Vegas + Sound Forge... dupla perfeita?

Autor Mensagem
SapSound
Veterano
# mai/06


Olá colegas deste fórum.
Um amigo meu usou o Vegas 5.0 para gravar e mixou no Sound Forge. Aparentemente o resultado saiu bom. Gostaria de saber... tendo bom conhecimento destes dois programas e usando uma placa de som boa, é possível se ter um trabalho de qualidade comparável ao Pro Tools ou ao Sonar? Lógico, suponhamos que um cara com a mesma experiência estivesse operando ambos os programas.
Qual os prós e contras desta dupla?

Desde já agradeço.

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


quem tem que contar é quem usa!! eu nao uso!! a dupla perfeita quem vai montar é voce!! aqui no meu home a dupla perfeita é gigastudio e cubase!!! foi o q eu achei de melhor pra mim, tem gente que nao gosta, tem gente que acha que é o kontakt2 e sonar!! sacou o q eu quis dizer???

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


SapSound

só estranhei vc dizer q ele mixou no soundforge
soundforge é programa de edição de audio, e não de mixagem.
provavelmente ele deve ter mixado no proprio Vegas.
olha, nunca usei esse programa, mas dizem q é legal sim, como vários outros multipista.

eu, pessoalmente, uso o Sonar 4 + Wavelab 5.
mas todas as combinações são válidas, contanto q vc fique satisfeito.

X-Treme Music
Veterano
# mai/06
· votar


É como os colegas disseram... cada um tem um gosto. Já usei o Vegas e ele é bem parecido com o ACID, só que o Vegas é mais usado pra edição de Vídeo, mas ele é bom sim. Agora, eu prefiro o SONAR + SoundForge + ACID pra criar os loops e talz.
Mas você tem que escolher programas com os quais você já tenha costume, a qualidade não está tão ligada ao programa e sim ao profissional. Utilizando um programa que você conhece, você vai saber extrair o melhor dele.

conehc
Veterano
# mai/06
· votar


pelo meu gosto pessoal, eu uso o sonar 4 + sound forge 8... mas ja usei muito a dupla vegas + sf... dava um bom resultado sim, so a mixagem no vegas que deixa um pouquinho a desejar... o sonar é bem mais completo (e mais simples) nesse quisito... so de ter um mixer separado ja fica bem melhor...

e o adobe audition? alguem usa ele como dupla pra algum outro programa? começei a usar ele a um tempo atras, mas mudei pro sonar e fiquei com o programa meio que inexplorado

cavaleirolouco
Veterano
# mai/06
· votar


olá amigos, onde eu poderia achar esse VEGAS?

conehc
Veterano
# mai/06
· votar


cavaleirolouco
p2p's em geral... no shareaza, tem um pack com o sf8, vegas 6, acid sei la o q, um monte de plug=in de audio, de video, etc... procura q vc acha

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Obrigado a todos pelos comentários. Consegui captar o que cada um quis passar... valeu.
Uma outra dúvida. Qual programa de fácil manuseio eu poderia usar para editar a bateria? Ou melhor, criar as linhas de bateria. Sou baterista, mais ela para mais no estudio da minha banda do que na minha casa. Gostaria de criar a bateria de forma vitual, entendem?

Um abraço a todos.

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


cavaleirolouco

Cara, este meu amigo que eu mensionei acima, ele tem um vários programas craqueados, inclusive o Vegas. Até o final desta semana ele vai me passar o Vegas + o Sound Forge. Da pra gente bolar um geito ou então eu passar no seu email assim que eu pegar ele... ok?

Um abraço.

X-Treme Music
Veterano
# mai/06
· votar


Eu possuo o Vegas 6 + SoundForge 8 + ACID 4, tudo com Crack e Serial. Mas não tenho o crack do SONAR 4 e 5. Será que alguém quer trocar?!

MSN: lenercijunior@msn.com

cavaleirolouco
Veterano
# mai/06
· votar


SapSound


po cara, valeu mesmo.. paladino@myway.com

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


SapSound

Qual programa de fácil manuseio eu poderia usar para editar a bateria?

tá pensando em escrever mesmo no micro ou em tocar em pads e reproduzir o midi automaticamente na tela?

eu uso o piano roll do Sonar 4 mesmo. concentro tanto a etapa de criação do midi qto a passagem deste para wav no mesmo programa, pq acho mais prático assim, mas tem gente q usa outros programas q fazem exclusivamente (ou quase) esta mesma coisa.

abraço

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek Obrigado pelo esclarecimento quanto o seu uso.
Na verdade estou pensando em escrever a bateria no PC, como se fosse no Guitar Pró (rs). Gravando desta forma, não estaria atrapalhando a vizinhança... levando em consideração que chego tarde da noite em casa, pois trabalho.
Tenho o Sonar 2.2... nesta versão posso "criar" a bateria como você faz na versão 4?

Um abraço.

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


SapSound

pode sim, perfeitamente
;-)

o piano roll é aquela tela q tem um teclado do lado esquerdo, e à direita, a divisão dos compassos e das notas, pra vc preencher com as barras, definindo as notas e o tempo de duração de cada uma delas.

tá ligado?
abraço

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.
Agora... nesse tópico usei a dupla Vegas + Sound Forge. Em termos de melhor programa, ao invés do Vegas, você me aconselharia trocar pelo Sonar 2.2? Se optasse pelo Sonar, precisaria de um outro programa? Qual? Ou eu conseguiria apenas com o Sonar o mesmo resultado da "dupla"?

Um abraço.

cavaleirolouco
Veterano
# mai/06
· votar


po, to querendo muito esse VEGAS!

X-Treme Music
Veterano
# mai/06
· votar


Somente com o SONAR + SoundForge você consegue obter excelentes resultados. O restante são plugins, recursos para MIDI e etc...

X-Treme Music
Veterano
# mai/06
· votar


cavaleirolouco
po, to querendo muito esse VEGAS!

Eu tenho o Vegas 6, quero trocar pelo crack do SONAR 4 ou 5.
Meu MSN tá lá em cima, neste tópico.

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


SapSound

cara, eu nao gosto do Soundforge.
eu considero o Steinberg Wabelab muito superior.
por exemplo, nele vc pode masterizar e editar audio carregando plugins na memoria e processando em tempo real, enquanto no Soundforge só rola edição destrutiva. Se fica ruim, tem q voltar atrás e fazer de novo.. No wavelab, basta fechar o plugin ou alterar seus parametros, com a musica rolando... e vc pode fazer isso com sete, oito, dez plugins ao mesmo tempo..
é outro nível...
fora as ferramentas e os recursos do Wavelab, muito superiores aos do Soundforge.. recomendo fortemente a todos aqui q nao o conhecem, q procurem ao menos testar. verão q nao estou exagerando.

e sobre o Vegas, eu nunca o usei, mas dizem ser mais simples q o Sonar, porém aí nao posso garantir.
o q eu posso dizer é q se está feliz com ele e bem acostumado, nao precisa ficar paranóico pra mudar não.
só o soundforge mesmo q eu acho fraco...

abração!

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


e sobre a tua pergunta sobre se apenas o Sonar lhe bastaria, eu digo q não.

pq o sonar, assim como o vegas, é um programa de gravação multi-pistas e de mixagem.

o Soundforge ou o Wavelab são programas de edição de áudio, e usamos para masterizar o produto final.

o caminho natural em uma gravação é gravar no Vegas ou Sonar, mixar no Vegas ou no Sonar, exportar o audio final para o Soundforge ou Wavelab e lá realizar a masterização e ultimos ajustes à musica, como fade in-out, copressão final, maximizer e o q mais tiver de ser aplicado ao audio final como um todo...

abraço

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Pô galera... valeu mesmo pelos esclarecimentos.
Michael Vlcek Você mensionou o Wavelab como superior ao Sound Forge (no caso, para o seu uso). Apostilas sobre o Sound Forge normalmente são mais fáceis de serem encontradas. Você sabe onde posso encontrar algum material do Wavelab em português?
Concordo com o que disse sobre a questão da mudança, em não a fazer se eu estiver feliz com os programas que uso, mais lógico, buscar um conhecimento em outros programas poderia ser bem legal. Pelo menos para nós que estamos neste ramo, ou estamos entrando nele.

Um abraço.

Benevides000
Veterano
# mai/06
· votar


no estúdio que eu gravo o cara usa exatamente Vegas+Sound Forge. Resultado Perfeito!

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Benevides000 Acima eu mensionei que o meu amigo está utilizando estes dois programas para gravar. Assim como você, achei que o resultado ficou muito bom, embora a bateria tenha deixado a desejar, mais é por falta de microfones especiais.

Um abraço.

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


hum..
cara, nao sei se rolam apostilas em portugues, mas nao custa olhar no emule, né?

sobre o Soundforge é como eu disse: nao estou afirmando q ele é ruim! só disse q ele têm menos recursos q o Wavelab...

abração!

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
Você tem algum trabahou que produziu utilizando a dupla (Sonar 4 + Wavelab 5)? Gostaria de ouvir apenas pra se ter uma idéia. Lógico, se também vc puder me passar.]

Um abraço.

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


sim, cara

escuta aqui:

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=38243

PS: baterias gravadas a partir de um soundfont q eu mesmo montei, juntando as peças de uma bateria acustica q eu gravei separadamente...

se quiser uma amostra com baterias gravadas a vera, me passa um email pra michaelpv@gmail.com q te mostro...

falow

Johnny Favorite
Veterano
# mai/06
· votar


Ninguém aqui curte o cool edit não?

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


cooledit é otimo
eu somente uso ele, esta me satisfazendo bem =)

SapSound
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek

Pô cara, som muito legal. Curti a faixa chamada "Palavras"... me lembrou bastante o som do Bide ou Balde (talvez não tenha gostado da comparação, mais gosto da banda).
Olha, podemos trocar alguma idéias por email: silentsap@gmail.com
Então essa sua bateria é uma mistura: virtual + acústica... isso? Desculpe se eu entendi mal.

Um abraço.

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


SapSound

ehehe
te mandei um email pra inicar os contatos, ok?

sobre a batera
foi assim:
eu gravei peça por peça dela separadamente no sonar
primeiro gravei bumbo forte, bumbo fraco.
depois, várias caixas... depois tons... depois contra-tempo
depois ride.. e por fim pratos..
tudo com intensidades variadas..
depois, cada sonzinho desses eu exportei no sonar como um mini-wav separado.
fiquei então com uns 30 sons wav mais ou menos
daí fui no VEGAS e criei um Soundfont, um banco de sons com os timbres da bateria q eu gravei.

daí, é só agora eu escrever em midi e colocar os timbres reais em cima, sacou?

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vegas + Sound Forge... dupla perfeita?