O que seria aquele teclado?

    Autor Mensagem
    2R-Rafael
    Veterano
    # fev/06


    eu estou querendo montar um home studio e queria saber o que que é aquele teclado (teclado mesmo, o instrumento, não o de pc), pra que que ele serve?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    de que teclado você está falando?

    2R-Rafael
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    depois de muito tempo consegui logar :)

    mas voltando ao assunto, eu procurei em todos (ou quase todos) os tópicos e não consegui achar a foto que eu tinha visto, mas na foto era o computador da pessoa e um teclado ( não era o teclado de pc, com as letrinhas e tal, era um teclado instrumento! aparentemente era um teclado, não sei se tem a mesma função), e esse teclado eu acho que tem a função de simular sons, mas eu não tenho certeza. Então minha pergunta é:
    pra que que serve esse teclado?
    ele é essencial para a gravação?

    Sabbath_Maiden92
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pode ser o do pc e o ao vivo mesmo

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Controlador midi, pelo menos é esse o meu palpite.
    Me ajudem por favor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/126151/

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    2R-Rafael

    É para você fazer arranjos em midi...
    ligando ele na interface midi junto com um programa de captura vc pode editar nota por nota, é bem legal! eu to começando a tocar teclado e semana que vem vou atraz de um cabo midi pra brincar aqui!

    2R-Rafael
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pera ai, não entendi direito hehehe

    eu posso editar nota por nota, mas ele não simula nenhum som nem nada? é como de fosse um teclado normal ??

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    2R-Rafael

    Com o teclado ligado na interface midi o programa irá capturar nota por nota da melodia que você tocar...

    2R-Rafael
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    agora que me tiraram a duvida eu acho a foto ¬¬

    http://ozielzinho.com.br/estudio.JPG eh esse teclado ai...

    e o link do topico eh esse

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/76842/

    era isso mesmo que vocês tavam achando que era? então é só um teclado comum?

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    2R-Rafael

    É normal (embora não obrigatório) que os estúdio tenham um teclado controlados, que pode também ter seus próprios sons. A função dele, como o nome sugere, é controlar módulos, sintetizadores e aplicações virtuais (no PC) ou até mesmo outros teclados. Conectado por MIDI, envia sinais neste padrão e permite que se controle uma ampla gama de "coisas".

    Abraços.

    Raphael cox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    2R-Rafael

    Provavelmente,como já disseram acima, é um teclado controlador midi, onde possui seus sons proprios e capacidade de conectar com modulos,sintys virutais e etc...


    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que seria aquele teclado?