Por que alguns saxofonistas gostam de sax desplacado?

    Autor Mensagem
    fran329
    Veterano
    # mai/09


    Acho interessante o fato de alguns saxofonistas desplacarem seu sax, só não entendo porque fazem isso!!!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fran329

    Dizem que melhora o timbre. Eu não toco no meu Conn 18M faz muito tempo, mas ele está desplacando tanto pelo uso quanto pela falta dele. Mas enfim quem sabe um dia eu tenha saco pra toda fisioterapia que preciso pra voltar a tocar.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fran329
    nichendrix

    desplacado = envelhecido ????

    Acho que é mais pela estética, alguns fabricantes incluiram esse acabamento em sua linha de produção.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Luiz Almeida

    desplacado = sem o acabamento laqueado.

    Dizem que o laqueado prejudica o timbre do sax, já que este, em tese aumentaria a durabilidade do instrumento, mas pelo que entende impediria ele de "vibrar ou ressoar" junto com o som, dando assim um timbre melhor e mais organico.

    Se procede essa informação, eu não sei, mas é basicamente o pouco que eu conheço do assunto.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix

    Acredito que o níquel (niquelado) "deva" influenciar mais no timbre que o laqueado.
    "Cromação" não serve, segundo informação de um proprietário de uma loja especializada em cromação.

    periclespaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tenho um totalmente desplacado pelo tempo o veinho tem 50anos
    o desplacamento influencia um pouco no timbre ele fica mais aveludado mais não é nada dess mundo a diferença o problema em voce mandar desplacar é que muitos usam materias acidos e com isso se da a perda de material do sax outros dão jato de areia a perda é maior ainda e desplacamento mais correto é o polimento a mão que é onde se tem menos perda de material.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original