Me ajudem!!!

    Autor Mensagem
    Mauro Jean
    Veterano
    # jul/05


    Olá galera blz, eu sou Mauro Jean sou tecladista, mas a 2 semanas estou pensando em aprender tocar trompete, já que sei partituras, creio eu q ñ será tão difícil aprender tal instrumento, a minha dúvida é qual trompete comprar, quer dizer em qual afinação: o de DÓ, o de SIb ou de MIb, qual vcs me indicam, já que eu vou tocar em um trio, que já tem um sax e um trombone, qual afinação é mais fácil para eu poder aprender!!!!!!

    Joanna
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mauro Jean

    A afinação não é problema se vc lê partituras. Vc tem de se preocupar com a qualidade do instrumento e do bocal (muita atenção nisso!), afinal, é um investimento grande por mais "barato" que seja. Pesquise bastante antes da compra, e se no seu bolso só couber Weril, dê uma olhada no Consórcio Nacional no site.
    Abçs.

    Mauro Jean
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qual vc me indicaria na faixa de até R$1.000,00.

    linco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá galera blz, eu sou Mauro Jean sou tecladista, mas a 2 semanas estou pensando em aprender tocar trompete, já que sei partituras, creio eu q ñ será tão difícil aprender tal instrumento, a minha dúvida é qual trompete comprar, quer dizer em qual afinação: o de DÓ, o de SIb ou de MIb, qual vcs me indicam, já que eu vou tocar em um trio, que já tem um sax e um trombone, qual afinação é mais fácil para eu poder aprender!!!!!!
    sem sombra de duvida o sib é o mais em conta e o mais difundido , , vc corre o riso de comprar o instrumento errado , existem instrumentos que não são para iniciantes mesmo , como o trumpet picolo por exemplo

    linco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    qual vc me indicaria na faixa de até R$1.000,00.
    um bom mesmo , nessa faixa é o jupiter , se aparecer pode comprar que vc não irá se arrepender

    jacare
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ae Mauro.
    O trompete mais usado por profissionais é o Sib.
    O trompete em dó é usado mais em orquestras sinfonicas para musicas q pedem essa afinação de trompete, assim com o mib.
    Compre trompete Yamaha, Bach.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem!!!