Autor |
Mensagem |
Trompetista_aprendiz Veterano |
# out/08
O aparelho ortodontico atrapalha na embocadura ou seria melhor eu esperar o tratamento e so depois começar a estudar
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# out/08
· votar
Não, continue estudando, só não pegar a embocadura errada =p...mas qdo tirar vai ter que pegar a embocadura de novo hehehe
|
flman Veterano |
# out/08
· votar
Converse com seu dentista pois existe uma massa (não sei o nome) que coloca em cima do aparelho pra não machucar sua boca. Quando terminar o trtatmento, vai mudar o posicionamento, mas vc não vai precisar começar do zero.
|
Trompetista_aprendiz Veterano |
# out/08
· votar
Valeu pela dica
|
lê.trompetista Veterano |
# jan/09
· votar
eh, mas essa massinha n ajuda mto
eu jah usei aparelho, realmente atrapalha mt pra tocar. cuida pra n machucar mt a boca, ele jah machuca sem tocar, com a pressao do bocal então...
o problema da massinha eh q ela descola mt facil... pra mim n adiantava
mas n para d tocar! provavelmente tu n vai aguentar tocar tanto tempo qnt aguentava antes, mas n para, pq qnd tirar vai ter ainda embocadura
|
Mago Mr. Kyle Veterano |
# jun/09
· votar
tenho uma amiga que tocava, mesmo com a massa ela me contava que machucava mto
|
Luiz Almeida Veterano |
# jun/09
· votar
Mago Mr. Kyle
E machuca mesmo....
|
Mago Mr. Kyle Veterano |
# jul/09
· votar
Mas aconselho a não parar, para não perder a prática depois que parar de usar o aparelho tambem, é onda XD
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/09
· votar
Mago Mr. Kyle
Sei lá..... Tem alguns casos que não compensa continuar tocando.
Teve o caso do filho de um conhecido meu que tocava sax soprano, o dentista desaconselhou a continuar a tocar, então o garoto passou pra flauta, sem problemas.
|