Por onde devo começar?

    Autor Mensagem
    Rory Gallagher
    Veterano
    # jul/07


    Olás,
    Bom, nunca havia tido a oportunidade de "brincar" num sax até esse fim de semana, embora sempre tenha sido fascinado por esse instrumento. Toquei num daqueles que não tem a curvatura na extremidade(em minha leiguice, acho que é um sax alto) e até que consegui achar uma embocadura legal e tirar algumas notas. Fiquei mais apaixonado e pretendo investir no estudo desse instrumento.

    No entanto, gostaria de algumas dicas bem básicas, como qual sax é o mais indicado (alto, tenor, etc...). Adianto que gosto do som tradicional de saxofone e creio que isso ajude alguém que conheça do assunto a me indicar o melhor sax para começar meus estudos.

    Outra coisa, não tenha muita grana para investir a princípio, mas gostaria que me indicassem alguma marca mediana, porém não amadora demais. Por exemplo, sou guitarrista e, antes de começar a tocar, se eu fizesse essa pergunta, gostaria que a resposta fosse Epiphone, Fender Squier etc. e não Tonante, Washburn Lion e outras muito amadoras.

    Enfim, aguardo um socorro de alguém e espero que possam ser detalhistas para que me esclareçam sobre esse novo universo musical no qual pretendo mergulhar.

    Abraços,
    Valeu!

    Prof Ivan Meyer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amigo no www.explicasax.com.br você acha tudo para iniciar no sax e no www.youtube.com/explicasax tem um monte de vídeo aulas gratis ok
    Abração
    Ivan Meyer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por onde devo começar?