Mais e mais Duvidas do Sonar 3 !!!!!

    Autor Mensagem
    jessbass
    Veterano
    # fev/06


    Estou com algumas dificuldade no meu sonar 3, estou usando o Amplitube como simulador de efeitos para gravar algumas faixas de um CD que estou fazendo mas é uma faixa, demo, tenho algumas duvidas, quando eu troco de PRESET No AmpliTube, fica ums 30 segundos com um som muito ruim, (parece cabo quebrado , mas não é ), depois de ums 30 segundos no maximo entra o Som do Preset, e fica tudo normal sabe o que pode ser isso??

    quando Gravo uma Faixa ela esta Saindo em MONO, mas as comfigurações estão todas como Stereo, o leitor digital aparece so o canal da esquerda mexendo se o Som fosse stereo teria que aparecer os 2 subindo e baixando, o quew pode ser isso?

    E ainda com a comfiguração de meu tenho uma Latencia!

    Comfiguração

    Sempron 2.6 + 64
    Realtech Dual Audio( placa de som Onbord que vem com a paca mãe Assus K8N)
    512 Mb

    O que pode ser isso? será que o drive ASIO4ALL é melhor que o drive que vem com minha Placa de Som.

    o drive de minha Placa consigo latencia de 10 milesegundos.

    pode ser cosia de mus ouvidos, ou to ficando loko, eu acho que consigo escutarm o Deley.

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jessbass
    Vou tentar ajudar...

    quando eu troco de PRESET No AmpliTube, fica ums 30 segundos com um som muito ruim, ... depois de ums 30 segundos no maximo entra o Som do Preset, e fica tudo normal sabe o que pode ser isso??

    No meu computador, esta troca é bem mais sutil, demora apenas alguns segundos para que os presets se carreguem (coisa de 1 a 3 segundos no máximo), você por acaso teria um outro simulador de efeitos tal como o Guitar Rig para testar se somente no Amplitube está ocorrendo este problema?! Quando você utiliza outras inserções de efeito sendo plugins, VSTs ou DXis, acontece isso também!? Por acaso, você já foi atrás de algum patch ou update para o Amplitube!?

    quando Gravo uma Faixa ela esta Saindo em MONO, mas as comfigurações estão todas como Stereo, o leitor digital aparece so o canal da esquerda mexendo se o Som fosse stereo teria que aparecer os 2 subindo e baixando, o quew pode ser isso?

    Aqui você diz quando está gravando pela entrada da sua placa de som on-board!? Mic e Line In!? Você já conferiu se a ligação que você está utilizando não usa algum adaptador que seja mono, ou mesmo nas configurações de Output do track está assinalado apenas um lado!? Ou mesmo, pan (do programa e do Windows na parte de gravação)!?

    E ainda com a comfiguração de meu tenho uma Latencia!

    Para gravação de áudio e uso de instrumentos virtuais (VSTs) e efeitos recomendo 1024 MB RAM oara que não haja dores de cabeça com o desempenho do Sonar para a execução de um projeto com vários canais e várias atribuições com residência na memória, como os sintetizadores virtuais, efeitos em geral... Possuo uma placa SoundBlaster Live! 5.1, ela trabalha com drive de modo WDM, mas utilizo o ASIO4ALL para gravações externas em baixa latência (para tocar guitarra em realtime utilizando uma pedaleira virtual Ex.: Guitar Rig. Foi a melhor solução que encontrei, não sei se seria pra você já que você mesmo diz que sua placa on-board, na sua configuração consegue trabalhar a 10 milisegundos... mas se for realmente não é uma latência que atrapalhe na execução em tempo real não, acredito eu.

    jessbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dasdasdasggdfgdfg

    jessbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    No meu computador, esta troca é bem mais sutil, demora apenas alguns segundos para que os presets se carreguem (coisa de 1 a 3 segundos no máximo), você por acaso teria um outro simulador de efeitos tal como o Guitar Rig para testar se somente no Amplitube está ocorrendo este problema?! Quando você utiliza outras inserções de efeito sendo plugins, VSTs ou DXis, acontece isso também!? Por acaso, você já foi atrás de algum patch ou update para o Amplitube!?

    mas eu carrego o AmpliTube dentro do Sonar 3, eu tambem tenho o Revalver, e eo Guita Rig e não tenho esta dificudlade, isso acontece apenas com o AMPLITUBE, acho que vou baixar outra versão do AMPLItube, uso bastante ele Posi tem um timbrees Legais para baixo, anum achei coisa melhor para usar no baixo, tiver alguma dica posta ai.!!!

    Aqui você diz quando está gravando pela entrada da sua placa de som on-board!? Mic e Line In!? Você já conferiu se a ligação que você está utilizando não usa algum adaptador que seja mono, ou mesmo nas configurações de Output do track está assinalado apenas um lado!? Ou mesmo, pan (do programa e do Windows na parte de gravação)!?

    Eu uso a entrada Line, meu o cabo que sai do Baixo é Mono, mas tenho um adpatador (stereo) que Liga na Placa de som, (pra era pra gravar em Stero to certo ?), eu tenho certeza que esta comfigurado legal mas vou dar uma revisada valeu pela ajuda!!!!.

    Para gravação de áudio e uso de instrumentos virtuais (VSTs) e efeitos recomendo 1024 MB RAM oara que não haja dores de cabeça com o desempenho do Sonar para a execução de um projeto com vários canais e várias atribuições com residência na memória, como os sintetizadores virtuais, efeitos em geral... Possuo uma placa SoundBlaster Live! 5.1, ela trabalha com drive de modo WDM, mas utilizo o ASIO4ALL para gravações externas em baixa latência (para tocar guitarra em realtime utilizando uma pedaleira virtual Ex.: Guitar Rig. Foi a melhor solução que encontrei, não sei se seria pra você já que você mesmo diz que sua placa on-board, na sua configuração consegue trabalhar a 10 milisegundos... mas se for realmente não é uma latência que atrapalhe na execução em tempo real não, acredito eu.

    Vou colocar este Drive que usa ASIO4ALL para fazer la em casa ele diminui a LATENCIA?? menos que 10 milisengos, me manda este Drive ai pra min????? ou me da o linck para baixar.

    Muito Obrigado pela sua Ajuda!!!!!!!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jessbass

    Eu uso a entrada Line, meu o cabo que sai do Baixo é Mono, mas tenho um adpatador (stereo) que Liga na Placa de som, (pra era pra gravar em Stero to certo ?)

    Se não estou enganado, este plug ae não deveria ser estéreo não, como a captação do baixo está sendo feita em mono, o adaptador irá "passar" o sinal todo para apenas um dos lados, por isso você está tendo este problema.

    Vou colocar este Drive que usa ASIO4ALL para fazer la em casa ele diminui a LATENCIA?? menos que 10 milisengos, me manda este Drive ai pra min????? ou me da o linck para baixar.

    Segue o tutorial deste post que você consegue instalá-lo e configurá-lo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/

    alisonbass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    to precisando de uma ajuda sou novo aqui! QUANDO EU GRAVO NO SONAR ELE GRAVA O SOM DO METRONOMO JUNTO NA PISTA Q TO GRAVANDO! E C EU VOU GRAVAR OUTRO INSTRUMENTO EM OUTRA PISTA ELE TA GRAVANDO JUNTO O SOM DA TRILHA ANTERIOR! MESMO QUANDO A OPÇÃO "R" NO PAINEIL TA DESABILITADA!!! NAUM SEI O QUE FAZER!!! DETALHE O SONAR ESTA INSTALANDO DO ME NOTEBOOK TEM ALGUMA COISA HAVER?

    taquara
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá,é facil resolver esse problema de vazação do sonar!
    Ai vai a dica pra você!!

    2 clicks no falantinho da barra de tarefas<opções<propiedades<Gravação<

    desmarque a a opção stereo mix e marque a opção microfone!e pronto.
    Espero te-lo ajudado,se você quizer entrar em contato para
    mais detalhes!meu nome é Daniel Vilas Boas!
    Meu e-mail é danielvilasboas.violao@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais e mais Duvidas do Sonar 3 !!!!!