Autor |
Mensagem |
rodrigo.bmts Veterano |
# out/07 · Editado por: rodrigo.bmts
E ai pessoal, blz.... Bem, minha namorada tá querendo tocar sax e está em dúvida entre Tenor e Alto...
Essa, qual a principal caracteristica dos dois? Para quem nunca tocou nada, existe diferença na dificuldade entre eles?
Qualquer luz é bem vinda!
Abraços galera..
|
luiz_sjrp Veterano |
# out/07
· votar
rodrigo.bmts
"dúvida entre Tenor e Alto" O Tenor faz uma linha (voz) mais grave, enquanto que o Alto faz uma linha mais aguda (Contralto). "qual a principal caracteristica dos dois?" - Tenor: é destinado a fazer a linha do tenor numa peça musical, escrito na clave de Fá na 3ª ou 4ª linha, ou na clave de Dó na 4ª linha. É afinado em Sib. - Alto: é destinado a fazer a linha do contralto numa peça musical, escrito na clave de Sol, ou na clave de Dó 3ª linha. É afinado em Mib. diferença na dificuldade entre eles? Não, todo o instrumento tem dificuldades. Qualquer luz é bem vinda! Veja que tipo de som sua namorada quer fazer, se um mais grave ou um mais agudo. Eu, particularmente acho o Alto um coringa, pois pode fazer a linha soprano e a tenor sem muita alteração no som. Mas eu gosto do som do tenor. Dá uma olhada no site do profº Ivan Meyer que é usuário aqui do Fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/15/171191/
www.explicasax.com.br
Abraço.
|
rodrigo.bmts Veterano |
# out/07
· votar
luiz_sjrp Valeu pelas dicas, acho q ela vai de Alto mesmo. Juntando suas dicas, como o restantante, parece que o Alto é o mais indicado pra quem tá començando.
vou dar uma olhada nos links.
Abração...
|
Beakman Veterano |
# out/07
· votar
se for tocar musicas mais animadas compra com tom mais alto e o tenor se for musicas mais calmas.
é o que eu acho.
mas eu sou guitarrista então se não quiser seguir meu conselho tudo bem :)
é que pelo menos nas musicas do pink floyd o tenor só é usado em musicas bem calmas...
abraço.
|
Beakman Veterano |
# out/07
· votar
PS.: O saxofonista da minha banda tem o de tom alto e é muito massa.
|
luiz_sjrp Veterano |
# out/07
· votar
rodrigo.bmts
"parece que o Alto é o mais indicado pra quem tá començando."
Isso não existe, ela pode começar com qualquer um, e mesmo que ela aprenda a tocar um só, com o tempo ela vai poder tocar todos, são todos iguais nas digitações. Abraços.
|
Clapton_Page Veterano |
# fev/08
· votar
Eu particularmente prefiro o som do Tenor... n tem como esquecer das improvisações do Coltrane ou das do Stan Getz (principalmente em Samba de Uma Nota Só!)...
mas um alto eh dahora tb... Cannonball Adderley e Charlie Parker faziam mágica com o instrumento...
|
_Manuella_ Veterano |
# mar/08 · Editado por: _Manuella_
· votar
Eu já prefoiro o alto, pq eu toco esse e já toquei o tenor e o soprano. Os 3 tem o som perfeitos, mais acho (não sei por que) o alto mais delicado pra tocar e mais fácil de tirar o som.
|
dakapo Veterano |
# dez/11
· votar
Olá, pessoal! Sou novo por aqui.
Gostaria muito da ajuda de vocês. A empresa que trabalho decidiu investir em saxofones para galera que está começando a aprender este instrumento. Para tanto desenvolvemos um pequeno questionário que não leva mais que 5 minutos para ser respondido. Queremos ver o que de fato é importante para quem está iniciando. Será que vocês podem responder este questionário? A empresa se chama DAKAPO - o início do grande músico, em breve a loja virtual estará no ar. Caso queiram conferir é só entrar no site http://www.dakapo.com.br
LINK DO QUESTIONÁRIO https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_3WeOYoqFPF2YAVC
Valew pela força! ABS
Vagner de Carvalho
|