(Metal gotico) Analisem minha primeira musica flopada

    Autor Mensagem
    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 09/jul/22 23:55


    Como todo mundo aqui, sempre quis fazer musica, mas só depois de muitos anos consegui realizar esse sonho, está sendo um aprendizado, mas como não tenho ninguem que curte, nem familia, nem colegas, vou tentar encontrar aqui alguém que possa... O que acham? O que mudariam? Podem ser sinceros...






    https://m.youtube.com/watch?v=e3nalcz1D1M

    Wanton
    Veterano
    # 10/jul/22 03:50
    · votar


    cecyaguilera
    Podem ser sinceros...

    Acho que a produção ficou legal. Parabéns pelo esforço, o caminho é esse.

    Se é esse o teu sonho, recomendo que invista em estudar canto e inglês.

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 10/jul/22 10:43
    · votar


    Acho que a produção ficou legal. Parabéns pelo esforço, o caminho é esse.

    Se é esse o teu sonho, recomendo que invista em estudar canto e inglês.

    Enviar sua resposta para este assunto
    Tablatura



    Obj ☺️
    Ja estudo canto a uns 3 anos, mas tenho ainda muito que melhorar

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 10/jul/22 13:12
    · votar


    Ficou legal o instrumental, mas acho que dá para melhorar a afinação da voz e a sua pronúncia do inglês principalmente no "the", "to", "that... o som do T em suma.

    tenta usar um software de correção de tom, autotune de leve. uma boa também é cantar em português, pode até aumentar seu público.
    abraços e boa sorte!

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 10/jul/22 14:44
    · votar


    mas acho que dá para melhorar a afinação da voz

    Eu vou ter que apanhar mais uns anos da professora de canto então heheheh
    Eu tenho bulimia e tava com uma crise de sinusite na epoca, não sei se tem ligação, ou se só sou eu buscando alguma desculpa heheheg


    a sua pronúncia do inglês principalmente no "the", "to", "that... o som do T em suma.
    Obrigada pela dica! Eu treinei muito a parte da escrita, mas como não tinha ninguem pra concersar pra treinar a fala isso ficou muito negligenciado, literalmente a musica foi a primeira vez que eu falei (com a voz) em Inglês


    tenta usar um software de correção de tom, autotune de leve.

    Ate entendo, seria bom pra ao menos disfarçar minha quebra e minha falta de firmesa nas notas... Mas sei la heuehueeh usar correção soa roubar no jogo não sei


    uma boa também é cantar em português, pode até aumentar seu público.

    Eu ia fazer a versão em pt, mas como foi muito caro e o cara que me ajudou era gringo eu fiz só em inglês pra economizar um dinheiro T.T

    Mas muito obrigada pelas dicas ❤️

    Ningen
    Veterano
    # 10/jul/22 15:08 · Editado por: Ningen
    · votar


    cecyaguilera

    Primeiramente, parabéns pelo trampo! Dá pra ver, digo, ouvir que se dedicou.

    não tenho ninguem que curte (...) vou tentar encontrar aqui alguém que possa

    Não sou fã do estilo mas ouço muita coisa diferente e acho que posso contribuir, então vamos lá:

    Saquei que a música se chama Broken Clock e gostei da ideia do som do relógio mas acho que a música ganharia bastante se você sincronizasse ambos. Entendo que o relógio tá quebrado, e mesmo os acentos estando fora vez em quando, o BPM me parece estável o que faz com que quando os outros instrumentos entram, soa mal pois o BPM é diferente... Gostei da ideia mas se você adaptasse o relógio à canção ou o inverso, acredito que ela soaria melhor.

    Qual seu processo em relação ao vocal? Intuitivo? Você escreve em algum instrumento? Toca alguma coisa?
    Dá pra melhorar. Você me parece preocupada com a emoção da canção, o que é muito bom. Contudo você precisa trabalhar a melodia em si, que é a parte musical da coisa.

    Em resumo, acredito que dá pra trabalhar um pouco mais. Tem potencial. Seu timbre é bonito.

    Ja estudo canto a uns 3 anos, mas tenho ainda muito que melhorar

    Como está estudando?

    Edit: Então você tem uma professora de canto.. Está estudando faz 3 anos com ela?

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 10/jul/22 15:41
    · votar



    Mas muito obrigada pelas dicas ❤️


    Você me parece muito esforçada e talentosa, esqueci de dizer que a letra ficou legal! Boa sorte em sua carreira

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 10/jul/22 16:36
    · votar


    Saquei que a música se chama Broken Clock e gostei da ideia do som do relógio mas acho que a música ganharia bastante se você sincronizasse ambos.

    Creio que então o conceito não ficou tão claro
    Eu tenho taquicardia, meu coração acelera, e as vezes eu o sinto totalmente descompassado, relogio quebrado é o meu coração, tambem por eu não aceitar a proceguir, e sim ficar apegada ao passado, as batidas (o tik tak) descompassados tem haver com isso, por isso pedi o tik tak distorcido e descompassado no inicio e então entrado na parte das cartas (uma referencia a mensagens que eu mandava pra uma pessoa, depois que ela me deu ghosting eu passei a reler, principalmente as últimas mensagens e a repassar tudo o que a gente passou e conversou na minha cabeça, e isso me dava muita taquicardia) por isso pra mim era essencial o relogio... Soando quebrado, mas creio que não desenvolvi bem a ideia pq vc não pegou ela tão bem e parece que ta causando incomodo



    Qual seu processo em relação ao vocal? Intuitivo?
    Sim, total, eu apenas segui os acordes e o que eu tava sentindo




    Toca alguma coisa?
    Estudri violão, mas ta abandonado pq meus dedos odeiam as cordas, então me apagei ao teclado, na qual toco de forma mediocre, pq sou preguiçosa pra desenvolver, eu apenas estudei pra fazer coisas pra mim mesma heheheh
    Quem tocou os outros instrumento? Eu fiz todo o conceito, historia, melodia, ideia dos acordes em cima do teclado e contratrei um cara gringo pra me ajudar com o resto, foi um processo até chegar no que estava na minha cabeça



    Contudo você precisa trabalhar a melodia em si, que é a parte musical da coisa
    Como assim? Sobre a afinação?


    Como está estudando?

    Tive 3 professores
    Eu só fui atrás disso porque eu tava suicida e quis me dar algo pra me dar uma motivação de viver, e fui atrás disse
    A troca de professor é recente
    Meu antigo professor me abandonou, literalmente, sem conversar comigo nem nada apenas me tranferiu de professora e eu fiquei sabendo em cima da hora quando fui ter aula, eu fiquei puta, e agora estou me adaptando a nova professora
    Sinceramente me questiono se o primeiro professor saiu da escola por minha causa porque eu sou problemática hehehhe
    Mas é numa escola, com bastante estrutura, bons professores, mas eu sou cheia de limitação fisica e psicólogica, então minha evolução é devagar e não da pra culpar ninguém
    Mas essas mesmas limitações que me dão a minha identidade e que me faz compor então... Faca de dois lado, n sei como fala

    Valeu pelo tempo ❤️

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 10/jul/22 16:40
    · votar


    Você me parece muito esforçada e talentosa, esqueci de dizer que a letra ficou legal! Boa sorte em sua carreira



    Obj ❤️

    Ningen
    Veterano
    # 10/jul/22 17:18 · Editado por: Ningen
    · votar


    cecyaguilera

    Creio que então o conceito não ficou tão claro
    creio que não desenvolvi bem a ideia pq vc não pegou ela tão bem e parece que ta causando incomodo

    Pelo contrário. O conceito está claro. É só que o resultado, a aplicação, (na minha opinião*) poderia ser melhor. Repito, pro meu gosto pessoal. Não quer dizer que você tenha que mudar ou algo do tipo. Você está satisfeita? Se sim, descarte o que eu disse.

    Ela causa incômodo, penso, pois o seu conceito me soa muito fora da curva.
    O consumo de música geralmente funciona assim. Se a faixa for muito igual ao que você está acostumado, pode soar monótona, sem graça, derivativa. Se for muito diferente, pode soar ruim, como músicas orientais que usam outras escalas que para nós brasileiros, pode soar "errada", desafinada. Mas que para eles que estão acostumados, soa normal.

    Acho que o que eu deveria ter feito, antes de opinar sobre sua produção, seria perguntar coisas como: Qual seu objetivo? Em que contexto você vê sua música se encaixando? Qual seria o público? Gosta de pensar sobre essas coisas? Nâo gosta dessas questões e quer focar só na música?

    Se você simplesmente quer se expressar artisticamente, está fazendo um ótimo trabalho! Você teve uma ideia, um conceito, correu atrás e produziu. Merece parabéns.

    Sim, total, eu apenas segui os acordes e o que eu tava sentindo

    Muito legal.

    Eu perguntei sobre o processo para ter uma ideia de como sua cabeça musical funciona. Os seus vocais estão, como os outros usuários notaram, flutuando, saindo fora da música, desafinando um pouco. Eu poderia sugerir que você treinasse a linha vocal em algum instrumento, para ter uma noção melhor das notas e tal...

    Mas você tem professores de canto... bem mais prático você trabalhar com eles isso.

    Mas essas mesmas limitações que me dão a minha identidade

    Exato. :)

    Repito, parabéns pelo trampo!

    Cloudkicker
    Veterano
    # 10/jul/22 17:50 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    Não diria "flopada", já que é o primeiro passo de uma baita jornada (estudar, aprender conceitos variados (vocais, instrumentação, composição, captação de áudio, mixagem etc.), além de botar a cara a público pra pedir feedback)... Isso já é mais do que digno de elogios e o resultado tá legal na primeira tentativa, tá no caminho certo! Sempre há o que melhorar, até pra quem é veterano, e perceber exatamente o que precisa dessa melhoria ou pedir um apoio pra encontrá-la é um dos fatores que faz a diferença em médio/longo prazo.

    Não tenho muito o que acrescentar além do que já foi dito anteriormente (até porque a galera é bem mais experiente), mas acho justo manter o tópico em alta pra elogiar os esforços e dizer que tô curioso sobre futuras gravações com os conselhos a partir daqui. Deu pra perceber o potencial na música postada.

    Pra estudar inglês, uma dica legal e gratuita é o curso do Andrew Abrahamson, norte-americano que morou e lecionou inglês por um bom tempo no Brasil e disponibilizou todo o material antes de voltar pros EUA e se aposentar... Tô começando os estudos por aí e tá ajudando bastante na pronúncia. Aqui a playlist completa do método dele: https://www.youtube.com/watch?v=qX-bc1q-E7M&list=PLKRjUIWIHht_738C4_vB q6acZXoXUILvZ

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 10/jul/22 19:13
    · votar


    Mas que para eles que estão acostumados, soa normal.

    Você abriu um paradoxico migroh, pq eu escuto metal puxado pro gotico e pro doom metal, e faz muitos anos que eu não vejo mais musica pop, tipo antigamente eu acompanhava pra ter o que falar com outros adolescentes, hoje como adulta nem faço ideia que os teens tao ouvindo, e o metal... Eu não faço ideia do que esta fazendo muito sucesso atualmente, depois que começaram a colocar muito elementos eletronicos eu me desliguei de lançamentos de novas bandas, apenas sou apegada a bandas que se conservaram, ou em musicas antigas, em até bandas que não existem mais... Então complicado, eu realmente não tenho noção nenhuma do cenário atual agora


    Os seus vocais estão, como os outros usuários notaram, flutuando
    Vou tentar usar a ideia de trabalhar em algo meu como algo pra me fazer focar ehehheh

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 10/jul/22 19:16
    · votar


    perceber exatamente o que precisa dessa melhoria ou pedir um apoio pra encontrá-la é um dos fatores que faz a diferença em médio/longo prazo.
    Se eu fosse boa em socialização heheheheh
    Eu literalmente não tinha ninguém, tive que pagar pra alguém me acompanhar T.T heheheh

    Mas obj pelos elogios! ❤️❤️

    Vou dar uma olhada nesse professor

    guilherminhoGOD
    Membro Novato
    # 10/jul/22 23:56
    · votar


    Eita! Mais uma coisa, o nome do vídeo está BLOKEN ao invés de BROKEN

    cecyaguilera
    Membro Novato
    # 11/jul/22 00:28
    · votar


    BLOKEN ao invés de BROKEN



    Obj por avisar hejeheuej so vi agora

    Cloudkicker
    Veterano
    # 11/jul/22 03:51 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    cecyaguilera

    Pelo pouco que vejo aqui (meu cadastro é antigo, mas só comecei a usá-lo pra valer no fim do ano passado), o pessoal é bastante solícito com quem pede apoio ou feedback educadamente, respeitando as regras do fórum. Sempre que alguém puder orientar de alguma forma ou souber como responder, não vai faltar ajuda, com certeza.

    Outra forma de procurar feedbacks é em comunidades no Reddit, sendo que a principal forma de comunicação por lá é o inglês (o que pode ser uma boa forma de praticar o idioma, inclusive) e é importante filtrar as bons espaços, também, já que tem de tudo por lá (gosto bastante da r/wearethemusicmakers e da r/songwriting, por exemplo... vale verificar quais são as regras pra postar lá conforme as regras de cada comunidade).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Metal gotico) Analisem minha primeira musica flopada