| Autor | 
Mensagem | 
Lopo Veterano | 
 # dez/06 

Amigos Solicito a vossa ajuda, pois comprei uma flauta Sky, mas está desafinada; e como não vem com o escovilhão, não sei como a afinar.
 Alguém me poderá ajudar indicando a medida da afinação??

Um abraço!

| 
Julinha---pink floyd Veterano | 
 # dez/06 
  · votar  
  peça pro cara da loja afinar...

ou desmonte ela e monte denovo que adianta =S

| 
ghb Veterano | 
 # dez/06 
  · votar  
  Lopo

Não é mexendo na boquilha (para cima ou para baixo) que se afina a flauta? Porque um amigo meu faz isso pra afinar a flauta de acordo com o violão.

| 
128556 Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  Julinha---pink floyd
 c toca sax =0 ?

| 
jrguedes Veterano | 
 # ago/12 
  · votar  
  Galera bom dia.. comprei uma flauta Eagle em Dó, mas ela não parece estar afinada como dita, pois o dó no teclado não sai o mesmo dó na flauta. Se o instrumento é em dó não deveriam ser a mesma nota?
  Possui uma forma de ficar afinação diapasão? Tem que mexer na boquilha? Eu pensei que como a flauta era em Dó, com a boquilha  completamente encaixada já estaria a afinação diapasão.   
  Se trata de uma flauta eagle FL 03S transversal. Fico grato se alguém tirar minha dúvida, pois sou iniciante.

| 
cl19 Veterano | 
 # ago/12 
  · votar  
  jrguedes Não toco flauta, mas tenho amigos flautistas.
  Se o instrumento é em dó não deveriam ser a mesma nota? Sim, mas no caso parece que está desafinada.
  Possui uma forma de ficar afinação diapasão? Vc precisa abrir ou fechar até q não fique oscilando. Mas se estiver muito desafinada, vc vai precisar usar aquele escovilhão para ajustar aquele "parafuso" na cabeça da flauta.

| 
jrguedes Veterano | 
 # ago/12 
  · votar  
  cl19 cara fico grato pela resposta, mas quando vc fala "Vc precisa abrir ou fechar até q não fique oscilando. " vc quer dizer abrir e fechar o que? Desmontar a flauta? E afina em um parafuso q fina na cabeça da flauta? Desculpe mas sou bastante leigo no assunto, so estou precisando verificar isso. Grato

|