Meu primeiro sax? Qual sua opinião sobre o SA500 BG

    Autor Mensagem
    Akosta
    Membro Novato
    # set/16


    Fala ae povo!

    Sou novo no fórum e gostaria de pedir uma opinião para escolher meu primeiro sax.
    Antes, quero deixar o que consegui de informação até agora, talvez ajude outros...

    0. Escute músicas que tenham o sax como principal, solos e tudo que for possível;
    Se não se sentir atraido pelo som ou se apaixonar pela melodia, pode esquecer. Claro... tem músicas que vai curtir e oturas não, eu mesmo procurei muito e de atualidade só encontrei "cover"... tipo, no lugar da voz tem o sax. Na boa... quase desisti ouvindo apenas isso... sax é muito mais que isso, pensei! E minha vontade de aprender devo ao grupo "The Dave Brubeck Quartet" com o som de "Take five". Não encontrei detalhes sobre qual sax ele usou, mas sei que é um do tipo "Alto".

    1. Não devo me preocupar com o material do sax, se é laqueado ou niquelado;
    Estou aprendendo ainda... nem sei ler uma partitura ou mesmo a diferença entre E e Eb. Depois que aprender o básico, ai sim posso sentir a necessidade de ter um material de maior qualidade.

    2. Não comprar os extremos;
    Sax é caro, e muito mais ainda no Brasil. Pegar o mais barato pode não ser uma boa, afinal um vazamento ou danos de fábrica podem comprimeter o aprendizado e ainda te deixar frustrado. E ir no mais caro pode ser nada acessivel (é o meu caso).

    3. Conheça o que vai comprar, pessoalmente;
    Pesquise em sites, mas não compre nada sem antes ver pessoalmente. Pegar o instrumento na mão e sentir (sem maldade nessa frase) pode fazer a diferença na escolha. Você precisa se sentir bem, ter uma pegada segura e fácil para tocar.

    4. Pesquise antes de comprar;
    A pesquisa é mais dificil. Me parece que não é um instrumento muito procurado então não tem lojas tão conhecidas e os buscadores de preço nunca acham o modelo que você quer oumesmo traz todos os valores que pode encontrar.