Autor |
Mensagem |
Mauro Jean Veterano |
# jul/05
Olá galera blz, eu sou Mauro Jean sou tecladista, mas a 2 semanas estou pensando em aprender tocar trompete, já que sei partituras, creio eu q ñ será tão difícil aprender tal instrumento, a minha dúvida é qual trompete comprar, quer dizer em qual afinação: o de DÓ, o de SIb ou de MIb, qual vcs me indicam, já que eu vou tocar em um trio, que já tem um sax e um trombone, qual afinação é mais fácil para eu poder aprender!!!!!!
|
Joanna Veterano |
# ago/05
· votar
Mauro Jean
A afinação não é problema se vc lê partituras. Vc tem de se preocupar com a qualidade do instrumento e do bocal (muita atenção nisso!), afinal, é um investimento grande por mais "barato" que seja. Pesquise bastante antes da compra, e se no seu bolso só couber Weril, dê uma olhada no Consórcio Nacional no site.
Abçs.
|
Mauro Jean Veterano |
# ago/05
· votar
qual vc me indicaria na faixa de até R$1.000,00.
|
linco Veterano |
# set/05
· votar
Olá galera blz, eu sou Mauro Jean sou tecladista, mas a 2 semanas estou pensando em aprender tocar trompete, já que sei partituras, creio eu q ñ será tão difícil aprender tal instrumento, a minha dúvida é qual trompete comprar, quer dizer em qual afinação: o de DÓ, o de SIb ou de MIb, qual vcs me indicam, já que eu vou tocar em um trio, que já tem um sax e um trombone, qual afinação é mais fácil para eu poder aprender!!!!!!
sem sombra de duvida o sib é o mais em conta e o mais difundido , , vc corre o riso de comprar o instrumento errado , existem instrumentos que não são para iniciantes mesmo , como o trumpet picolo por exemplo
|
linco Veterano |
# set/05
· votar
qual vc me indicaria na faixa de até R$1.000,00.
um bom mesmo , nessa faixa é o jupiter , se aparecer pode comprar que vc não irá se arrepender
|
jacare Veterano |
# nov/06
· votar
Ae Mauro.
O trompete mais usado por profissionais é o Sib.
O trompete em dó é usado mais em orquestras sinfonicas para musicas q pedem essa afinação de trompete, assim com o mib.
Compre trompete Yamaha, Bach.
|