PC-Band - O novo conceito em bandas!

    Autor Mensagem
    Rodrigo panQue
    Veterano
    # jan/05


    Ae, meu nome é Rodrigo, e quero apresentar-lhes o novo conceito em bandas.
    Primeiramente gostaria de explicar-lhes o que é uma PC-Band. É quando uma ou mais pessoas se juntam para gravar independentemente um som no pc. A melhor opção é quando apenas UMA PESSOA toque na banda. É ISSO MESMO! Uma pessoa apenas toca o baixo, a guitarra, a batera e faz o vocal =) Será possível?

    1º-) Não tenho bateria!
    R.: Existem programas que imitam direitinho uma bateria. Um deles é o Digital Drums. Ele vem com os .wav no zip e eh soh instalar, setar os botoes e pronto. Vc tem uma bateria digital em casa.

    2º-) Não tenho guitarra, soh violão e naum to nem afim de comprah uma guitarra; O problema eh q eu quero com som de guitarra...
    R.: O Revalver eh um programa mto loko para simular um amplificador. Tem uma diversidade de amps, como o Marshall por exemplo. O Unico problema eh o deleay. Mas com o tempo vc acostuma =)) foi meu primeiro artificio para gravar como PC-Band.

    Bom, sabendo disso, gostaria de dar umas dicas:

    Eu uso dois computadores, um P4 1.6ghz 256 de ram e outro pentium 2 celeron mmx 32 de ram. O p2 eu uso para gravar tudo, é lah q eu deixo as musicas prontinhas. O p4 eu uso para fazer a bateria, jah q o digital drums precisa de um pouquinho mais de desempenho;
    Primeiro eu gravo a guitarra; Depois, se ficou do jeito que gostei, ligo o p4 no p2 (p4 como microfone e p2 como receptor do mic) e gravo a bateria. Depois, se ficou novamente do jeito que eu gosto, gravo minha voz em cima. Se sobrar um tempinho ainda rola um baixo no som, fica legal e tal...

    Esse tipo de coisa eh pra quem naum tem dinheiro, nem os instrumentos necessários pra quem quiser divulgar as ideias, pensamentos e sentimentos.

    Gostaria de deixar bem claro tmbm que esse tipo de som deve ser um pouco explorado pelas pessoas que curtem esse lance de punk e tal, mas naum essa ondinha punk do momento (dead fish, green day, blink 182, offspring, dance of days, etc.) mas sim pra quem quer algo mais sério, underground realmente, divulgando ideias sociais e politicas (mesmo elas sendo a falta de politica), pois eh isso q falta hj em dia, uma banda que fale oq realmente falta ser falado.

    Digital Drums? www.google.com.br e procure =)

    Att
    pnQ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC-Band - O novo conceito em bandas!