Autor |
Mensagem |
Filipe Silva Veterano |
# mar/06
Gostaria de fazer um "estúdio" bem amador aqui em casa. Gostaria de gastar o mínimo possível só para gravar voz e violão (o violão é acústico)
no meu computador (atlon XP 2000, 512 de ram, 40G hd)
Quem puder me trazer sugestões, eu agradeço desde já.
|
leotecasi Veterano |
# mar/06
· votar
só voz e violao?
po eu naum tenhu um estudio naum mas to montando um ..mas acredito q soh pra voz e violao vale a pena tu comprar um micrfone bom e baixar programas para isso!
um microfone bom e relativamente barato q eu vejo o pessoal aki falar muito bem eh o xm8500 da behringer q tem geente q diz eh melhor q o sm57 da shure! mas isso eh coisa pessoal ...o lance eh que ele eh muito bom!
naum sei se programas como guitar rig vaum ser bons pra usar com o violao ...mas baixa aih q o programa nem eh muito grande e tenta!
Axo q soh !
pra coisa barata tah otimo eu axo!
|
José Mário Zanini Veterano |
# mar/06
· votar
Filipe Silva
Bom, no seu computador dah pra gravar sem problema!!!
Vc pode utilizar o Cool Edit pra fazer as gravações ou qualquer outro programas que vc jah conheça que faça gravações multi-pista.
Seu investimento vai ser basicamente num bom microfone e em uma placa de som, pq imagina q seu pc deve contar apenas com uma placa on-board.
Uma sugestão barata é a placa de som Creative PCI Sound Blaster 5.1 Live, eu tenho uma e é bem bacana...
Flw!!!
|
Hugo Mariutti Veterano |
# mar/06
· votar
um bom microfone, uma boa placa de som e programas
soh
|
Filipe Silva Veterano |
# mar/06
· votar
um bom microfone, uma boa placa de som e programas
soh
Então, o que eu queria mesmo era sugestão de que microfones, que placas de som e que programas usar.
Além da Creative PCI Sound Blaster 5.1 Live, tem alguma outra alternativa barata?
Eu não conheço nenhum programa. Tem algum que seja fácil de manusear e que seja freeware?
Grato, Filipe
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mar/06
· votar
microfone: procure um bom condensador
|
Filipe Silva Veterano |
# mar/06
· votar
microfone: procure um bom condensador
Valeu, e quanto a placas e programas? quais os mais recomendados?
Grato, Filipe
|
Filipe Silva Veterano |
# mar/06
· votar
up
|
leotecasi Veterano |
# mar/06
· votar
Filipe Silva
amigo .....naum compre soundblaster ...essas placas saum para escutar musica e talz ..mas pra gravacao naum presta!
pega alguma do tipo m-audio 2496 q tu num vai se arrepender.....inda mais se tu tiver alguem pra trazer dos eua ....dah uma olhada nesse artigo
http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art093.htm
quanto ao mic pega um xm-8500 da behringer
e naum faça nada q esse tal de And the meek shall inherit the earth fala ..ele eh burro pra kralho ..huauhauhuhauhauh
to de zoa o kra entende ...soh q tem 14 anos :P
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mar/06
· votar
Filipe Silva
concordo com o que o leotecasi falou sobre a placa de som.Pra gravações de boa qualidade, em resumo, vc precisa disso:
Placa de som: M-Audio Audiophile 2496, Juli@, Echo Mia MIDI, Emu 0404.
Preamp: Behringer MIC-100 (ou 200), ART Tube
Microfone condensador: MXL990, MXL V67i, Behringer B1, Beringer B2
Cabo: qualquer um de qualidade - Santo Ângelo por exemplo
Software: Cubase, Sonar, Logic, Vegas...
Se quiser gravações boas mas com menos qualidade e com bem menos custo:
Placa de som: SB Live 24-bits
Preamp: Behringer MIC-100
Microfone dinâmico: Behringer XM8500
Cabo: idem
Software: idem (e bons plug-ins)
Essas duas opções seriam o que eu faria se estivesse no seu lugar.
Abraços.
|
Filipe Silva Veterano |
# mar/06
· votar
"And the meek shall inherit the earth", leotecasi, Eder Muchiutti,José Mário Zanini e Hugo Mariutti
Muito Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar preço agora.
Abraços, Filipe Silva
|