Gloria Gaia | Uummannaq song, KT Tunstall [bass cover]

    Autor Mensagem
    Gaia0007
    Veterano
    # fev/16


    Moços (as),

    Fiz um cover despretensioso no baixo. Ó só:


    Aceito críticas construtivas, amizade, elogios... rs

    André Perucci
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Conheço pouco KT Tunstall, mas tá bem bacana, bom de ouvir

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ficou bem legal.
    Só no baixo ficou diferente, mostra que você tem talento.

    Gaia0007
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Gaia0007
    · votar


    André Perucci e Adler3x3

    Obrigada, rapazes ! ;)

    A original, ao vivo, ela toca num violão com 2 cordas só. Achei que ficaria legal no baixo..


    Obs.: André Perucci, não te culpo. Tenho a sensação de ser a única conhecedora/ admiradora da KT pelos arredores. rs

    André Perucci
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Gaia0007
    Achei talvez pelo seu timbre e estilo que pareça um pouco com pj harvey, ou é minha impressão?

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Muito bem feito! Parabéns!

    Confesso que no começo achei um pouco estranho esse rasqueado no baixo. Mas, com o tempo, foi "sumindo" na música e tudo ficou certo. Longe de ser uma crítica, é só a manifestação de uma resistência inicial ao emprego de uma técnica pouco comum para o instrumento.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Ha!

    Sumiu hein!

    " Longe de ser uma crítica, é só a manifestação de uma resistência inicial ao emprego de uma técnica pouco comum para o instrumento."

    É por isso que eu faço questão de ver as postagens dela. Sempre em algo diferente.

    Gaia0007
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ah, obrigada, moços!

    André Perucci
    Não conhecia a Pj Harvey (o nome não é estranho), fui ver uns vídeos. Ela parece mais pro rock que a KT, mas o espírito é semelhante sim - devo dizer que achei bizarro ela apertando os pedais da guitarra com um saltão agulha! haha

    A KT geralmente se apresenta sozinha, só com o violão e um pedal loopstation, às vezes uma meia-lua no pé... E consegue entreter a plateia muito bem. Acho admirável.


    entamoeba e Synth-Men

    Vocês sabem que a primeira pessoa para quem mandei o link do vídeo fez umas críticas durinhas?! Uma delas era de que a escolha do baixo sozinho estava "errado". Mas bah, tive a cara de pau de compartilhar com mais gente... rs


    Ah, Synth-Men, quanta honra ser lembrada por aqui... ;)

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Acho lindo d+ ver estes dedinhos delicados e esta mãozinha pequena tocando contra baixo rss
    Mas gostei mesmo foi de ver você cantando, sua boca e voz são lindas, já te falaram isso?
    Parabéns!

    André Perucci
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Gaia0007
    Não conhecia a Pj Harvey (o nome não é estranho), fui ver uns vídeos. Ela parece mais pro rock que a KT, mas o espírito é semelhante sim - devo dizer que achei bizarro ela apertando os pedais da guitarra com um saltão agulha! haha

    realmente haha

    A KT geralmente se apresenta sozinha, só com o violão e um pedal loopstation, às vezes uma meia-lua no pé... E consegue entreter a plateia muito bem. Acho admirável.

    bem, nesse caso, sei que o som não tem muito a ver mas...



    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: Multivozes
    · votar


    André Perucci diferente de nossa amiga Gaia0007 acho que neste video Pj Harvey esta apenas fazendo um acapela usando um controlador midi não? Neste quesito creio que Michael Winslow arrebenta https://www.youtube.com/watch?v=8PVteErq3J0

    André Perucci
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Multivozes
    sim, é um vocoder

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gaia0007

    Achei muito bom.... Não sou muito chegado no trabalho da KT Tunstall, desta feita, achei sua versão muito mais interessante do que o "pop previsível" da versão original.

    Guria, se você tivesse metido um timbre aveludado nesse baixo, prá fugir do som ardido do violãozinho original ia ficar o bicho!

    Mas, ainda assim, ficou bem legal, parabéns!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Gaia0007

    Vc conseguiu fazer mais com menos, com somente voz e baixo fez um lance cheio de feeling, soul, tão fora do padrão que eu ouvi umas 5 vezes haha parabéns gostei msm!
    O groove no baixo ficou bem percussivo, dinâmico, eu não pensaria em tocar dessa maneira, mas vou considerar daqui pra frente

    Por isso que eu gosto de ouvir cantores acapella ou só com 1 instrumento, se conseguir prender atenção do ouvinte assim, com uma produção de alto nível só tem a ganhar

    Qual é esse baixo?

    Gaia0007
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Bah! Quantos comentários.. Q massa! Lá vai..

    Multivozes
    Que divertido, cara.. rs Tenho dificuldade até hoje com pestana. haha

    Do outro ali fazendo guitarra na boca, parece q tem distorção no microfone, né?! Ele até pisa ali.. Diferente.
    Obrigada por acompanhar minhas bobagens.. Ando pensando em ser menos esporádica.. Tentar outras coisas, desencantar minhas composições - essa é velha.. rs


    André Perucci
    Gostei do vídeo, mas não é a PJ, certo?! Procurei por "Imogen Heap", vi outros ao vivo, gostei mais ainda! É bem por aí, sim.


    Lelo Mig
    Sabe que deixei o baixo mais "agudo" com medo que não aparecesse muito.. Mas poxa, ao vivo ela faz num violão com duas cordas.. haha


    Pé de chinelo
    Nossa, que demais, muito obrigada! =D Você é baixista, presumo. Pois bem, fiz isso aí, porque toco muito mais violão que baixo e não sei fazer slap. rs Daí, com essa "batucada" ficaria "animadinho" como o tema pede.

    O baixo é o SX SJB75. ;)

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Gaia0007
    Uma delas era de que a escolha do baixo sozinho estava "errado".

    Disso eu discordo, e muito!

    Segue um exemplo com uma técnica mais usual para o instrumento:


    Gaia0007
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    entamoeba
    Excelente o vídeo! É exatamente isso que não sei fazer.. haha

    Multivozes
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Legal

    silvG8
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: silvG8
    · votar


    Gostei. Algumas partes da voz não ficaram muito bem gravadas, mas como praticamente foi feito ao vivo, está bacana. Em termos técnicos, (não sou vocalista) em alguns pequenos momentos faltou um pouco de fôlego (e desafinava). Gostei bastante de ser tocado no baixo.

    Legal de ouvir!

    Gaia0007
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    silvG8
    Pois é, tenho consciência dessas minhas fragilidades - aliás, ouço bastante.

    Mas que bom que curtiu num geral. Vou gravado ao vivo sim, só os gritinho adicionados depois. Quis esconder o microfone, daí ficou meio longe.

    Agradeço a visita!

    Gaia0007
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    André Perucci
    Ouvi hoje falarem da Pj Harvey. Fiquei contente de já ter conhecido por aqui. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gloria Gaia | Uummannaq song, KT Tunstall [bass cover]