Evite o plágio!!!

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# jan/05


Falae galera, blz!

Pois bem. Li algumas pessoas comentando sobre como alguem pode divulgar musicas naum registradas, medo de plagio e tal... entaum resolvi dar uma dica. Existe uma maneira muito fácil de evitar o plágio:

1 - Grave um CD com a música e escreva a letra num papel. (para músicas instrumentais naum precisa letra, claro...)

2 - Coloque em 2 envelopes diferentes. Um CD e uma letra em cada um.

3 - Lacre tudo bunitim e envie pelo correio como carta registrada. Uma cópia para você mesmo e outra para uma pessoa de sua confiança.

4 - Não abra! Mantenha a sua cópia e a da pessoa lacradas.

5- O carimbo do correio com a data de envio e o envelope naum violado garantem a autenticidade do documento e servem de prova fiel em qualquer parte do mundo que o primeiro registro da musica eh seu! Caso alguem copie, vc apresenta o envelope carimbado e lacrado.

Essa proposta foi apresentada e aprovada na convenção de Genebra e é aceita em qualquer parte do mundo como forma de combater o plágio.

Falow!

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


João Ferr
Acho q nao!

Pois...outros possam copiar e fazer o mesmo, e dizerem ser deles.
O q diferencia dae? É a data do carimbo???

Não entendo como isto pode ser uma prevenção contra o plágio. :S

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


Barbara Jolie
vale a data mais antiga

Sabbath93
Veterano
# jan/05
· votar


cara provavelmente quem fez antes fez primeiro. ms acho que possam falsificar...

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


No Brasil só não se falsifica oxigênio pq não é lucrativo...ainda...

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


João Ferr
Essa dica é véia mas é sempre bom lembrar. Ontem mesmo, comentei sobre essa dica.

O carimbo do correio com a data de envio e o envelope naum violado garantem a autenticidade do documento e servem de prova fiel em qualquer parte do mundo que o primeiro registro da musica eh seu!

Mas acho q isso não prova q vc é o autor da música. Prova q ela já existia antes.
E tb acho q não deve ser tão difícil falsificar uma prova dessas.
Por isso não sei é uma forma tão segura, mas vale a pena tentar!

Essa proposta foi apresentada e aprovada na convenção de Genebra e é aceita em qualquer parte do mundo como forma de combater o plágio.
O_o

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


cara provavelmente quem fez antes fez primeiro
nem sempre....

Sei lá....nao é uma garantia, mas creio q previna de algo.

Marcus John Lennon
Veterano
# jan/05
· votar


João Ferr
Mais garantido registrar.. Foi o que eu fiz, eheh! MAS essa é uma boa mesmo! EU SAKEI!

Mighty Rhapsody
Veterano
# jan/05
· votar


João Ferr

Uma das pessoas q tu viu com medo de plágio provavelmente fui eu

bulldog
Veterano
# jan/05
· votar


Já vi isso. Um amigo meu escreveu um livro e a editora disse pra ele fazer isso aí. Mandar uma cópia do livro pelo correio, com todas as páginas rubricadas (assinadas, pra quem não sabe). Se uma editora disse isso, acredito que seja válido sim. Pra quem não sabe, por exemplo, nos anos 80 a Legião Urbana quase perdeu o direito de usar esse nome porque não estava registrado e um cara muito esperto tentou entrar com o registro do nome Legião Urbana. O cara só se f*deu porque na editora do Renato Russo (Corações não sei o que) onde estavam registradas as músicas constava o nome da banda e assim deu pra provar que o nome já existia antes do pilantra tentar registrar. Então acho isso aí válido pra quem não tem outro meio de registrar suas músicas.

bulldog
Veterano
# jan/05
· votar


OBS: Só pra especificar o caso do livro: Mandar uma cópia do livro original, impresso em casa mesmo e não uma cópia do livro depois de impresso pela editora.

João Ferr
Veterano
# jan/05
· votar


se vc assinar a letra postada, ela eh sua.
Vale o carimbo mais antigo... ;-)

João Ferr
Veterano
# jan/05
· votar


se vc assinar a letra postada, ela eh sua.
Vale o carimbo mais antigo... ;-)

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, pra quê perder tempo? Se você fez uma música e está satisfeita com ela, vai lá e registra a música. Isso sim é 100% seguro e pelo que me consta são apenas 15 reais por música. Se você toca numa banda com por exemplo 5 integrantes, registra no nome da banda (é necessário também ter o nome da banda já registrado) sairia 3 reais pra cada um. Vale a pena caso a banda esteja realmente satisfeita com a música e tá a fim de divulgar ela sem problemas...
Agora se vc divulgar e confiar nesse esquema das cartas aí e alguém registrar sua música antes de você acho que vai ser bem complicado você provar o contrário!

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Este negócio de Correio faz sentido sim. E se estiver lacrada é uma prova da auteticidade... mas o amigo tem que ser confiança mesmo!

João Ferr
Veterano
# jan/05
· votar


CVirgoShaka

Cara, eu sei que eh barato. Mas assim é muito mais fácil. Se você quiser, pode pesquisar que vai ver que eh garantido. se alguem registrar, vc entra com recurso e ganha facil... Eu so falei isso porque eh muito mais pratico

OK?

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


tah ae, gostei.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


hoje em dia eh foda acha um amigo d confiança
em todo caso melhor manda pra um parente

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass
parente sim eh roubada, uahauhuaa.Eu tenho uns amigos de total confiança.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout
eh so vc fla q c vc fica rico vai da uma parte do dinhero pra ele

Sam
Moderador
# jan/05
· votar


"Convenção de Genebra"?!?!?

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass
eh so vc fla q c vc fica rico vai da uma parte do dinhero pra ele
viu soh como parente eh uma roubada, tem q rolah uma grana pro kra confia, hahaha

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout
amigo tambem eh foda

o jeito eh compra duas casa

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Essa proposta foi apresentada e aprovada na convenção de Genebra e é aceita em qualquer parte do mundo como forma de combater o plágio.

sera? essa convencao eh de 71, sobre direitos autorais fonograficos, porem nunca vi nela esse lance ai, apesar de isso parecer q funciona mesmo...hehe..

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass
o jeito eh compra duas casa
o jeito eh pagar pra registrar, eh bem mais barato.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout
pois eh :)

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/05
· votar


VirgoShaka
Pra poder registrar uma música pra quem não é profissional ainda, será uma burocracia tremenda. Desde tirar a carteira de músico, até registrar o nome da banda, saber escrever em partitura, etc. Essa idéia dos correios é pratica para o amador e "quase" profissional.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jan/05
· votar


será que rola, passar uma música pro guitar pro em tablatura, e depois pegar a partitura de lá?( se o guitar pro for do kazaa?)

Zedin
Veterano
# jan/05
· votar


Eu fiz isso ano passado quando gravei meu cd ;)

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


Mister_Fatal_huhha
acho q sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evite o plágio!!!