Dúvida sobre faculdade de música (trompete)

    Autor Mensagem
    Kyoka
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Kyoka


    Já tenho um conhecimento razoavel de teoria musical e pretendo continuar estudando; mas com relação a prova prática: se eu começasse a tocar trompete por agora, conseguiria prestar o vestibular no fim do ano?

    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Kyoka

    Depende, você já toca o instrumento em um bom nível? Sabe tocar concertos e sonatas escritos para ele?

    Kyoka
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Depende, você já toca o instrumento em um bom nível? Sabe tocar concertos e sonatas escritos para ele?
    não, toco somente o piano. Queria começar a aprender um instrumento de sopro, já que um dia gostaria de prestar concurso pra orquestra da PM

    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Kyoka
    não, toco somente o piano.

    Acho bem difícil passar em uma faculdade de música boa só com 1 ano de instrumento. Aprender a embocadura do trompete (fazer as notas afinadas e com som pleno e homogêneo e bom ataque) levaria mais ou menos esse tempo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Kyoka

    Mano, sem querer ser pessimista... do piano para o Trompete, nada a ver.

    Trompete é difícil cara. Instrumento de embocadura você leva um ano só prá aprender a "embocar" direito... o que dirá o resto!

    A pergunta que não quer calar:

    Porque não presta no instrumento que você já domina e deixa o trompete como possibilidade de um segundo instrumento no futuro?

    NATHAN-EWI
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Uma outra questão: - Ainda estão fazendo concursos para músicos na PM? Porque as bandas militares, de modo geral, estavam sendo extintas.
    Em SP, por exemplo, o cara é músico, mas, é motorista também e etc.

    De qualquer modo, o trumpet, como todo e qualquer instrumento de sopro, exige muita EMBOCADURA (ou seja, há a necessidade de estudo mínimo diário, no máximo dia-sim / dia-não).

    Fui trumpetista do Exército e conheço bem algumas técnicas. Fique à disposição.

    EM RELAÇÃO A FACULDADE DE MÚSICA, PARA PODER PRESTAR CONCURSOS... PREFIRA UM CURSO DIRECIONADO. PORQUE A FACULDADE NÃO É EXIGIDA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre faculdade de música (trompete)