Flauta Transversal - Help!

    Autor Mensagem
    cypressfor
    Veterano
    # ago/06


    Olá amigos!

    Quero comprar uma flauta transversal, mas tenho umas dúvidas.

    Tô em dúvida entre os modelos da Yamaha YFL221 e YFL411 (toda em prata) ou alguma da Gemeinhardt. Mas quero comprar algo já bom pra não ter que gastar com outro instrumento depois. Ouvi falar que a sonoridade do YFL411 é melhor por ele ser todo de prata, é verdade? É tão perceptível assim? Eu teria que ter mais cuidados por ser de prata?

    Alguém me da um help por favor, porque não entendo desse assunto.

    Muito Obrigado!

    bernard design
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Poxa... não sou nem de longe um especialista pois estou começando a aprender o instrumento, mas tenho lido muito sobre o assunto.

    O que vi é que a qualidade com que é feita a flauta importa mais que o material que ela fabricada em si. Uma 411 é uma flauta bem mais cara que a 221 (banho de níquel, se não me engano). O diferencial ai vai ser mais o maior apuro, atenção ao acabamento, etc... com que a 411 é feita que o material dela em si.

    Nil-som
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Possuo uma Armstrong (prateada), a cerca de 20 anos.
    O Professor Carrasqueira do conservatório Carlos Gomes numa ocasião me disse que minha flauta não desafinava o re agudo.
    Mas nunca ouvi falar que o fato de ser prateada ou não interferia no som, eu acho pessoalmente que a Armastrong é mais fácil para atingir o grave do que a yamaha, apenas um palpite pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flauta Transversal - Help!