trompete desafinado - duvida

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # jun/10


    Olá. Sou baixista e estou começando nos sopros. toco gaita ha 2 anos mas agora to no trompete. comprei um trompete semi-novo da marca sherlter por uma bagatela de 250 reais. tá em estado de novo, sem absolutamente nem um risco. o oleo que veio junto praticamente nem foi usado.

    só que eu tava vasculhando defeitos e naquela peça onde vc apoia o dedão da mão esquerda, aquele pistão móvel, tem um pequeno (meio centimetro de diametro) amassado. gostaria de saber se isso influencia na afinação do instrumento.

    pode parecer bobagem, mas em alguns instrumentos, detalhes mínimos alteram a afinação e tocabilidade. como nunca toquei sopros (fora a gaita), ainda não sopro direito (professor só em agosto) e ainda não mantenho a mesma nota afinada e etc. então surgiu a duvida. alguém? :)

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    southbass

    Acredito que não fará nenhuma diferença esse amassado.

    E não se preocupe se alguém disser que seu trompete está desafinado, é assim mesmo, principalmente os Shelters.

    Dá uma olhada nesse tópico que eu havia criado, espero que lhe seja útil:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/210975/

    Qualquer coisa é só "soprar"!

    Edit: Qual é a afinação do seu trompete?

    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: southbass
    · votar


    Luiz Almeida
    muito bom o seu tópico, já tinha olhado ele. realmente muito útil.

    quanto ao meu trompete, eu comprei este porque como nunca tinha tocado sopro, não sabia como eu me adaptaria, por isso optei por um instrumento bem barato. caso eu 'engrene', certamente comprarei um melhor, no minimo weril.

    meu trompete é em Sib (já estudei muito jazz no baixo e sei que a maioria é escrita para trompetes deste tipo, e o que eu pretendo é tocar jazz [daqui a muito tempo haha. ô instrumento dificil]).