Como realizar a gravação perfeita?

    Autor Mensagem
    Andre lucas
    Veterano
    # fev/05


    O q vcs fazem para q a música de vcs saiam tão bem gravada?

    Renato Perussi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara é muito complicado explicar com só uma frase... ou um texto! hehe...
    comece tentando melhorar o bt (backing track) com sound founts baixadas aki "www.sf2midi.com".

    Depois tente tirar um bom de guitarra com seu ampli. Alguns caras microfonam o ampli, e outros usam pre-amps como o "v-amp".

    Tudo, tudo num da pra dizer, tem que ir bem na raça... Mas isso
    eh soh o comecinho, os caras q manjam msm sei lah... fazem ateh mágica... ahuahuaha...

    flw braço

    By tuka

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Isso é um trabalho para Mr. James Patrik Page

    Andre lucas
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O q é sound founts, bt, e quem é patrick?

    Renato Perussi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sound fonts --> São sons que melhoram as midis, transformando as mesmas para que tenham um som mais real! Você pega um arquivo midi, transporta ele para um programa chamado FRUITY LOOPS, e depois arrasta o sound font pra cima da MIDI que vc está trabalhando... AE... vc consegue um som mais real de batera, baixo, teclado...

    Obs: Para fazer um som midi de batera, baixo e teclado use um programa chamado GUITAR PRO. É lógico que não é dum dia pro outro que vc vai estar fazendo tudo isso perfeitamente... FUÇA AE! ahuahaua

    BT (Backing Track) --> É nd mais nd menos do que o acompanhamento que vc coloca nas suas música (batera, baixo, teclado, flauta que seja)...

    Patrick ---> ??????

    Andre lucas
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu usei o programa audacity, para gravar uma música, de violão, eu escutei no meu pc, ela ficou boa na gravação, aí eu enviei pro gb (minha primeira música), mas aí quando fui escutar no gb, a gravação está péssima com muitos chiados, pq será?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu uso o Cool Edit. Mas sempre fica um zoombido ou um chiado hehe.

    Andre lucas
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas cara eu já regravei a música, mas quando chegava no meio dela não se escutava nada só o chiiiiiiiiiiiiiii.

    Patrick GD
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Assino em baixo de tudo q falaram, e o Patrick sou eu
    ahuehuaehuaeha

    glauber
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pra dar uma melhorada no som vocês já tentaram usar algum programa de masterização como o t-racks?

    christian camilo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara..eu masterizei em casa com esse programa e ficou simplesmente animal;...escuta so
    http//www.tramavirtual.com.br/instiga
    e olha q eu nao tenho placa de som..só a onboard da placa mae mesmo

    manowzinho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ae como uso o fruty loops n sei mexer nele

    Diovani
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ozielzinho,

    O quê vc usa para gravar músicas em seu PC?

    C0mfortably Numb
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ozielzinho,

    O quê vc usa para gravar músicas em seu PC?
    (2)

    Ozielzinho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Opa! entrei aki pq achei o topico interessante! foi ateh surpresa ver a pergunta aki! hehehehe

    O quê vc usa para gravar músicas em seu PC?
    Bom, eu uso o Sonar3, bateras de soundfonts, harmonias e pianos do modulo ROLAND JV-1010 e gravo os midis pelo teclado controlador Roland A-30
    A placa de som eh Audigy 2 Platinum, segue abaixo uma foto do meu estudio :)

    http://ozielzinho.com.br/estudio.JPG

    Am Abraco

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ae galera q manja de gravação, meu problema é o seguinte:
    Meu pc (amd duron 750) dá umas travadas durante a gravação, parece q ele não consegue tocar a base e gravar ao mesmo tempo... eu tentei alguns programas de gravação tipo o audacity e outros mas dá o mesmo problema, q sera isso? Pc tabajara?

    JLT
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Você provavelmente não tem memória suficiente. Quanto tem de RAM no seu PC?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    JLT
    é verdade... vou verificar a noite em casa pq agora eu to no trampo e não lembro qto tem de ram, mas deve ser isso mesmo...
    Valeu

    Macaco_Guitarrista
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ozielzinho
    segue abaixo uma foto do meu estudio

    Bahhhhhhh (babando)

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    JLT
    Você provavelmente não tem memória suficiente. Quanto tem de RAM no seu PC?

    Eu meio q resolvi fazendo uma limpeza no pc...
    Agora eu to com outra duvida, minhas gravações ficam extremamente estridentes, com o agudo rasgando. Antes eu estava usando aqueles microfones de pc e achava que era isso, mas agora eu peguei um microfone da EV mas a gravação continua estridente cara. Eu uso uma guita tagima strato, um amp fender princeton 65, um dr drive e um gt2, mas o som que sai do amp fica legal, a gravação é que racha.
    Será q é a minha placa onboard?

    JLT
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Aí já não sei, não costumo microfonar...ligo direto na placa. Tenta mudar a posição do microfone. A placa não deve ser. Mesmo com uma onboard o som sai mais ou menos.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    como faço pra aprender a fazer sons de batera no guitar pro?
    E como faço pra usar esse sound founts? ele é um programa?
    Alguem pode me explicar como usar os dois...Muito obrigado...
    Vou começar a construir meu estúdio Ozielzinho, o que preciso para montar um?

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem pega meu msn pra me ajudar por favor...
    chairband@hotmail.com

    m3t4lrlz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ei galera, eu jah tentei gravar a guitarra direto da pedaleira no PC, e sem ela, botando uma 'pedaleira' digital, mas o problema é os chiados! Guitarra tem muito isso pelo que eu vejo. Alguma tecnica pra reduzir os chiados sem perder o peso? mesmo sem tocar nada os programas de gravações ficam gravando altos chiados, e tome pós-produções pra remover parte disso. valew!

    czhercules
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dai galera pra vcs que querem colocar suas pedaleiras direto no pc basta fazer isso
    1° comprem um cabo q aumenta ah ponta da sua placa de som para ah sua pedaleira ou seja o cabo tem q ser da placa de som para uma entrada banana pq as pontas dos cabos de guitarra se chamam banana pra quem não sabe
    2° agora q vc já enverteu ah ponta ligue na sua pedaleira ah ponta q vc diminui no caso placa de som para cabo banana
    3° compre um cabo auxiliar com 2 entradas dai vcs ligam na entrada do microfone para sua caixa atenção sua caixa deverar ter as entras digital se n nem rola
    nã minha tem escrito tape/cd onde vcs tb poderam botar seus disckman na caixa
    pronto dai e só se divertirem
    o cabo auxiliar custa aqui em aracaju R$2,00
    não sei nas suas cidades eu gastei r$4,00 na minha cidade
    abraços ah se lembra da entrada de vcs podem perguntar assim na loja tb cabo microfone para entrada banana pronto abraço

    czhercules
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah ponta envertida dever se ligado na entrada mono da suas pedaleiras abraço

    czhercules
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ou seja placa de som pra entrada--->>>> mono
    entrada do microfone dos seus pcs para caixa de som abraço
    xau

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Primeiro, um bom equipamento... boa placa de som, claro, de baixa latência, bons fones de ouvido e paciência para mixar. Uma boa dica que eu aprendi. Toque e grave 1 guitarra em um canal left e toque e grave novamente uma em outro canal no right... fazer isso dá uma dinâmica bacana na música, pode tentar, principalemnte se for gravar som pesado. Agora, gravar bem vai muito de ouvido também, muita prática.

    Ouve aí um dos meus trabalhos: www.dbkooler.k8.com.br/influenza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como realizar a gravação perfeita?