Autor |
Mensagem |
Samuel Fernandes Membro Novato |
# jan/17
Sailing boat - Jam remix - 149 Bpm https://youtu.be/JUIL5c3cFIQ Andrey_Gen - Rússia - Guitarra grizz - França - Guitarra Doc - Ucrânia - Guitarra Evermoreproject - França - Guitarra Krue - Canadá - Guitarra AndyMc - Reino Unido - Teclado e Percussão Trashcanhead - Estados Unidos - Bateria zenuck - Brasil - Viola caipira, Gaita e Banjo
Imagens
Wings to Paradise TriumphRainbow https://www.youtube.com/user/wittydud
Mb - Iphone7
Please Share Please subscrive in channel
Recomendo que seja visto convertendo 2D/3D
Obrigado pela Jam Obrigado pelas imagens
Tocar: Jamtaba 2 Mixar: Reaper e Sonar Platinum Vídeo: Vegas Pro 14
|
Flipe J. Membro Novato |
# jan/17
· votar
Desculpe a sinceridade mas pra mim soa como uma completa bagunça.
|
Samuel Fernandes Membro Novato |
# jan/17
· votar
Desculpe a sinceridade mas pra mim soa como uma completa bagunça. Sem problemas. Se Jesus Cristo não agradou a todos, eu não tenho essa pretensão. Cara, faço isso porque gosto, trabalho em outra área, algo completamente diferente da música. Faço minhas postagens após tocar, mixar, masterizar e fazer o vídeo, e o que aprendi foi graças às videoaulas no youtube, algumas críticas, foi tudo na raça e sei que tenho muito para aprender ainda, pois é algo que gosto de fazer. Tornar o vídeo público pra mim é um desafio, faz com que eu procure sempre melhorar, porém não tenho ganho financeiro algum. As críticas CONSTRUTIVAS ajudam muito, mas simplesmente dizer que tudo está uma bagunça, é até cruel para quem passou horas trabalhando para chegar a um vídeo final. Algumas pessoas assistiram o mesmo vídeo e colocaram "like", então acredito que nem todos compartilham da sua opinião. Sei que alguns também não vão gostar ou da música, ou da equalização, ou da mixagem, ou do vídeo, etc... Já recebi críticas aqui, mas até então, todas só me ajudaram a melhorar, porém a sua deixa claro que não se aproveita nada. Meu estúdio é caseiro, meu equipamento é limitado, não sou profissional, não vivo disto, as músicas foram tocadas online e de improviso, neste caso específico com 5 guitarras. Procurei fazer bem feito e sei que muita gente poderia fazer melhor. Vou te da uma dica, não sei a sua idade, eu tenho quase 50: Antes de simplesmente dizer "que tudo está uma bagunça", ouça com mais atenção, se encontrar algo de bom, por menor que seja, destaque isso também, lembre-se que a pessoa que postou, fez isso de coração. Não precisa mentir, dá pra ser sincero e específico, aponte o que não está bom para a gente saber "o caminho a seguir". Porque você não produz algo e posta aqui pra gente? Pela arrogância do seu comentário acredito que deva ter trabalhos excelentes e que viriam a somar e ensinar muito para todos aqui no site. Alíás, já toquei com uma pessoa desse nível, que achava que tocava muitoooo. Que sabia tudo de timbres, ritmo, afinação, etc... Mas na hora de ter todo trabalho de mixar, editar, masterizar, não sabia fazê-lo. Moral da coisa: A banda acabou, hoje faço os meus vídeos do jeito que quero, estou muito feliz com o pouco que crio, e ele, se quiser que pague uma gravadora ou então que passe pelos gastos financeiros e processos que passei, gastando horas do tempo livre e noites de sono para aprender alguma coisa. Abraço!!!!
|
Flipe J. Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: Flipe J.
· votar
Concordo que o comentário não é construtivo pois é pura opinião expressa com poucas palavras, o que abre espaço pra diversas interpretações.
Vou tentar explicar melhor então.
Queria dizer que em termos de composição pra mim soa desordenado pois como vejo se trata de uma algo resultante de um híbrido entre JAM e Remix onde cada musico parece q segue um caminho diferente e um pouco desconectado embora que na tonalidade.
Não quero entrar em técnica dos musicos, mixagem ou masterização, falo que a composição não me parece usual, o que é óbvio pq é basicamente uma JAM remixada.
Se me permite indico um site chamado Kompoz onde se pode fazer musica com outras pessoas subindo tracks gravadas por qualquer um, de qualquer lugar e ainda sendo de certa forma fácil de se gerenciar todo o projeto.
Me considero apenas um ávido ouvinte e expressei minha opinião bruta (não lapidada) como tal, não tenho nada a me gabar, não tinha arrogancia atrelada ao q escrevi mais cedo, acredite se quiser, o que tinha era pouco tempo e poucas palavras. Honestamente não tinha e nem tenho intenção de ofender mas sim de causar um certo impacto. Se deve ter uma noção que quando algo está na internet está pulicamente sujeito a qualquer tipo de comentário seja bom ou ruim, bondoso ou cruel, sério ou sarcástico. O importante é nao levar para o pessoal.
Acho que evoluimos mais no conflito do que no acordo.
Fique a vontade para dar uma olhada/comentar o que tentei fazer como aspirante a musico, meus estudos sobre composição. https://soundcloud.com/felipe-j
|
Samuel Fernandes Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: Samuel Fernandes
· votar
Pela resposta percebi que realmente foi um mal entendido. Vamos dar um adeus ao conflito e passar a fase do acordo :). Ouvi suas músicas e realmente gostei muito de Distant Shrine, Solstício, Hope e Chiba, mas me parece que elas não estão completas, não sei se você colocou só uma demonstração. Caso eu esteja certo gostaria de ter a versão completa delas, se quiser me passar meu e-mail é zenuck@hotmail.com, com certeza vou escutar muitas vezes. Me parece que tem alguns estilos que gosto e combinam com o seu gosto musical. Deixo aqui algumas bandas celtas que descobri pesquisando no youtube, espero que goste, quando puder e, caso queira, é só conferir: Luar na lubre https://youtu.be/g81l1oJILEs Berroguetto https://www.youtube.com/watch?v=UxRe1g_3Ro0 Lunasa https://youtu.be/Ss21UDdg8xo?list=PLG0WKeaFAgLL6ub3T4kqXM49p7Aj0lD7Y
Flook https://youtu.be/r0Cy8eo3dkk Kan https://youtu.be/KFgU0lN_d_A Brian Finnegan https://youtu.be/74H2p30PIx0.
Se conhecer alguma banda no estilo, por favor, deixa os nomes que eu corro atrás.
Obrigado por compartilhar o site Kompoz, já adicionei nos favoritos aqui.
|
Flipe J. Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: Flipe J.
· votar
Muito obrigado por ouvir! e que bom que gostou de alguma coisa, significa muito pra mim, ainda mais vindo de um veterano na música.
A maior parte das tracks são experimentações e isso somado ao meu péssimo hábito de quase nunca finalizar o que começo, faz com que elas sejam bem curtinhas mesmo ai deixo assim mesmo como um registro da minha evolução ou como prova da minha incompetencia kkk.
Valeu pelas indicações, estou conferindo todas. Bandas fora do mainstream eu não conheço muitas pois ouço muito mesmo trilhas sonoras, mas mantenho a mente aberta.
Compartilho tbm o site "Soundcloud" que também é um lugar de divulgação de musica como pode ver, apesar de existirem contas falsas e bots dá pra encontar coisas interessantes por lá. Abraço! Vou tentar ser mais construtivo e específico na próxima.
|
Samuel Fernandes Membro Novato |
# jan/17
· votar
Beleza Flipe, quando tiver mais músicas novas deixa aqui pra gente, música boa não pode ficar guardada. :) Ainda vou escutar mais músicas suas, mas as que citei já estão boas sem completar, se completar então... o trabalho vai ficar "xique". Parabéns . Eu corro das músicas mais tocadas na mídia, acho que meu gosto não bate muito, por isso é sempre bom ouvir um trabalho no estilo que você faz. Abraço.
|
Samuel Fernandes Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: Samuel Fernandes
· votar
Vou deixar umas dicas pra você. Como sou meio afobado quando começo a trabalhar uma música, descobrir as Jam´s foi uma verdadeira terapia. Nem todo som é doidão por lá, acredito que essa música seja um pouco mais no seu estilo https://youtu.be/J7oFK34n2kM
Tenho 3 videoaulas mostrando o que é necessário ou seja, computador, interface para conectar os instrumentos ao PC e internet (normal, nada de super conexão). Descobri as Jam´s, faz uns 5 meses. O programa que uso é gratuito e tudo que tocar o sistema manda para o PC, dando assim a oportunidade de fazer a mixagem (faixa a faixa).
Videoaulas - São simples, curtas, mas suficientes para ajudar. As músicas que usei, foram tocadas nas Jam´s.
1- explica os programas necessários para tocar: Jamtaba (conecta você com os outros músicos) asio for all - conecta a sua inferface com o PC. Obs.: se você já tem e usa a interface, com certeza tem o asio for all instalado ai. https://youtu.be/O0s3nOeoOs0
2- ensina como usar o Jamtaba 2 e garantir que as músicas tocadas sejam salvas no seu PC https://youtu.be/tmP_4-nteoE
3- ensina como abrir as músicas que tocou e fazer a edição. O programa indicado é o Reaper (gratuito na versão limitada - mesma que uso). Eu costumo editar no Reaper e salvar faixa a faixa em wav. https://youtu.be/R-kTAbN8R8s
Para mixar e masterizar eu abro os arquivos wav no Sonar, este é pago, mas como você tem suas mixagens acredito que já use um programa similar (cubase, pro tools, etc)
Esse site (http://ninbot.com/) acredito que tenha alguma ligação com o Jamtaba 2, ou vice versa. Costumo usar para postar as músicas que preparo e também para ouvir o que a galera está tocando, sem precisar abrir o Jamtaba.
Quando você abre a página http://ninbot.com/ , se clicar em "listen", em alguma sala, vai ouvir o que as pessoas tocam naquele momento, aliás, se quiser conferir, deve ter alguém tocando lá agora.
Vlw
|
Flipe J. Membro Novato |
# fev/17
· votar
Valeu pelas dicas.
Uso o cubase por aqui, meu nivel de improviso é ruim mas pretendo participar de jams no futuro me falta só revisar o q sei de teoria e de técnica.
Até!
|
Samuel Fernandes Membro Novato |
# fev/17 · Editado por: Samuel Fernandes
· votar
Obrigado. Quando quiser aparece lá, eu também não sou profissa :). De início é só tocar com o volume mais baixo. Normalmente a galera faz a base com 2 ou 4 notas e os que gostam de solar se esbaldam. Quando começar a tocar online, se tiver alguma dúvida fala comigo, num sei muito, mas com o pouco que sei tento e gosto de ajudar. Abraço.
|