Fazer aulas ou não fazer aulas? (trompete)

    Autor Mensagem
    gabalp
    Membro Novato
    # ago/13


    Eis a questão!!!

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    gabalp
    da pra aprender sendo autodidata , mas algumas coisas você ira demorar mais para aprender
    então e bom fazer aula mesmo

    gabalp
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    juanmendes

    Então, mas eu não tenho pressa... E sinto que estou evoluindo.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Que questão?
    Fazer aulas é sempre melhor do que não fazer. Sempre.
    Claro, você pode estudar "por fora", pegar aulas online dos grandes instrumentistas, mas a aula formal, presencial, com um bom professor só tem a acrescentar.

    gabalp
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu não questiono o valor da presença de um professor (de um BOM professor, o que já começa a complicar). Na minha cidade, são pouquíssimos professores. Bem, eu estou discutindo aqui é a questão do objetivo na música... Pra quem não tem a pretensão de ser músico profissional, nem estudar música a fundo, vale a pena fazer aulas? O auto-didatismo não seria mais indicado para amadores que já tem certa noção musical? Sei lá, eu tô muito em dúvida entre fazer ou não. Quer dizer, na verdade, eu já fiz um mês de aula com um professor, mas não gostei muito. Agora fiquei sabendo que tem outro professor de trompete em outra escola...

    gabalp
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: gabalp
    · votar


    Tem uns professores que são estrelas demais. Outros são muito devagar ou apressados. Não têm didática... Enfim, acho meio complicado esse negócio de professor.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gabalp
    Ah sim cara, realmente, se for pra fazer aula com um professor ruim é melhor estudar por conta própria. Material de qualidade é o que não falta hoje em dia.
    Só que um bom professor vai facilitar as coisas, corrigir vicios que você acaba por nem perceber que tem, além da prática com outros músicos, mesmo que hobbystas.

    Ana_Felix
    Membro
    # out/13
    · votar


    Aconselho que entre na aquelas Bandas que tem em toda cidade; Pode ser um bom começo! He melhor porque da pra tocar com outras pessoas alem de fazer apresentações, procure saber se existe na sua cidade!

    Booa Sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer aulas ou não fazer aulas? (trompete)