Meu primeiro sax? Qual sua opinião sobre o SA500 BG

    Autor Mensagem
    Akosta
    Membro Novato
    # set/16


    Fala ae povo!

    Sou novo no fórum e gostaria de pedir uma opinião para escolher meu primeiro sax.
    Antes, quero deixar o que consegui de informação até agora, talvez ajude outros...

    0. Escute músicas que tenham o sax como principal, solos e tudo que for possível;
    Se não se sentir atraido pelo som ou se apaixonar pela melodia, pode esquecer. Claro... tem músicas que vai curtir e oturas não, eu mesmo procurei muito e de atualidade só encontrei "cover"... tipo, no lugar da voz tem o sax. Na boa... quase desisti ouvindo apenas isso... sax é muito mais que isso, pensei! E minha vontade de aprender devo ao grupo "The Dave Brubeck Quartet" com o som de "Take five". Não encontrei detalhes sobre qual sax ele usou, mas sei que é um do tipo "Alto".

    1. Não devo me preocupar com o material do sax, se é laqueado ou niquelado;
    Estou aprendendo ainda... nem sei ler uma partitura ou mesmo a diferença entre E e Eb. Depois que aprender o básico, ai sim posso sentir a necessidade de ter um material de maior qualidade.

    2. Não comprar os extremos;
    Sax é caro, e muito mais ainda no Brasil. Pegar o mais barato pode não ser uma boa, afinal um vazamento ou danos de fábrica podem comprimeter o aprendizado e ainda te deixar frustrado. E ir no mais caro pode ser nada acessivel (é o meu caso).

    3. Conheça o que vai comprar, pessoalmente;
    Pesquise em sites, mas não compre nada sem antes ver pessoalmente. Pegar o instrumento na mão e sentir (sem maldade nessa frase) pode fazer a diferença na escolha. Você precisa se sentir bem, ter uma pegada segura e fácil para tocar.

    4. Pesquise antes de comprar;
    A pesquisa é mais dificil. Me parece que não é um instrumento muito procurado então não tem lojas tão conhecidas e os buscadores de preço nunca acham o modelo que você quer oumesmo traz todos os valores que pode encontrar.

    Referências:
    primeiros passos
    Opinião de quem conserta sax
    Take Five

    Bom... espero que as informações acima estejam corretas e ajudem outras pessoas..

    No meu caso, escolhi começar com um eagle, mais especificamente o SA 500 BG
    Confesso que há chances de mudar de ideia e pegar o SA 500 N

    Não apenas pela beleza, mas por serem medianos, ou seja... não estou nos extremos..

    Mas na boa.. achei um anúncio no AliExpress que fez pensar... no momento faltam 7h para acabar, mas agora, esta por $ 319,00 (dólar) mais taxas.
    SAX YAS 875 EX

    Quase esqueci do motivo de abrir o tópico... queria saber o opinião de voçês em relação ao SA500 BG.

    Vlw

    Igor Sax
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Akosta, vc está começando com um instrumento de bom custo benefício, qualidade muito bacana.

    Só te aconselharia talvez pegar um usado, levando algum saxofonista de sua confiança para avaliar e testar. Além de sair bem mais barato, acontece muito de comprar instrumentos novos e ele vim desregulado, aí vc gasta mais uma grana com Luthier.

    Akosta
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Vlw Igor.

    Anda estou na busca.
    Mas não conheço ngm p ir comigo ver o sax.

    Fora que somais baratos soh na internet... Aí n tem como testar...
    Apenas pedir um vídeo do anunciante usando o sax..

    Me falaram tb depenar um Selmer, mas está mesmo preço do eagle.

    Outros gastos que vi tb eh com palheta e material de limpeza, como o "cotonete"..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro sax? Qual sua opinião sobre o SA500 BG