Autor |
Mensagem |
Clinton_Jacks Veterano |
# mai/06
Queria q a galera q manja do assunto falar quais plug-ins são usados na hora de grava... mixagem... e tals... acho q muitos aki como eu deve ter comprado cds lotados de plug-ins e ñ saber nem por onde começa e nem como usar...
eu tow pesando em compra uma mesa simples, um monitor e uma placa de som pra fazer gravações da minha banda... nd muito profissional + com uma qualidade boa... os programas q irei usar são samplitude, sound forge, fruity loops e guitar rig...
espero q esse topico ajude a mim e a tds q tenham essa mesma duvida... []'s
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
waves, aqui eu so uso ele!!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# mai/06
· votar
Jabijirous
então... pra dar uma ajuda melhor, falar oq se usa...
vocal... quais plug-ins pode ser usado, tipo afinação, reverb... essas coisas...
guitarra, baixo, bateria, back...
depois de td gravado, usar um equalizador... e por ae vai, iria ajudar bastante... []'s
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
po tu quer um passo a passo??? ai ja é de mais heuaheiuahe
cara aqui eu nao gravo voz, meu home é só midi!!!
como eu disse eu so uso waves e mais nada!! o waves diamond ja tem tudo que eu preciso e tem coisa até de mais, ultimamente tenho usado o gtr da waves tb, gostei bastante!!!
|
has4 Veterano |
# mai/06
· votar
MUITO BOM.... não pesquisei via BUSCAS não, mas se neste tópico puderem dar toques sobre PLUG INs e como utilizá-los, tal qual sugeriu Clinton_Jacks é realmente uma boa e fará realmente deste tópico um grande tópico. TÔ DENTRO, e também passei e ainda passo o que afirmou o
muitos aki como eu deve ter comprado cds lotados de plug-ins e ñ saber nem por onde começa e nem como usar...
EM ESPECIAL, para gravação de VOZ que eu acho um tipo gravação bastante complexa, pois deve ficar niveladíssima com a sonzeira e bem trabalhado. (O mesmo problema é transferível para o instrumento de sopro).
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
galera preste atença!! o q voces querem é mixar!! mixar é ouvido!! e claro, um monitor de referencia bom!!! na hora de mixar voce faz o voce quiser!! voce vai testando tudo que tem direito,se nao gostar começa do zero, é assim mesmo!! é cansativo desgastante e chato!!!
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
exato..
nao tem muito uma receita de bolo, não
tem q testar, e testar... e LER....
;-)
|
Mezir Veterano |
# mai/06
· votar
Galera... eu procurei baixar td de plugin que tem no emule e no isohunt, graças às aulas do Jabi..
De cada 10 pugins q uso, 8 são da waves.
Tipo.só o compressor que sempre uso o do Sonic fx pq parece ser melhor.... sei lá...melhor não...eu gosto mais.
Acho que aqui não tem melhor, tem aquilo que a gente gosta mais.
|
Jabijirous Veterano |
# mai/06
· votar
mexir usa o L3 éo melhor que eu ja usei!!! ele tem um equalizador!!
faz o teste e voce vai ver a diferença
|