Saiba quanto custa um saxofone!

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# mar/05


O preço varia muito.

No MercadoLivre, por exemplo, você pode encontrar sax de mais ou menos R$1000 até valores mais salgados (em torno de R$5 mil).

Saxofones a partir de (aproximadamente) R$700 no MercadoLivre

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Tem sax da Yamaha que custa mais de R$ 50.000,00. São em ouro. Olhem modelos dele aqui: Yamaha - Sax

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Nossa, como custam caros esse instrumentos de metal...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


óia .. bonito isso.

hoje aqui na praça ao lado tinha dois senhores tocando... bem de idade mesmo, deixei um pila pra eles :)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight
Os tocadores de jazz ?

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Não era jazz .. so tinha sax e um bumbo, e o Sr. fazia muito esforço com o bumbo, bem cadenciado, era uma melodia bem triste, das boas, e me senti muito feliz.

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight

lendo seu post me veio a seguinte frase:
"Jevez,o metaleiro sentimental"

Marisco
Veterano
# mar/05
· votar


Po, sax é show, mas é complicado (e caro)!

CHAKA_PORTNOY
Veterano
# mar/05
· votar


Aeeee

Já senti falta de um fórum dos caras do sopro aqui!

Sax é caro mesmo...Mas parece que os da Weril são mais baratin e mandam muito bem...

Não sei, não sou saxofonista, mas to com um projeto de bossa/jazz e tenho um amigo que falo isso... XD

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


FDG
hahahaha estou EMOTIVO hoje! ehehhe

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Sam

Pena que esse tão bom instrumento seja tão caro. :\

Christina Amaral
Veterano
# mar/05
· votar


Sax:Muito bonito, muito bom o som.....
Mas q caro O_o

metal hell
Veterano
# mar/05
· votar


q caro , com essa grana compro uma ibanez jem... heeheh =]

EXPLICASAX
# mar/05


Um saxofone legal custa em média 1500 reais , infelizmente é um instrumento mais caro se comparado a um violão ,baixo etc...

Mas se você tem muita vontade de começar e não tem grana para comprar um sax ainda , faça como eu e comece com uma flauta doce ,assim vai aprendendo o sistema de dilhado dos instrumentos de sopro pois é muito parecido entre eles.


II Passo, entre para um aigreja evanfgélica e pede o sax emprestado (he,he,)

III Se não entrar pra igreja evangélica para pedir o sax emprestyado, então procure os centro culturais e bandas de música e fale com o maestro que você quer tocar sax e que se ele te ajudar você toca na banda dele .

Tudo tem um preço na vida !

Mas tem uma coisa que é legal, você pode começar com uma flauta docê e chegar a tocar sax super bem, quer uns exemplos ? O kenny g .o Léo Gandelman etc...começaram com uma flauta doce .

Então meu amigo não deixe o sonho morrer só por que não tem a grana pra comprar o sax agora e faça assim

Entre em uma escola e use o sax da escola ,vai usando,usando que depois eles te emprestam o sax pra você ganhar um troco com ele e você compra um, pois o meu primeiro sax eu comprei com o dinheiro que ganhei tocando em um baile de carnaval .

Nada é impossível se você quiser ok

Para ajudar a moçada eu vendo saxofone pelo cartão visa em 6x sem juros o sax custa 1600 reais e vai todo regulado e com vídeo aulas de brinde e métodos de minha autoria é um sax profissional apreço de estudante.

Mas como te disse deixa isso pra depois e comece com a flauta doce e vai treinando a sua leitura,coordenação, ouvido etc...pois quando pegar o tão sonhado sax vai ser muito rápido ok

Abração
Prof.Ivan Meyer
www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


EXPLICASAX

Então é como tocar violão pra depois tocar guitarra? (CLARO QUE NÃO É EXATAMENTE A MESMA COISA), mas tipo, facilitou muito no aprendizado da guitarra. :D

Outra coisa, você tem gravações tuas? Ou composições? Se tiver gostaria de ouvi-las, gosto muito do som do sax.

EXPLICASAX
# mar/05


Tenho sim, basta acessar www.explicasax.com.br e depois em Ivan Meyer tocando e tem um monte de mp3 comigo no sax ok
Abração
Ivan Meyr

É como dirigir primeiro a bicicleta antes de pegar a moto !
Ajuda muito
Ivan Meyer

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


EXPLICASAX

Outra dúvida, um sax sozinho pode executar terças? oitavas? quintas? etc ?

Ou para tocar aquela All Of Me você gravou em multitrilhas?

To ouvindo essa All Of Me, muito boa, você toca muito bem, a Sona Meziat canta muito bem.

VANESSA LIMA SANTOS
Veterano
# mar/05
· votar


CARO, MESMO...

E A MANUTENÇÃO, AMIGO???

UMA MUFUFA....

SABE QUANTO CUSTA UMA BOQUILHA BOA? E UMA PALHETA DE 15 EM 15 DIAS (É O QUE OS PROF. PEDEM...)

SÓ MESMO UM APAIXONADO POR SAX... COMO TODOS NÓS, EU ACHO...

EXPLICASAX
# mar/05


Ainda bem que inventaram a FIBRACELL pois uma palheta dessas dura o ano todo he,he
Quanto a manutenção, já vou gravar uma vídeo aula somente sobre este assunto tipo FAÇA VOCÊ MESMO pois tá muito caro o tal SAPATILHAR
Abração
Ivan Meyer

EXPLICASAX
# mar/05


Reinaldo !
Esse AllOf Me ,foi um trabalho individualista he,he,ou seja eu mesmo programei a bateria ,gravei o baixo com um sax sintetizado ,escreví os arranjos e eu mesmo toquei e deu certo !
foi em 1990 e usei um MC 500MKII da roland ,pois o pc ainda estava nascendo e o cakewalk também he,he

Tem muita coisa engraçada lá pra ver !
Ivan Meyer
www.explicasax.com.br
www.soprasax.com.br

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


EXPLICASAX

Mas é muito bom cara, muito bom mesmo, parabéns. ;)

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


*editado*

Luis Otavio Cancian
Veterano
# abr/05
· votar


Saxofone é caro msm, como a maioria dos instrumentos de sopro..
pra começar um Weril tá de bom tamanho e é mais acessível, tem tbm o Scravone, q tbm é bom, as duas marcas são boas, dá pra estudar e tocar em alguns lugares com eles tbm -meu professor tem um Weril e toca em casamentos com ele e tem um som legal.
Quanto ao Weril muitos podem dizer q é uma marca ruim, mas há muitas linhas de sax dentro da Weril q mandam muito bem.
De começo procure um Weril e se puder compre uma boquilha de metal, q com certeza ajuda muito no som.

Prof Ivan Meyer
Veterano
# abr/05
· votar


Compre um By Ivan Meyer por 1600,00 reais ,são saxofones profissionais,zero km e com nota fiscal e afinadasd he,he, ok
Leia a descrição no www.soprasax.com.br e tire suas dúvidas no www.explicasax.com.br
Abração
Ivan Meyer

SaraHilsen
Veterano
# abr/05
· votar


o saxofone e todos seus variantes tem um timbre muito
bonito msm .......de outro mundo!
pena q seja tao caro e a grande massa de musicos famintos por outras instrumentos nao possa comprar....
mas talvez seje isso q faz do saxofone um instrumento exotico ,frio e cálido...ao msm tempo.pq afinal tudo q vira popular e comum,começa aos poucos se tornar esteril e sem bom gosto..

_FCP_
Veterano
# abr/05
· votar


O meu yamaha custo 4 e poko.
Ele eh bem bom. mb

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# abr/05
· votar


ja vi muitos por + de 10.000 brincando...

NooBSaX
Veterano
# mai/05
· votar


Tb Quero Apreder a toca mas n tem igreja nem asociação por aki n...=( mas vou ver se vou pro conservatorio de pernambuco fica perto o valor das aulas saum baixos e da pa aprender muito la pelo menos e o q dizem. Vlw ai !

cosme araujo azevedo
Veterano
# mai/05
· votar


Vou aguardar mais um pouco, prá ver se consigo preço melhor. Obrigado.

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


Eu começei a fazer aula comum musico aqui.
Depois de uns 2 mes eu comprei um
Mas eh dificil aprende alguma sem te o instrumento, ele me emprestava o dele, era um sax bem antigo naum muito bom, mas ele tem um Conn alto e um tenor weril e um soprano q naum lembro a marca agora. Mas eh muito bom tocar sax.

Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiba quanto custa um saxofone!