da outra ???
Estou baixando os tais arquivos .SF2 achando que se trata de instrumentos virtuais.
Agora mesmo estou baixando o Garritan Personal Orchestra para testar.

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


soundfont nao deixa de ser instrumento virtual só que é da pior qualidade!! tanto é que voce baixa de graça em qual quer SITE se quando vendem um bom, caso do sonic implants é de boa qualidade!

os VSTI sao geralmente 100% maiores alguns chegam a ser 500% :P nao vai comprar um violino de 2 megas pra um violino de 20 Gb :P

vou fazer uma tabela aqui que voce vai entender melhor

-------------------------------------------Soundfont--------VSTI

Todas as notas sampleadas---------------não------------sim
Dinamicas-----------------------------------não------------sim
Articulações---------------------------------*sim-----------sim
qualidade dos instrumentos----------------não------------sim

acho que ja deu pra entender né??? o ideal seria mostrar o audio, como nao uso soundfont fica dificil :P

*sim ==> os de boa qualidade

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

bixo .. com esse papo de usar soft pra alguns instrumentos ... eu to precisando de um help ... eu to usando meu TX como controlador pra um soft (MOOG) eh levinho, num tem aquela qualidade, mas para o q quero esta excelente!! pow .. ate com um P2 dah pra rodar ..
então no mesmo padrao ... soft leve e q naum seja um plug in dos prog de studio (pro tools, cubase, sonar ... ) vc recomendaria algum para som de piano? e Rhodes?
soh pra vc ter ideia ... o soft dos synth MOOG tem aprox 2 mega ... e isso q estou pensando no caso do piano e rhodes ..
valeo!
abrax

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Legal Jabijirous
Bom saber .... Eu estava achando que era tudo a mesma coisa...
Como te disse estou baixando alguns que você mencionou no início do tópico. Agora me diz, como eu faço para carregar estes sons nas trilhas midi que eu tenho ?
Exemplo : Tenho um midi, com várias tracks. Quero trocar o som de piano que tem nele por um instrumento virtual desses, como faço no sonar ?
Outro exemplo, quero trocar a track 10 da batera, tirando aquele sonzinho horrível e colocando um som de batera tipo Ezdrummer que foi citado.
Falous e obrigado pela dica

VSTI

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Clau

tem um tutorial que eu fiz, ta no final da lista dos instrumentos, aquilo vai te ajudar!!
vc recomendaria algum para som de piano? e Rhodes?

euahieuaheiuah bixo eu coloquei um monte de piano, eu gosto do ivory, sao 10 dvds, eu gosto dos pesadões pq sao os melhores!! mas isso é GOSTO PESSOAL, eu botei os links dos fabricantes pra voces escutarem as demos e ve qual agrada o seu ouvido!! :P mas se voce ainda quer uma recomendação, pegue o ivory!! :P para rhodes tem o do prominy e o da natives que muito bom tb

Clau
Veterano
# ago/06
· votar


Clau

tem um tutorial que eu fiz, ta no final da lista dos instrumentos, aquilo vai te ajudar!!
vc recomendaria algum para som de piano? e Rhodes?



Putz, agora sim.
Legal, eu já dei uma olhada no tutorial e aparentemente é simples.
Agora só falta eu terminar de baixar os programas para testar a qualidade dos instrumentos virtuais ...
Me diz, a minhas músicas midi vão rolar normalmente porém com um som de qualidade comparável a um instrumento real, é isso ?
Falous

busterchair
Veterano
# ago/06 · Editado por: busterchair
· votar


jabirous
vc conhece as soundfonts da SonicImplant?

são de ótima qualidade
porem são pagas , no site www.sonicimplants.com tem a maneira de gravacao delas.

onde pego o ezdrummer? e qual versao pegar? e qts megas tem
Obrigadoo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais