Como registrar sua musica (direitos autorais)

Autor Mensagem
San Tosha
Veterano
# jun/10
· votar


Mas o registro do sedex vale,em uma disputa judicial?

dgsoul
Veterano
# mar/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Pessoal, desculpe o coveiro aqui, mas eu queria tirar uma dúvida...

Se eu registrar uma música como poesia, se outra pessoa pegar esta música para regravar ela pode colocar a harmonia e melodia que quiser?!

_tun
Veterano
# abr/11
· votar


Fala Pessoal ..

To precisando registrar algumas músicas urgente ..
Alguem pode me dizer se, de fato, os sites: musicasregistradas.com, ou , registrodemusica.com ..
são confiaveis?

Ja li bastante coisa a respeito.. mas ter certeza ta dificil ..
Alguem ajuda?

Vlw!

_tun
Veterano
# abr/11
· votar


UP

mariobastos
Veterano
# jun/11
· votar


Atenção!
De acordo com a lei no 9.610 de 19/02/1998 e demais normas que regulamentam a matéria, o registro de autoria ou de propriedade sobre obras musicais produzidas em todo o País, deverá ser feito na ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ. Muito embora, várias pessoas registram também na Biblioteca Nacional.

Pode achar arcaico, ultrapassado, mas é assim que é. A última coisa que vc vai querer discutir num litígio jurídico sobre autoria musical é a validade do seu registro.

Outra coisa! Tô cansado de achar em partituras feitas em sequenciadores por músicos amadores erros clássicos, como: Erro na armadura de clave; compasso simples quando deveria ser composto; erro de quantização (por ex. notas pontuadas quando deveriam ser quiálteras).

Encore, Finalle e outros programas são muito bons qdo vc sabe o que está fazendo! Se não revisar e editar depois fatalmente vai ter erros!

Se vc não tem prática com partiuras é melhor buscar ajuda com quem tem.

Se alguem precisar de ajuda ou tiver alguma alguma dúvida, posso ajudar.

contato: mario.g.bastos@gmail.com

mariobastos
Veterano
# out/14
· votar


Sou professor de música e transcrevo partituras há mais de 25 anos.

Para Registro Autoral ou no formato SONGBOOK (letra + cifras + diagramas na partitura). Edição com o SIBELIUS, considerado o melhor editor.

contato: mario.g.bastos@gmail.com

Sullek
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Sullek
· votar


Sou músico a 25 anos (Instrumentos de sopro, violão, teclado, contrabaixo e voz).
Faço transcrição de partituras para Registro Autoral e partitura completa (diagrama+letras+cifras).

marcelobarbosagit@gmail.com
WhatsApp 32 98807-2870

Sullek
Membro Novato
# abr/18
· votar


Sou músico a 25 anos (Instrumentos de sopro, violão, teclado, contrabaixo e voz).
Faço transcrição de partituras para Registro Autoral e partitura completa (diagrama+letras+cifras).

marcelobarbosagit@gmail.com
WhatsApp 32 98807-2870

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como registrar sua musica (direitos autorais)