A Hora do Clássico em Chord Melody (by Guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # out/05


    Oi,

    Esta é prá ouvir com carinho pq depois de tentar várias vezes anteriormente e até ter desistido, consegui timbrar para este estilo.

    Uma obra para violão clássico que interpretei na guitarra, esta música envolve a execução simultânea do dedilhado, baixo, acordes e solo da melodia.

    Direto:

    http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14779& arq=thedrekx_classico.mp3

    ou

    http://rapidshare.de/files/6051854/Classico.MP3.html

    Fuiiii!!!!!!!!!!!!!!!!

    Arathorn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guitartube
    Parabéns, cara! Muito bem executado!
    Abraço!

    guitartube
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Arathorn

    Vlw bro.
    Regravei pq achei que tinha um erro no andamento do primeiro chorus, aproveitei e acelerei um pouco + e usei o pup do braço prá dar mais corpo. A nova gravação está no primeiro link no segundo está a antiga.

    Flw!!!!!!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Antídoto, up

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitartube

    essa música chama-se "Romance de Amor", tem uma variação legal de dedilhado pra ela onde os dedos 1, 2 e 3 dedilham somente a mi prima e o polegar toca a si, a sol e o baixo... aliás dá até pra tocar ela com slide, he,he...

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitartube

    aliás, vi q vc tb gosta do Akkerman, veja esse mid de Sylvia (feito pelo próprio Akkerman) com intro funk, dá pra fazer uma versão legal com ele, eu já gravei uma mas ñ ficou mto boa, vou fazer outra...

    http://s64.yousendit.com/d.aspx?id=0F2851L43HNIJ1LO7EHJITV040

    guitartube
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curly

    tem uma variação legal de dedilhado pra ela onde os dedos 1, 2 e 3 dedilham somente a mi prima e o polegar toca a si, a sol e o baixo...

    Não conheço esse dedilhado, na verdade eu adaptei ela a partir de uma partitura para piano. Uso dedilhado convencional e que muda de cordas dependendo do acorde montado.

    aliás dá até pra tocar ela com slide, he,he...

    Acho quase impossível tocar com a harmonia que usei, apenas no slide. Eu uso puxadas em cada baixo (de uma, duas ou três cordas) e existem acordes pestanados com abertura.
    De repente dá até prá tocar no slide usando uma afinação diferente, mas mesmo assim bem restrito harmonicamente. Seria como tocar uma música do Jobin sem usar dissonantes.

    Flw.

    guitartube
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curly
    aliás, vi q vc tb gosta do Akkerman

    "Focus at the Rainbow", eu ouvia e não entendia, depois me eduquei e descobri o que é música. Eu tive a felicidade de ir a um show solo do Akkerman aqui no Rio a pouco tempo, indiscritível cara, a música brota dele, incrível.

    Depois ouvi "Focus con Proby" onde Phillipe Catarine e Elf Alberts detonam no melhor discos de todos os tempos na minha opnião, eles embalaram um Gênio chamado P.J. Proby que possui um vocal maravilhoso, além do genial músico e arranjador T. Van Leer.

    pra fazer uma versão legal com ele

    Versão em cima de Akkerman é phoda cara, hehehe.

    Atualmente eu ouço Camel e os maravilhosos solos de Latimer.

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitartube

    eu tenho tudo do Focus e quase tudo da carreira solo do Akkerman, inclusive o incrível cd duplo ao vivo 10.000 clowns in a rainy day... infelizmente ñ vi quando ele veio no Brasil, isso seria um sonho para mim, mas o Focus já esteve 3 vezes por aqui, inclusive conheci o T V Leer, figuraça... Esse Con Proby é mto phoda, o PJ Proby era uma espécie de Elvis "hardcore" mas q voz hein ??? ele cantando "Brother" chega a arrepiar...

    guitartube
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curly
    Esse Con Proby é mto phoda, o PJ Proby era uma espécie de Elvis "hardcore" mas q voz hein ??? ele cantando "Brother" chega a arrepiar...

    E cantando "How Long"? Arranjos matadores, música de primeira qualidade.
    Dizem existir um disco gravado do Proby com o Led Zeppelin. Vc conhece?

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitartube

    Dizem existir um disco gravado do Proby com o Led Zeppelin. Vc conhece?

    uai, esse eu não conheço não !!!

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    guitartube

    muito legal, cara! parabéns!!!

    guitartube
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curly

    A gravação rolou (e brigas tbm), se o disco saiu msm sendo pirata é que não tenho certeza.
    Deve ser muito phoda o Proby cantando com o Led, só faltaria ele cantar no Yes, hahahahaha.

    guitartube
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eeevee

    Vlw brow.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Hora do Clássico em Chord Melody (by Guitartube)