Autor |
Mensagem |
Lopo Veterano |
# dez/06
Amigos Solicito a vossa ajuda, pois comprei uma flauta Sky, mas está desafinada; e como não vem com o escovilhão, não sei como a afinar.
Alguém me poderá ajudar indicando a medida da afinação??
Um abraço!
|
Julinha---pink floyd Veterano |
# dez/06
· votar
peça pro cara da loja afinar...
ou desmonte ela e monte denovo que adianta =S
|
ghb Veterano |
# dez/06
· votar
Lopo
Não é mexendo na boquilha (para cima ou para baixo) que se afina a flauta? Porque um amigo meu faz isso pra afinar a flauta de acordo com o violão.
|
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
Julinha---pink floyd
c toca sax =0 ?
|
jrguedes Veterano |
# ago/12
· votar
Galera bom dia.. comprei uma flauta Eagle em Dó, mas ela não parece estar afinada como dita, pois o dó no teclado não sai o mesmo dó na flauta. Se o instrumento é em dó não deveriam ser a mesma nota?
Possui uma forma de ficar afinação diapasão? Tem que mexer na boquilha? Eu pensei que como a flauta era em Dó, com a boquilha completamente encaixada já estaria a afinação diapasão.
Se trata de uma flauta eagle FL 03S transversal. Fico grato se alguém tirar minha dúvida, pois sou iniciante.
|
cl19 Veterano |
# ago/12
· votar
jrguedes Não toco flauta, mas tenho amigos flautistas.
Se o instrumento é em dó não deveriam ser a mesma nota? Sim, mas no caso parece que está desafinada.
Possui uma forma de ficar afinação diapasão? Vc precisa abrir ou fechar até q não fique oscilando. Mas se estiver muito desafinada, vc vai precisar usar aquele escovilhão para ajustar aquele "parafuso" na cabeça da flauta.
|
jrguedes Veterano |
# ago/12
· votar
cl19 cara fico grato pela resposta, mas quando vc fala "Vc precisa abrir ou fechar até q não fique oscilando. " vc quer dizer abrir e fechar o que? Desmontar a flauta? E afina em um parafuso q fina na cabeça da flauta? Desculpe mas sou bastante leigo no assunto, so estou precisando verificar isso. Grato
|