Será que encontrei minha praia?! RCOSTA - Big Bang (Reggae)

    Autor Mensagem
    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # fev/16


    https://soundcloud.com/rafaeljsc-474435651/rcosta-big-bang-demo

    Fala galera, blz?! Ultimamente eu tenho tentado de tudo: hip hop, samba, pagode, rock, sertanejo, pop, enfim, já compus em vários ritmos mas sempre me vi dependente de alguém pra cantar, pra tocar a música pra frente pois só me considero compositor mesmo, não me arrisco muito cantando porque não sou muito afinado...

    foi então que eu tentei o reggae e me senti super à vontade, acredito que encontrei minha praia, o que acham?! sei que não está 100% mas acredito que dá pra trabalhar alguns aspectos e melhorar bastante a partir disso. Falando em melhoras, conto com a ajuda de vocês com dicas, críticas e comentários afins pra eu tentar seguir e a próxima gravação ficar melhor.

    Valeu galera e desde já, brigadão, paz!

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha com relação as gravações anteriores melhorou, tanto na voz como na gravação em geral
    Não acredito que seja tanto a questão de estilo que influencia a sua voz em particular.
    O Importante é ir se liberando, ficando cada vez mais solto e natural.
    Até porque cantar reggae também exige da voz tanto quanto nos outros estilos que você tentou, e que desta vez melhorou pela própria insistência, de uma forma ou de outra praticou mais.

    Mas ainda pode melhorar, acredito que um pouco mais de aulas de canto, e mais ensaios pode avançar, entra em cena a questão psicológica e a ansiedade.
    De repente você tem que fazer alguns exercícios vocais, uma série para explorar onde estão os seus pontos fracos.
    Não sou vocalista, mas acho que tem pessoas que podem te ajudar, mas é um questão presencial, a pessoa tem que te ouvir e ao mesmo tempo ir te corrigindo e dando exemplos, e passando para você exercícios.
    E você começa a cantar algo para ele, e quando erra ele te interrompe e mostra como faz, e assim por diante, vai te ensinando no aquecimento, na respiração, no tom, o tom ideal para você cantar e muito muito mais.
    Dê um tempo na suas composições e aprimore a parte do canto, depois você vai voltar com mais bagagem para fazer canções, você esta criando canções, mas não conhece as técnicas, e assim fica capenga.
    Acho que este é o melhor caminho, um professor, não dá para fugir disto.
    E pode fazer exercícios usando algum software, uma DAW, com instrumentos musicais compatíveis e solando e cantando junto, ou criando algumas harmonias para cantar junto, e ensaiar , ensaiar e ensaiar, claro tomando cuidado para evitar excessos para não prejudicar a sua voz.
    Mas só ensaiar e ensaiar não resolve, tem que obter "conhecimento" sobre as técnicas vocais, e isto só um professor pode fazer, mas de forma presencial, não tem milagre aqui pela internet.
    O conhecimento é o "x" da questão, o conhecimento vai dirigir a prática, e você vai ficar mais confiante, pois vai saber o que esta fazendo.
    Da forma que esta fazendo, esta fazendo, mas não sabe realmente o que esta fazendo.
    Tem pessoas que sem treino nenhum cantam bem, mas mesmo assim tem defeitos a corrigir, tem um dom mais natural que nós.
    No seu caso, no meu caso, e de muitos outros só vai melhorar com conhecimento, pois a nossa voz natural não é tão boa assim, e quando tentamos cantar fazemos de qualquer de jeito.
    Mas se você não sabe nada de canto, porque esta escrevendo?:
    A única coisa que sei parafraseando Sócrates: "Sei que nada sei" (mais ou menos assim).
    Isto é só sei que não sei nada de canto, mas sei que o conhecimento é necessário em qualquer atividade humana.
    Assista os posts do Cristhian aqui do fórum:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/325586/

    A persistência leva a perfeição, claro depende do timbre natural da sua voz, mas se melhorar a afinação e outros trejeitos vai evoluir.
    Se você conseguir ficar cada vez mais relaxado contendo a ansiedade, isto por si só já vai ajudar muito.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    rafaeljsdacosta
    O instrumental achei bem bacana, mix boa e agradável de ouvir. Como ela foi feita? Daw, vst e etc?
    A voz tem que melhorar bastante. Siga os conselhos do nosso amigo Adler3x3.

    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Valeu pelos conselhos pessoal, vou tentar praticar essas dicas, principalmente a do Adler3x3. Em relação à gravação dá até pra ficar um lance semi-pro, tenho uns equipamentos pra isso, nesse caso eu só gravei e não editei nada. A minha maior preocupação mesmo seria esse lance da voz, como percebido.

    Fico feliz de ter notado uma certa melhora, mas tenho ciência que ainda falta bastante pra ficar BOM. Eu tenho visto algumas coisas na internet, algumas dicas mas como você disse, não dá pra fugir de certas coisas, vou tentar um olho no olho com um professor por aqui, vou estudar mais a fundo esse lance ainda mais que larguei a ideia de querer encontrar alguém pra cantar minhas músicas. Eu mesmo quero ter o prazer de canta-las, sabe... Então vou me esforçar bastante pra conseguir fazer isso.

    sobrevivente, esse beat é muito bacana mesmo né, rs. Peguei na internet, o cara que faz esses beats autoriza o pessoal usa-los pra fins de divulgação, eu só não poderia gravar um cd com esse beat e ganhar dinheiro com isso, rs. daí eu teria que comprar esse beat no site, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que encontrei minha praia?! RCOSTA - Big Bang (Reggae)