Autor |
Mensagem |
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# abr/04 · Editado por: Moderador
Peguei o Cool Edit na sexta e deste então fiquei viciado em gravações. Tô aprendendo a mexer ainda, a equalizar e tudo mais.
Queria a opinião de vocês sobre um blues que eu gravei, chamado "Bozo Blues", com 1 min de duração. Gravei a base, depois o solo, daí equalizei e botei um reverbzinho no solo. Bem, a música pode ter alguns erros, mas eu acho que tô começando a desenvolver melhor idéias melódicas. Por isso peço que comentem, por obséquio.
Valeu!!!
[url=http://bozopalhaco.palcomp3.com.br/
]http://bozopalhaco.palcomp3.com.br/
[/url]
Ah, tem outras duas gravações lá, onde eu tava testando o programa, então elas nem equalizadas estão... tã mais "no talo". Outra coisa: o equipamento que eu usei foi um GT-2 e uma Ibanez GRX70.
|
_Wander_ Veterano |
# abr/04
· votar
o Timbre da guitarra esta muito bom, mais a base está um pouco alta...
O solo também está um pouco repetitivo, voce usou apenas uma região da guitarra para executá-lo.. tente variar mais...
Oitavar, tocar as terças, etc..
um abraço
|
domy Veterano |
# abr/04
· votar
Outra coisa legal para ser feita em blues eh utilizar vibrato em notas mais longas e bends.
tb eh bom lembrar que música naum eh feita exclusivamente de som contínuo e sim de sons e pausas. nem sempre é necessário utilizar pausas mas saber intercalar momentos de silêncio em uma música eh tão importante quanto saber utilizar tensão e ralaxamento nas progressões de acordes para não deixá-la monótona.
|
# abr/04
· votar
domy
_Wander_
Valeu aê pelas críticas construtivas. Tô em fase de desenvolvimento de idéias melódicas e gravação. Muito obrigado!
|
G_Gabriel_G Veterano |
# abr/04
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
ow eu uso o cool edit tbm...como que vc grava em MP3 eu so consigo em WAV...
|
# abr/04
· votar
G_Gabriel_G
Cara, é simples: ao invés de você salvar em wave, escolha salvar em MP3Pro. Tipo, no menu Options-Save As você troca lá embaixa o formato do arquivo salvo. :)
|
G_Gabriel_G Veterano |
# abr/04
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
ahh.vlw...achei...
|
G_Gabriel_G Veterano |
# abr/04
· votar
entra em gabrielocampos@yahoo.com.br e olha o meu Fingerstyle..ps: ainda num deve ta la mais tenta ....qualquer coisa tenta de noite que ja deve ta...
|
Coverdale_Page Veterano |
# abr/04
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Putz, cara, vc gravou um blues bem pesado, hein ?!
Gostei !
Como o _Wander_ disse, variar um pouco mais a região da guita é uma boa !!
O timbre da guitarra tá muito legal, bonito mesmo. Talvez um pouco menos de distorção na base ressaltaria ainda mais o solo. Aliás, essa base é praticamente a mesma base de Little Red Rooster, um clássico do blues. Vc não quer tentar usar um slide ?! Fica muito legal !!!!
E uns bends realmente fariam um diferença grande, hein ?!
Mas tá muito legal !
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Movendo.
|
# abr/04
· votar
G_Gabriel_G
Vou olhar, assim q tiver lá...
Coverdale_Page
Pô cara, q bom q vc curtiu! Tipo, eu ainda tô nessa de usar muita saturação, mas aos poucos eu vou pegando a manha de timbres de distorção mais suaves.
Mermão, tb gostei do timbre ó. Esse Cool Edit é muito bom, tem uma infinidade de equalizações e reverbs q vc pode fazer, entre outros efeitos. Bem legal mesmo.
Quanto à base, eu não sei originalmente de quem é. Só sei q é uma base muito conhecida, como tantas outras.
maggie
Foi mal... :)
|
GuitarHouse Veterano |
# abr/04
· votar
Po, ainda to achano o timbre feio...sei la, to acostumado a ver o gt-2 soando muito bem..
o timbre da base ta ate legalzinha...mas o timbre do solo ainda acho q ta muito zoom 505...
Saca soh o timbre do gt-2:
California(fender)
http://www.sansamp.com/Sounds/gt2cali.mp3
British (marshall)
http://www.sansamp.com/Sounds/Gt2brit.mp3
Tweed
http://www.sansamp.com/Sounds/gt2tweed.mp3
escuta isso e oia como o som sai menos zoombido...e nao eh bem a equalizacao....c plugou direto no pc ou microfonou o ampli?
|
# abr/04
· votar
GuitarHouse
Cara, direito no pc. Bem, eu achei q ficou legal... pode ficar melhor. Mas talvez seja questão de ouvido, acho q não tenho um ouvido tão apurado quanto o seu. E tô começando a exercitar essa questão.
Agora essa comparação com a 505 é foda, hehehe. Eu tenho uma e a diferença é imensa.
Essas 3 demos do GT-2 eu tenho gravadas aqui. Eles não usaram somente o pedal: vc tem q levar em conta tb a equalização q fizeram, o delay etc. Lá na hp da tech21 explica direitinho o q foi usado em cada gravação.
Depois eu tento gravar uma coisa e regular bem direitinho todos os parâmetros pra ver se te agrada. Valeu pelas críticas! :)
|
GrungeMan Veterano |
# abr/04
· votar
eu achei q fico mais metal do que blues.. pq blues tem vibrato, bend e pausas neeh .. mas fico legal .. soh a base que realmente fico mto alto .. mas fico legal .. ta no caminho certo !
=)
|
# abr/04
· votar
GrungeMan
Valeu! Então ficou um BluesMetal, hehehehe. :)
|
Miguel Borges Junior Veterano |
# fev/05
· votar
Estou tentando salvar um som no cool edit me vem a seguinte mensagem de erro (O arquivo provavelmente deve estar uasando outro aplicativo feche o aplicativo e tente de novo)Alguém ja encontrou esse problema?
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Eu e você... lembra?
|
Véi Angelo Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
veja soh , qnd eu chamavad e madruga no começo fikava braboo , agora gosta nehh? :P
Madguga
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Véi Angelo
De Madruga eu até aceito, mas Madguga é a vovózinha! 8P
|