Escutem a demo do meu EP

    Autor Mensagem
    VictorHhvv
    Membro Novato
    # out/16


    Fala pessoal, gravei meu primeiro EP com os poucos recursos que tenho e pretendo ano que vem estar entrando em estúdio para gravar profissionalmente, então da pra dizer que é uma DEMO do EP. Escutem pelo menos um pouquinho de cada música, gostaria de saber a opinião de vocês sobre cada música, ou pelo menos as primeiras haha... Todas as músicas tem um significado, todas são importantes e foram feitas para alguém, inclusive ''Professor'' para meu pai, mas sem melação e bora seguir.

    SOUNDCLOUD - EP

    Luis Guitar Reborn
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Salvei o link pra ouvir em casa quando der tempo, apenas consegui dar uma passada rapida pelas músicas, e pelo que pude ver, assim como nos outros posts seus é que vc tem uma voz muito legal, bem peculiar e que me agradou bastante, mas ainda acho que vc esta carregando demais nos efeitos, e deixando ela um pouco baixa. Vou ouvir todas hora que chegar da facul e depois falo o que achei, mas no geral tenho gostado de seu trabalho.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Escutem a demo do meu EP
    Nada de preconceito, mas não curto coisas do demônio.

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Luis Guitar Reborn
    Muito obrigado, fico muito feliz em saber que gostou da minha voz, vou realmente dar uma boa diminuída com alguns efeitos (Reverb), eu uso pq sem ele o áudio não pega muita força e volume. Obrigado ;)




    Jeferson.Gomes

    O pior de tudo foi que e ri veio... huahuahuahua

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    VictorHhvv
    kkk'
    Vou ouvir em casa.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    como nos outros posts seus é que vc tem uma voz muito legal, bem peculiar e que me agradou bastante, mas ainda acho que vc esta carregando demais nos efeitos, e deixando ela um pouco baixa
    [2]

    Tem alguns casos de ausência das rimas, desafinação e dicção estranha, que parece que são peculiaridades do estilo. Nem de longe é uma música pop, estou ciente disso.

    A guitarra, a gaita/harmônica, o naipe de cordas (strings), estão brigando por um espaço na região dos médios, quando tudo toca ao mensmo tempo, tem uma soma de 9dB que ainda com a voz, seria 12dB...

    A segunda música é mais legal, nesse quesito.

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Eu não gosto de fazer muitas rimas, por isso a ausência de rimas, quando percebo que já tem mais de duas... Já fico meio desgostoso...

    ''A guitarra, a gaita/harmônica, o naipe de cordas (strings), estão brigando por um espaço na região dos médios, quando tudo toca ao mensmo tempo, tem uma soma de 9dB que ainda com a voz, seria 12dB...''

    Sem dúvidas nenhuma não deve ta certo, até pq gravei tudo em casa no Audacity e não tenho conhecimento em produção musical (POR ENQUANTO). Valeuu ;)

    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Eu não gosto de fazer muitas rimas, por isso a ausência de rimas

    Mas creia em mim, elas são necessárias, até o som mais trash punk, precisa delas... Não to falando de rimar ana com banana, mas rimas inteligentes... Uma dica de banda, onde o compositor joga muito bem com as palavras é a Anjos do Hanngar, vulgar ADH

    https://www.youtube.com/watch?v=hBFK8NT3rB0

    https://www.youtube.com/watch?v=rS8U2andeoo

    Sem dúvidas nenhuma não deve ta certo, até pq gravei tudo em casa no Audacity e não tenho conhecimento em produção musical (POR ENQUANTO).

    A desculpa do manco também é a muleta rs

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: VictorHhvv
    · votar


    Ismah

    Valeu as dicas, vou dar uma escutada no vídeo, mas em relação a letra eu estou bastante satisfeito. Em relação a produção, realmente, tem muito que melhorar, arranjo... Mas a letra gosto de fazer do jeito que eu gosto, a composição é muito pessoal e não vejo pelo lado de ser NECESSÁRIO as rimas, vejo pelo lado de agradar a mim e como o ser humano é muito parecido, certamente o que agrada a mim pode vir a agrada outras pessoas também, quando escrevo algo a ultima coisa que penso é se é ''necessário'' ou se vai ''bombar'', e sim se é verdade o que to escrevendo, mas vou pensar em mais rimas se eu achar que combine. haha ;)

    Ningen
    Veterano
    # out/16
    · votar


    VictorHhvv

    Também não acho necessário colocar rimas... Vide Jota Quest, que se não me engano não tem qualquer música com rima.

    Mesmo abrindo mão do seu gosto musical você ainda corre o risco fracassar... Se chegar a um ponto onde nem você nem o público gostam do que você faz.... Qual o sentido? Faça o que você gosta!

    [Ainda não deu pra ouvir mas volto logo]

    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    VictorHhvv

    Obviamente que uma coisa pessoal minha, não posso dar opinião pelo outro... Apesar que alguns acham isso rs

    Minha ótica sempre é fazer um sucesso, me desculpe, mas até a banda com som mais underground, se divulga e quer que mais fãs... Não que pra tal tenha de se submeter a tocar o que está em alta (esse é apenas um caminho).

    Sobre a questão da qualidade...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/328556/

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Se chegar a um ponto onde nem você nem o público gostam do que você faz.... Qual o sentido?

    Exato, sem dúvidas.

    Ismah

    Muito bom esse vídeo que tu mandou, só o timbre da guita que não curti muito.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Aí que está o ponto... Foi captado totalmente de forma inadequada e despretensiosa, pelo mic do celular no meu "BADROOM" (trocadilho com bEdroom, aka quarto), apenas valorizando o visual - e o audível que se dane...

    Pus pra gravar e toquei... Tem um eq trabalhando em cima para melhorar um pouco a captação... Dá pra fazer melhor a captação, a gravação, mas dessa vez foi assim e vai ser assim... Famoso "é o que tem pra hoje".

    Só não dá para se queixar que a culpa é do software, do celular etc... A culpa é minha que acelerei um Fusca batendo válvulas, esperando resposta como se fosse uma Porsche. ;)

    PS.: o efeito chorus com drive, também não me agradou nada, mas foi como saiu... É o que tem pra hoje.²

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ismah

    Mas ficou muito bom cara, curti bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escutem a demo do meu EP