Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Sax Shelter é péssimo mesmo, e porquê ?

      Autor Mensagem
      Xixo
      Veterano
      # out/06


      Sax Shelter , me falaram que é de péssima qualidade... Até onde isso é verdadeiro, pois comprei um e não paguei muito barata, não !??

      O que qualifica um sax ruim de um bom, ótimo, ...o que quer que seja?
      Como mensurar a qualidade do som se para um leigo, qualquer som de Saxofone é lindo, mesmo sendo tocado por um amador...

      Qual a origem do sax alto Shelter e porque é tão depreciado ?

      espero alguma resposta a essas questões !

      Grande Abraço e muito Obrigado !

      Xixo

      Marcos Perez
      Veterano
      # dez/06
      · votar


      Não sou muito experiente ainda, mas meu professor me recomendou muito o Shelter, pois além de ter um grande custo benefício (é bom e barato), tem uma anatomia legal para as posições das chaves, e é altamente durável. Além disso o som aveludado é fácil de tirar mesmo sendo iniciante, comprei um Shelter faz 2 semanas, paguei 1000 reais, na loja com garantia (1 ano) e nota, e em 2 dias já consegui tocar o B gravão dele (de forma aveludada, agora o Bb ainda parece buzina de navio), façanha que não consegui nem com reza braba em outros modelos que testei na loja. EU RECOMENDO por experiência própria.

      Zé1964
      Veterano
      # jan/07
      · votar


      Muitas vezes o problema do sax é a consistência do modelo, isto é, a variação de qualidade de um saxofone para outro do mesmo modelo. Por exemplo, se você for a uma loja e experimentar dez unidades do Yamaha YAS 23, o som e tudo mais vai ser praticamente o mesmo em todos eles. No entanto se você experimentar dez saxofones shelter, alguns serão melhores que outros. Isso porque é montado na China e a qualidade varia dependendo de quem monta o instrumento. Mesmo que o instrumento seja novo, recomendo que leve para um especialista fazer uma revisão geral das chaves. Às vezes um vazamento mínimo compromete muito a performance do instrumento.
      Outra coisa: troque de boquilha. A melhor de todas para quem está iniciando á a Hite premium. Ela é de plástico, por isso é mais barata que outros modelos, mas se você tomar bem conta dela (ela é mas frágil) pode durar bastante. Pelo menos até você estar em condições de passar para uma boquilha profissional.

      Blue Jazz
      Veterano
      # set/08
      · votar


      Eu tenho um Shelter e gosto muito, tem mesmo essa coisa do timbre aveludado, sua regulagem veio certinha, não vaza e afina muito bem. Entre os concorrentes da mesma faixa, principalmente pra iniciantes, eu recomendo!

      STONESAX
      Veterano
      # set/08
      · votar


      Concordo com o companheiro que falou na notificação acima....mas vou falar uma coisa apenas: Como técnico em saxofones, e com minha experiência profissional, posso te afirmar que os saxofones Shelter tem alguns problemas estruturais, além de terem um acabamento muito comprometedor....Sem dúvida nenhuma são baratos, mas eu não aconselho a ninguém a comprá-lo, e sempre aconselho comprar os seguintes saxofones, Eagle, Dolphin,Stagg....nesta ordem....que são os instrumentos que apresentam menos problemas aqui na minha oficina.Um grande abraço, e sempre que necessitar de uma ajuda, entre em contato....se achar interessante, entra no meu site e me escreve....um grande abraço....www.stonesax.com.br ´Fábio Stone.

      samonteiro
      Membro Novato
      # 27/nov/16 00:28
      · votar


      Oi gente, eu tenho um sax alto Shelter que o meu professor me emprestou para estudar em casa, mas como eu posso saber o modelo? Já procurei na campana, atrás dele e pelo corpo e não achei nenhuma identificação.
      O único número que encontrei fica localizado atrás do fechamento do tudel, número 289. Alguém sabe o que isso significa? Ou sabem como posso saber o modelo do meu sax?
      É um Shelter prateado/niquelado.

      IgorAlfa
      Membro Novato
      # 05/dez/16 12:43
      · votar


      alguém pode me dizer se esse sax alto é chines ???Sax alto

      The Man Who Sold The World
      Veterano
      # 06/dez/16 15:08
      · votar


      IgorAlfa
      ta no anuncio cara
      - origem de fabricação: China

      Denis_Kelly
      Membro Novato
      # 08/dez/16 20:45
      · votar


      Essa febre de sax chinês invadiu não só o Brasil mas o mundo,não que só shelter é ruim,mas a grande maioria desses instrumentos asiáticos não tem um padrão de qualidade ,dentro de um mesmo modelo você pode perceber diferenças (como por exemplo não só no timbre como também na tocabilidade e até mesmo em falhas de acabamento), são instrumentos para pessoase que desejam iniciar no instrumento e por algum motivo (financeiro ou porque realmente não querem fazer um investimento mais alto) não compram um instrumento top.

      Na minha opinião desses asiáticos "os menos piores"são o Eagle e Condor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sax Shelter é péssimo mesmo, e porquê ?

      301.848 tópicos 7.822.137 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital