Música - A Hora é Agora!

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # dez/17


    Caríssimos,
    Por favor, ouçam e digam o que acharam da música e da gravação.
    Valeu!


    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    A Hora é Agora

    pensei que era um cover dessa:
    https://www.youtube.com/watch?v=hodnntAN-Z4

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Antes eu sempre comentava o som de todo mundo por aqui. Parei porque percebi que eu era o único (ou quase o único) que fazia isso.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Bem.

    A música parece legal.
    Digo parece legal, pois ao meu ver a mixagem esta confusa.
    Falta equilíbrio entre os instrumentos.
    Esta sua música tem muito potencial.

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Tinha me esquecido do Adler. Ele sempre comenta também :-)

    Por que está confusa? A bateria? As guitarras? Teclado? A voz?

    Valeu!

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Unica coisa que não gostei foi da forma que foi cantada.

    A gravação está boa, mas não está profissional, mas acho que esse não era o objetivo

    De resto gostei de tudo, que solo de guitarra em ? Bem Rock mesmo, gostei bastante.

    É vc tocando todos os instrumentos ?

    To querendo começar com Autoral tb, quanto tempo em média vc demora pra fazer 1 música inteira ?

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Ôpa, tudo bem? Obrigado pela resposta.

    O objetivo foi fazer a gravação da melhor maneira que eu conseguisse fazer, se não ficou num nível profissional foi porque alguma coisa não deu certo. Eu toquei todos os instrumentos, menos a bateria (toquei as guitarras, baixo, teclado e vozes). Também fiz a mixagem. A gravação foi feita na casa do baterista. Obrigado pelo elogio do solo!

    Olha, entendo que compôr seja um trabalho que exige paciência. Na maioria das vezes que você tentar compôr você não vai gostar o suficiente da sua ideia. Mas em algum momento você vai ter a ideia certa. Quando isso acontece algumas vezes dá para compôr tudo num dia só. Outra estratégia é ir gravando todas as suas ideias. Um dia você vai descobrir que uma ideia nova combinará com ideias anteriores e ai você junta tudo (nesse caso compôr pode demorar anos).

    Eu sempre faço primeiro a música e depois a letra, mas ai é pessoal, cada um faz de um jeito. Ultimamente tenho tentado fazer letras que evitem repetir temas que todo mundo fala, por isso elaborar uma letra as vezes demora bastante e eu tenho um monte de músicas sem letras.

    Valeu

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lazanha

    Para o meu gosto pessoal a música é boa, mas como comentei na mixagem não se acertou a mão, e isto é normal para pessoas como nós simples mortais.
    Não somos engenheiros de som, e não é tão fácil acertar uma mix e master.

    Acredito que dá para melhorar a imagem do estéreo.

    Tente me contar como você posicionou os instrumentos no pan, e quais plugins que usou em cada track individual, e na master track.

    Releed
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Também achei algo estranho no mix... mas não sei comentar o que... Parece que em algumas vezes o baixo sai um pouco do andamento... mas não sei te dizer o porquê acho isso.

    Mas eu gostei da música em si.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    A música é bem ouvível. Parabéns pelo trabalho!

    Sobre a mix, que não tá nada legal:

    a) Batera da intro tá lá no fundo. Parece que o batera está tocando em outro cômodo. Quando a música cresce, só o bumbo muda de sala. Depois de 4 minutos e pouco que a caixa resolve aparecer! Acho até que fica alta demais nesse momento.

    b) Arpejo da intro tá muito "frouxo". Tem que atacar as cordas com mais segurança.

    c) O baixo está muito estranho. Entendi que você quis dar um ganho nos harmônicos, mas o resto ficou apagado, sem corpo. Se você não está conseguindo esse resultado na captura, o negócio é criar duas ou mais tracks de baixo para ajeitar isso.

    d) No geral, tá soando como um "ao vivo" nesses botecos que põe qualquer zé na mesa.

    e) A voz também está sofrível. Não acho que o problema seja só de técnica do vocalista. A captura é ruim e a mixagem também. Acho que qualquer efeito default desses plugins que tratam voz poderia amenizar um pouco o problema.

    Essa fase pode ser bem chata para quem não tem estômago. Em média, fazia umas 15 prévias de cada música que gravava com a minha banda, só mexendo na mix. Em geral, a melhor era a 12ª, 13ª. Só parava quando via que estava estragando ao invés de melhorar.

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Bem, pelo jeito a música foi bem elogiada e a mixagem foi bastante criticada. Agradeço a todos os que responderam e estou levando tudo em consideração. Particularmente fico até feliz com a análise porque o meu foco principal sempre foi a composição, enquanto mixagem comecei a fazer a bem menos tempo.

    Ainda estou pensando o que vou fazer com a gravação por isso toda opinião é bem vinda. Valeu.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Lembrando que a mixagem vc pode facilmente pagar alguém pra fazer, já a composição isso é bem mais difícil.

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Ôpa, estou pensando mesmo em arrumar alguém para mixar por mim. O problema é que estou tentando aprender a mixar, então preciso continuar tentando...

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    a letra tá legal, muito boa. no resto só a batera mesmo que ficou mono.

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Colega, obrigado pelo comentário, mas não entendi muito bem o que quis dizer.

    Quando você diz que a batera ficou "mono" você está querendo dizer que ficou monótona? Ou que foi gravada em canais em mono (nesse caso, o tom 1 está mais para o lado direito e o tom 2 mais para o esquerdo, mas os demais instrumentos da bateria estão todos no meio mesmo)?

    Valeu

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Lasanha
    Como disseram parece que a batera ta em um canal fora do quarto.

    Lasanha
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Entendi, TendTudo. Obrigado!

    Paulo Deablo
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Muito bacana Lasanha! O pessoal deu umas opiniões bem interessantes ai, aproveite-as!

    Seria massa se existisse um post unico para ouvirmos e comentarmos todos os sons apresentados não? Inclusive para trocar experiencias e contatos.

    Abraço e parabéns!

    Lasanha
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Fala Paulo, muito obrigado pelo comentário!

    Eu realmente considero as críticas que são feitas aqui. Por exemplo, no último final de semana eu regravei partes de uma outra música depois que um pessoal aqui recomendou. Depois que mixar vou postar novamente. Não pode ser cabeça dura, tem que considerar o que os outros dizem.

    É, eu tenho várias músicas, daria para colocar todas num só post. Mas o problema de fazer isso é que a galera vai comentar só as primeiras, porque tem muita música

    Valeu!.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música - A Hora é Agora!