Delta 1010LT - ligo em mesa ou em pre-amps?

Autor Mensagem
Michael Vlcek
Veterano
# abr/06


Galera,
em breve vou comprar uma delta 1010LT e dar um upgrade geral no meu homestudio.

de cara já sei q precisaria ao menos de uma mesa com 8 canais analógicos, para poder aproveitar todos os recursos da placa, mas estou com uma dúvida.

sei tb q é indispensável ter pre-amps valvulados para q a qualidade da gravação fique mais macia e agradável, e pensei:

em vez de comprar uma mesa E os pre amps, eu nao poderia apenas comprar pre amps valvulados e ligar direto nas entradas da placa?

existe algum modelo de pré-valvulado com 8 in/8 out?
ou teria de comprar vários prés, tipo 4 prés de 2 in/2 out?

o q vcs fariam?

falow

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
er.. pra que tanto pré? um só tá bom.

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
com certeza vc pode comprar só o pré valvulado e não ter mesa. Agora, dizer que eles são indispensáveis pra uma qualidade de gravação mais agradável, não acho que seja bem por aí.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


mas com um pré só eu consigo ligar os 8 canais nele?
como faria isso?

é q eu nao gostaria de passar nenhum sinal mic -> placa sem pelo menos esquentar ele no pré-valvulado.

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
não é exatamente uma má idéia ligar o mic na Delta 1010lt direto, uma vez que ela possui 2 prés. Vc só não conseguirá ligar um condensador que requer +48V de Phatom Power.
Não conheço prés valvulados de 8 canais. Há vários prés solid state com preços começando no M-Audio Octane, por R$4000 + ou -. Na minha opinião, esses prés multi-canais são melhores pra expandir um sistema com suas conexões ADAT (que a maioria tem) do que pra servirem de internediário entre instrumento/mic e interface.
Ah, e existe o Behrniger ADA8000, que não é exatamente um pré feito pra dar mais qualidade ao som, e sim pra servir como um sistema de expansão (como citei acima). Custa em torno de R$800.

leotecasi
Veterano
# abr/06 · Editado por: leotecasi
· votar


Se alguem tiver interessado em um preamp valvulado ...mais expecificamente Behringer Mic 200 me avisa...eu trouxe dos eua e nunca useii...chegou semana passada ...mas agora quando fui comprar uma placa de som optei por um toneport q faz basicamente a funcao e como vou pegar um pod xt live fikaria legal junto !
250 ...tah no plastico ainda .....
qm quiser soh me add meu nick @hotmail.com no messsenger

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


hum...

então a boa mesmo seria pegar uma mesa de som com pelo menos 8 ins/8 outs, né? e usar o pré da mesa.

mais pra frente, compraria aos poucos um ou 2 prés valvulados, só pra dar aquecida em alguns mics qdo fosse gravar bateria, q requer os 8 simultaneamente, certo?

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
pq vc quer 8 canais ???? grava a guitarra ,violao , baixo , e voz por um pre valvulado e faz a bateria e outras coisas no reason....... po um pre valvulado fazz muitaa diferenca.....e a mesa faz diferenca mas bem menos...

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


nem
eu já gravo baterias, usando 2 canais (4 mics), e quero melhorar o nivel e gravá-las com 8.
nao rola de fazer em midi, pq eu realmente preciso continuar oferecendo às bandas a opção de gravar bateria de verdade...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

cara se vc tem essa placa...eu acho q vc poderia ligar cada mic em um pré ... e cada saida direto na placa ... sem mesa.... pois uma mesa com essas placas de nada serve... e este pré aqui tem boa qualidade...eh valvulado...acredito q dah pra tirar o melhor som...

Pré amp

esquece a mesa....

ballyhoo
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

Fala um pouco do que você achou da delta 1010!

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
Michael Vlcek
eu axo q vale mais a pena o mic200 num axa naum?

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
a questão é que o preço de 4 T1953 é muito maior que de uma UB2442FX, suficiente pra gravar 8 canais simultâneos via Direct Out. Até pq, o som desse pré vai ser diferente dos prés da UB, mas quão melhor? Será que vale a pena?

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

Éder, valeu.
era EXATAMENTE isso q eu tava pensando, vc tocou no ponto-chave.
no custo benefício, a mesa ganha em disparado.
é isso q farei
obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Eder Muchiutti

bom...foram ditos alguns pontos dos quais não foram citados no post inicial...custo..
veja q logo de cara ele fala em comprar a mesa e os prés...então...não estaria preocupado com grana...e sim resultado...
para gravar os 8 canais naum precisa de uma UB2442..uma 1832 já seria suficiente...pois ela tem 8 entradas para Mic com phanton ...
agora na minha tosca opinião eu ainda acredito que se a placa já serve de "mixer" para os Mic´s pra que mesa??pra usar o equalizador?efeitos?
ele tem tudo isso e muito mais no PC, entende? então se nosso amigo quer qualidade os prés valvulados tem uma melhor qualidade que os prés da mesa resultando isso em um melhor som ... soh isso...

Michael Vlcek

me passa um mail para conversarmos...

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
não é bem assim que funciona kra. Já experimentou ligar um microfone numa entrada de linha da placa de som onboard do seu pc?? num vai sair quase nada. A mesma coisa vai acontecer se ligar os mics direto na Delta 1010Lt. Ela só tem 2 prés, então os outros 6 mics não terão quase nenhum sinal.

Outra coisa. Com a UB1632 ele não terá controle individual dos 8 canais, que é o intuito de se ter uma Delta1010. Na verdade terá, mas por inserts e não Direct Outs, o que é bem diferente, uma vez que os Inserts só utilizam o pré da mesa e mais nada (eq, volume, etc)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

exato
a mesa tem q fornecer oito outs com todos os controles.

pra fazer isso q o Blackmore sugeriu, eu deveria comprar era a Delta 1010 mais cara, aquela q tem um rack externo.
ela tem prés pra todos os mics e tal.
só q custa mais cara do q uma LT + mesa.

e sim, custo é um problema sim!
tou inclinado a pegar a placa, a mesa behringer E apenas um pré valvulado, com 2 canais.
vai me servir bem no home-studio.

estou raciocinando corretamente?!

abraços e valeu pelas opiniões de todos

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

karaca bixo...agora q vi q comprei uma mesa q naum eh o q eu pesava!! puts grila....
valeo pela explicação...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

sendo assim qcho q vc naum precisa do pré entaum...vou vender a minha mesa e comprar uma 2442 ... essa aqui naum vai me servir...q bosta!!

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
se não quiser vender o mixer, dá pra fazer uns "esquemas". Usar os inserts dos 6 canais Mono e mandar 2 outros canais pros subgrupos. Assim dá pra ter 8 saídas, mais as principais.

Michael Vlcek
mesma a Delta 1010 tendo pré pra todos os mics, não sei se ela tem Phaton Power. Se não tiver, vc não conseguirá ligar um condensador. A sua configuração (mesa + pré estereo) é bem interessante sim.

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti
se não quiser vender o mixer,

não soh quero como vou precisar...soh a batera tah comendo 8 entradas!!!

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

aí q vc se engana!
eheh

eu tenho um par de condensadores construídos pelo Augusto Pedrone.
são dois multidirecionais de resposta plana, capsulas importadas dos EUA, e funcionam com fonte de 9v, então nao preciso do phantom nesse caso.

os mics são o capeta, uso pra quase tudo.. ambiencia de bateria, piano, violões, ambiência de guitarras, voz...
muito bons.

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
eu não citei excessões pq não quis ser específicos. Mas há condensers 12V também. Só quero dizer que, de modo geral, sem Phantom Power 48V não se liga A MAIORIA dos condensadores disponíveis no mercado. Aliás, o seu é um "custom-made" né?! Meio distante da maioria das pessoas.

Se vc puder postar algum som gravado com ele eu agradeceria. Quanto vc pagou neles? São de diafragma largo?

Abraços

sarpa
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi, entre em contato comigo por favor.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

mas é claro
escute bateria e vocais com eles aqui:

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=38243

ps: são musicas gravadas no meu homestudio, e claro, tb faço uso nessas gravações de mics dinâmicos, pq nem tudo se grava com condensador...
mas os vocais e pratos da bateria, por exemplo, são coisas bem "na cara" q foram gravados com eles.

ps: não, são de diafragma pequeno, mas como são de resposta plana de 20hz a 20khz, não devem nada na gravação de voz, desde q vc não se afaste demais da capsula.

depois me diga se curtiu os sons.

Hammond B3
Veterano
# abr/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


...

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


sarpa
opaaa....soh agora q eu vi ...mas naum tem contato no seu site!
naum sei como entrar em contato ctg a naum ser por aki :P
se eh sobre o mic 200 eu jah vendi :P se for sobre outra cosia manda aí!
flws

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
ouvi suas gravações e me lembrou um pouco los hermanos, mas tá bem legal

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
a gravacao tah bemm legal , posso dar opinioes???
o baixo fiko um pouco alto , a dist da guitarra tah meio feia , mas axo q eh questao de gosto , mas principalmente o "S" tah muitoo ruim , mexe isso na mixagam q vai ddar um melhorada boaaa , ele pros leigos eh quase imperceptivel mas acaba fikando chato sem a pessoa perceber e troca de musica!!!
soh isso kra...a caixa tb naum gostei mt mas eh masi de gosto sl!
o resto tah mt bomm!
aabraços

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
a dist da guitarra tá boa, só que mal microfonada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Delta 1010LT - ligo em mesa ou em pre-amps?